Parece que toda terceira ou quarta pessoa tem uma. Eles são uma excelente maneira de ganhar dinheiro extra, espalhar suas asas profissionais e construir a base de um negócio em tempo integral. Mas também é fácil ficar desleixado. Aqui estão sete erros contábeis da confusão lateral a serem evitados.
E se não o fizer, seu lado agitado talvez não consiga.
1. Não manter registros de renda precisos
Como as movimentações laterais são tipicamente segundas ocupações, é muito fácil ser casual com a manutenção de registros. Isso nunca é mais provável do que no primeiro ano de operação. Você pode simplesmente estar procurando algum dinheiro extra, para não se preocupar em rastrear os reais dólares e centavos.
Este hábito tem alguns efeitos colaterais ruins:
- Embora o dinheiro possa estar chegando, você nunca terá certeza de quanto.
- Como você não sabe ao certo quanto está chegando, não sabe realmente se o negócio é realmente bem-sucedido.
- Embora você possa estar ganhando dinheiro, não saberá se o que está ganhando é justificado pelo tempo e esforço que está se esforçando para obtê-lo.
- Quando chegar a hora da declaração de impostos, você será obrigado a estimar e adivinhar quanto realmente ganhou. Isso pode ser um desastre se o IRS não concordar.
Solução: Configure uma conta bancária dedicada na qual você depositará todos os seus pagamentos de receitas paralelas. No final do ano ou no final de cada mês, você pode simplesmente totalizar os depósitos para determinar sua renda.
2. Não manter registros precisos de despesas
Os novos operadores de movimentação lateral podem ser ainda mais informais quando se trata de registrar despesas. Isto é particularmente verdade se as despesas forem pequenas.
Há um número igual de problemas com esta prática:
- Você nunca saberá qual é o seu lucro líquido - esse é o seu lucro após deduzir as despesas relacionadas aos negócios.
- Se você se concentrar apenas no lado da receita e ignorar as despesas, nunca saberá se a agitação lateral é realmente lucrativa.
- Você perderá valiosas deduções fiscais em relação à sua receita de agitação lateral.
Solução: Compre um software de contabilidade comercial, como o TurboTax, e registre todas as suas despesas - assim como sua receita - conforme elas ocorrerem. Como alternativa, você pode configurar uma conta corrente comercial dedicada, pela qual administra todas as suas despesas. Isso fornecerá um registro escrito automático de suas despesas. Você também pode depositar sua receita de hustle lateral na mesma conta.
3. Não determinar a conexão entre despesas e receitas
Já falamos sobre como não registrar com precisão suas receitas e despesas pode levar a não conhecer sua verdadeira receita líquida. Mas há um problema ainda mais específico. Sem manter registros, você não pode saber qual é o custo de suas despesas.
O objetivo principal das despesas comerciais é gerar receita comercial
Sem manter registros precisos, você não terá como medir o benefício de renda fornecido por qualquer despesa específica.
Para maximizar os lucros, o proprietário de uma empresa precisa saber quais despesas produzirão o maior retorno possível. Sem manter registros precisos, você pode estar incorrendo em despesas que geram pouca ou nenhuma receita. Você também pode perder a oportunidade de determinar quais despesas produzem as maiores receitas.
Solução: Usando o software de contabilidade, você deve poder combinar as despesas incorridas com a receita relevante produzida. Você pode procurar inconsistências. Existem despesas que produzem pouco ou nenhum benefício? Existem outros que resultam em aumento de renda? A alocação adequada entre os dois manterá o seu lado agitado na direção certa.
4. Não separando transações comerciais e pessoais
Este é um erro que até os veteranos da agitação lateral cometem. Se você administra sua receita e despesas por meio de uma conta corrente pessoal, separar negócios e pessoal pode ser tão complicado que você não se preocupa em fazê-lo.
Até a hora do imposto.
É aí que se torna um pesadelo certificado. Tentar separar transações comerciais e pessoais de extratos bancários de 12 meses pode levar dias. Isso é especialmente verdadeiro se você fizer compras pessoais dos mesmos fornecedores pelos quais faz compras comerciais. Também será um problema se você não tiver um registro de depósitos de renda relacionados à agitação lateral.
Solução: Mais uma vez, a solução mais eficaz é ter uma conta corrente dedicada à sua agitação lateral. Use essa conta exclusivamente para sua empresa, para que não haja possibilidade de se misturar com transações pessoais.
5. Não acompanhar dívidas e obrigações - em ambas as direções
Isso inclui dívidas contraídas para fins comerciais ou dívidas devidas a você em conexão com sua agitação lateral. Também inclui contas a receber - receita auferida, mas ainda não recebida - e contas a pagar - despesas incorridas, mas ainda não pagas.
Se você não acompanhar as dívidas e obrigações, poderá perder a receita da movimentação lateral ou deixar de fazer pagamentos em tempo hábil. Este último pode resultar em danos ao seu crédito, bem como à sua reputação.
Solução: O software de contabilidade deve ter o recurso de contabilidade geral, que permite configurar contas individuais. Eles podem ser configurados para dívidas, contas a receber e contas a pagar. Se você tiver termos configurados com vários clientes ou fornecedores, essa será a única maneira de manter registros precisos do que você deve e do que lhe é devido.
6. Não cobrança de imposto (adequado) sobre vendas
Este é um problema definitivo se a sua confusão lateral envolver a venda de um produto. Mas em muitos estados, o imposto sobre vendas também se aplica a determinados serviços executados.
Se você realmente cobra impostos sobre vendas de seus clientes e clientes, isso não importa. Mas a divisão de impostos sobre vendas do estado vai querer seu corte de qualquer maneira. Você precisará manter registros precisos da receita da sua empresa, bem como da sua responsabilidade fiscal. De fato, o imposto sobre vendas é pagável, assim como uma conta a pagar devido a um fornecedor ou vendedor.
Solução: O software de contabilidade será essencial se você precisar cobrar e pagar impostos sobre vendas. Se o software tiver um recurso de faturamento, ele incluirá automaticamente o imposto sobre vendas nas faturas do cliente. E, à medida que os pagamentos chegam, o imposto sobre vendas será creditado na conta a pagar. No final do mês, você saberá exatamente quanto de imposto de vendas você deve. Pague quando necessário - as divisões de impostos sobre vendas são notórias por serem implacáveis.
7. Não efetuando pagamentos estimados de impostos
Se você não efetuar pagamentos estimados de impostos do seu lado, você deve dinheiro no final do ano. Isso pode deixá-lo com uma nota fiscal muito grande no momento da apresentação. Como milhares de dólares. Se a sua convulsão lateral for particularmente bem-sucedida, pode ser até dezenas de milhares de dólares.
Se você não efetuar esses pagamentos em tempo hábil, deve juros e multas além do imposto básico. É uma situação Catch-22 que você nunca pode vencer.
Solução. Isso explica por que você precisa manter registros precisos de receitas e despesas. Se o fizer, poderá determinar seu lucro líquido a qualquer momento (o lucro líquido também é geralmente o seu lucro tributável). Você precisará fazer pagamentos estimados de impostos ao IRS ao longo do ano. Essas estimativas tributárias vencem em 15 de abril, 15 de junho e 15 de setembro do ano atual e 15 de janeiro do ano seguinte - todas para o ano fiscal atual.
Depois de determinar sua receita líquida para o trimestre, você deverá aplicar sua taxa marginal de imposto à receita. Mas você também terá que pagar imposto sobre o trabalho por conta própria, que é o imposto do FICA para trabalhadores por conta própria e aqueles que têm agitações laterais.
A taxa é de 15,3% do seu lucro líquido.
Se você estiver na faixa de 15 por cento de imposto marginal, precisará alocar aproximadamente 30 por cento de sua receita líquida para o imposto estimado. Se você não sabe como calcular isso, consulte um contador. Você pode fazer suas estimativas de impostos on-line, usando IRS Direct Pay.
Sumário
Quando você tem uma receita paralela, os impostos podem se complicar rapidamente. Esses são sete erros contábeis comuns a serem evitados, mas sua melhor aposta é obter um bom software de contabilidade ou um bom contador.