Durante o recente Google AMA com John Mueller, ele mencionou um interessante problema técnico de SEO. Ele mencionou que quando há tags HTML sem cabeçalho usadas em uma página dentro da seção
o Google pode não reconhecê-la corretamente.Embora para muitos sites, isso não cause problemas importantes, há alguns casos técnicos de nicho onde isso poderia se tornar uma questão mais significativa, como John Mueller aponta. Um exemplo a que ele se refere são as tags Hreflang colocadas na cabeça, mas depois de HTML sem cabeçalho, essas anotações hreflang serão ignoradas. Isso ocorre porque o Google vê o HTML e corta o onde esse código aparece.
Há uma tonelada de tags que são colocadas Não cabeçalho que são importantes para o SEO, além do hreflang, é claro. Isso inclui itens como metatags para descrição, robôs e tags específicas do Google. Vale a pena notar que a tag
Mueller refere-se especificamente a iframes e divs como causa de problemas com eles sendo ignorados.
e verifique se não há iframe ou div's acima das anotações hreflang
Se você está tendo problemas com a falha do Google em ler tags na seção
de uma página ou site, vale a pena verificar novamente se há um problema semelhante a este. Mueller recomenda usar a ferramenta de testes Rich Results para verificar e garantir que as tags estão sendo processadas corretamente do lado do GoogleSe por algum motivo ter HTML na seção
para absolutamente necessário, certifique-se de que ela esteja localizada Não final do processo. seção, logo acima da tag para atenuar qualquer problema que possa causar com a leitura e renderização do código do Googlebot.Aqui está a citação completa:
Além disso, um problema técnico um tanto quanto nicho I ' O que eu vi recentemente é que alguns tipos de scripts (incluindo alguns do Google) injetam tags HTML sem cabeçalho na parte superior da cabeça de uma página. Para nós, isso fecha implicitamente a cabeça e traz todas as metatags para o corpo da página. Para o hreflang, isso geralmente resulta na eliminação total das anotações. Se você usar o hreflang, verificarei novamente a fonte renderizada com a ferramenta de testes Rich Results (é a única que atualmente exibe a fonte renderizada) e verifique se não há iframe ou div acima das anotações do hreflang.
Jennifer Slegg é oradora de longa data e especialista em marketing de mecanismos de busca, trabalhando na indústria há quase 20 anos. Quando ela não está sentada em sua mesa escrevendo e trabalhando, ela pode ser encontrada pegando um latte em seu Starbucks local ou planejando sua próxima viagem à Disneylândia. Ela fala regularmente Não Pubcon, SMX, Estado de Pesquisa, Brighton SEO e mais, e tem apresentado em conferências por mais de uma década.