Aprendendo como escrever uma postagem no blog que as pessoas vão realmente quer ler (e ainda direcionar tráfego significativo para o seu blog) não necessidade ser difícil.

Claro que é preciso tempo, esforço e prática para se tornar um escritor forte. Mas se você quiser aprender a escrever uma postagem no blog que traga novos leitores e cative os já existentes, você pode começar a fazer isso - e fazer progressos significativos - aqui mesmo hoje.

Eu trabalho aqui há mais de 6 anos e, nesse processo, deixei de aprender como iniciar um blog, para aperfeiçoar um processo de escrita passo a passo que trouxe meu blog. mais de 4,4 milhões de leitores só no ano passado.

Como escrever uma postagem de blog que receba tráfego (captura de tela do Google Analytics) Prova de leitores no ryrob

No guia de hoje sobre como escrever uma postagem no blog, abordaremos tudo, desde como entender melhor seus leitores, até minha fórmula para gerar idéias criativas para postagens de blog que cativam a atenção dos leitores, como escrever títulos vencedores que incentivam mais cliques, como estruturar uma postagem de blog para obter o máximo legibilidade, narrativa e muito mais.

E para fazer este guia em como escrever uma postagem no blog mais facilmente navegável, criei este menu com hiperlink abaixo. Assim, você pode clicar no título de uma seção e pular na postagem para começar a ler imediatamente de onde quiser.

Como escrever uma postagem no blog em 2020 (modelo gratuito de postagem no blog e tutorial passo a passo)

  1. Conheça o público-alvo do seu blog
  2. Escreva um título inteligente para cada postagem do blog
  3. Conecte seus leitores desde o início
  4. Responda a perguntas com suas postagens do blog
  5. Conte uma história cativante
  6. Torne suas postagens facilmente digitalizáveis
  7. Invista em design pensativo
  8. Seja autêntico em sua escrita
  9. Torne suas postagens de blog portáteis (e compatíveis com dispositivos móveis)
  10. Priorizar a qualidade sobre a quantidade
  11. Mostre-lhes os números

Agora, não há como colocar isso de ânimo leve, então eu vou sair e dizer ...

Os blogueiros que buscam aumentar ou até manter o tráfego enfrentam uma batalha difícil no futuro.

Para iniciantes, o Google está enviando menos tráfego orgânico para os sites hoje, mesmo canibalizando sua própria receita publicitária, em favor de manter os usuários em propriedades pertencentes ao Google ou fornecer respostas imediatas na forma de snippets em destaque como este aqui (onde meu guia para iniciar um blog geralmente é destaque):

Como escrever uma publicação no blog que as pessoas desejam ler Exemplo de resultado de pesquisa de Ryan

Além disso, tem havido uma tendência crescente de queda no alcance e no envolvimento social (gratuito) nas principais plataformas, como Facebook, Twitter e LinkedIn. De acordo com as estatísticas mais recentes de blogs, a maioria das postagens recebe menos de 4 compartilhamentos sociais e 0 backlinks.

E, embora não seja surpresa, a competição por globos oculares dispara com mais de 4 milhões de novos posts publicados todos os dias.

Atualmente, existe uma corrida ao topo no fornecimento de conteúdo transformacional genuinamente útil, bem pesquisado e para os leitores.

É por isso que aprender a escrever uma postagem de blog muito acima da concorrência (ao fornecer imenso valor ao leitor) é tão crucial em 2020.

Apesar de mais concorrência do que nunca, aí está a oportunidade. Se você estiver disposto a dedicar tempo e esforço para aprender como escrever uma postagem no blog que pode equilibrar as delicadas tarefas de entretenimento e resolvendo os desafios dos seus leitores, você não terá problemas para se destacar dos outros do seu setor.

Apesar de todos esses desafios para aprender como criar um blog, o blog continua sendo uma das maneiras mais eficazes de ensinar, inspirar e envolver o público.

Então, o que um blogueiro deve fazer no mundo de hoje?

Depois de passar horas analisando minhas postagens de blog de maior sucesso (artigos que foram lidos milhões de vezes), reuni este guia passo a passo sobre como escrever uma postagem no blog isso ajudará você a aumentar o tráfego, aumentar seu público e mantê-lo voltando para mais. Além disso, estou incluindo acesso ao meu aplicativo gratuito modelo de postagem do blog você pode usar como uma estrutura para começar a escrever suas próprias postagens de blog de alto tráfego.

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Agora, primeiro, se você é totalmente novo em blogs hoje, também reuni o melhor guia para começar a usar seu blog. Realizar a otimização e a otimização do seu blog é o primeiro passo para aprender como escrever uma postagem de blog que atrairá leitores, e meu guia de 25.000 palavras para iniciar um blog o posicionará melhor para trazer milhares de leitores ao seu blog no futuro próximo.

Se você ainda não conseguiu o seu blog, vá para o meu guia definitivo para começar um blog.

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Tudo bem, agora vamos mergulhar no meu guia sobre como escrever uma postagem no blog que irá cativar os leitores e direcionar mais tráfego para o seu blog.

1. Conheça o público do seu blog

Antes de começar a aprender a escrever uma postagem no blog, você precisará escolha um nicho para o blog e identifique uma série de idéias de tópicos que realmente capturam a atenção de seus leitores.

Abordagem para escrever uma postagem no blog como se você iniciasse uma conversa - comece por encontrando um terreno comum.

Para agregar valor aos seus leitores, você precisa escrever sobre o que eles querem saber, não apenas o que deseja dizer a eles.

Como escrever uma postagem no blog e encontrar conteúdo relevante para seus leitores

Você realmente sabe em que seu público está interessado?

Caso contrário, essa é sua missão mais importante neste estágio. Lembre-se de que entender seu público-alvo é muito diferente da atividade de simplesmente fazer pesquisa de palavras-chave e identificar oportunidades que poderia trazer leitores. Isso está tentando resolver o seu problema de tráfego para trás.

O objetivo não é descobrir quais tópicos são populares em geral. Você está tentando descobrir o que seu o público quer saber, no que se refere aos seus próprios interesses.

Qualquer pessoa pode gastar dez minutos pesquisando quais palavras-chave recebem muito tráfego de pesquisa na Internet e começar a escrever uma postagem no blog para seguir essas frases.

Mas não é assim que você constrói relacionamentos genuínos com seus leitores e os deixa com vontade de voltar para mais.

Os hacks de conteúdo de curto prazo só o levarão até agora - e os mecanismos de pesquisa estão ficando muito melhores ao apresentar apenas o conteúdo absoluto, melhor, mais respeitável, confiável e autoritário para seus usuários.

Aqui estão algumas das minhas maneiras favoritas de começar a identificar tópicos importantes que eu sei que precisarei escrever para meus leitores sobre um post - respondendo primeiro a esses tipos de perguntas:

  • Quais são as necessidades mais urgentes dos meus leitores a longo prazo?
  • Quais preocupações eles têm em mente hoje?
  • Quais são suas habilidades e níveis de habilidade?
  • Que tal uma área de foco geral com a qual eles se preocupam?
  • Que tipo de objetivos eles têm para si mesmos?
  • Alguma luta única que eu possa compartilhar e ser relacionável?

Mergulhe na minha lista épica de mais de 155 idéias de publicação no blog que você pode usar para criar um conteúdo atraente para o seu blog hoje.

Se você investir tempo em pesquisar seus leitores e realmente entender de onde eles vêm (incluindo tudo, desde os sentimentos deles no nome do seu blog até os tópicos que você está cobrindo), você aprenderá como escrever uma postagem no blog que o núcleo de suas necessidades.

Em um nível mais granular, aqui estão algumas táticas mais precisas para descobrir os tópicos sobre os quais seus leitores estão mais interessados ​​em aprender:

  • Pergunte a eles: Pode parecer simplificado demais, mas nada supera falar diretamente com seus leitores. Faça uma pesquisa com uma ferramenta como SurveyMonkey, uma pesquisa no Twitter, um teste de design com Helio ou envie um questionário diretamente à sua lis como parte de seus esforços de marketing por e-mail no blog. Encontre outras comunidades on-line onde há leitores mais ativos e pergunte lá. Independentemente do método escolhido, você terá informações valiosas quando fizer perguntas importantes.
  • Use o preenchimento automático do Google: Ainda não tem muitos leitores para perguntar? Experimente o Preenchimento automático do Google. Quando você começa a digitar palavras no campo de pesquisa do Google, diferentes sugestões de pesquisa são exibidas com base em milhões de outras pesquisas relacionadas no Google. Essas previsões podem fornecer muitas informações sobre a intenção do usuário e destacar vários assuntos relacionados que você pode explorar para abordar de maneira abrangente as perguntas que seus leitores estão fazendo nos mecanismos de pesquisa.
  • Veja o que as pessoas estão perguntando no Quora: Insira um tópico em Quora e você quase sempre verá uma infinidade de perguntas relevantes (e respostas relacionadas a esse tópico). Essa técnica de pesquisa é uma mina de ouro para descobrir exatamente o que leitores como o seu podem querer saber ou aprender mais sobre.

Porque eu me sinto tão fortemente sobre isso, vou dizer mais uma vez ...

A jornada para aprender a escrever uma postagem de blog que as pessoas realmente desejam ler começa (e, como você verá em breve, termina) com a compreensão dessas pessoas primeiro.

Quanto mais próxima a sua conexão com os leitores, mais autêntico seu conteúdo será a longo prazo.

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2. Escreva um título inteligente para cada postagem do blog

Como escrever um título de postagem no blog é importante

A importância de um título (ou título) intrigante não pode ser exagerada ao aprender a escrever uma postagem no blog.

Manchetes fortes são ferramentas de marketing em si mesmas. Eles representam sua postagem no blog em plataformas de mídia social, nos resultados de pesquisa do Google e em e-mails.

Antes mesmo de as pessoas começarem a ler o post que você escreveu, seu título já está moldando a opinião dele.

De fato, 6 em cada 10 pessoas relatam ler apenas o título de um blog antes de compartilharem a postagem em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn.

Então, como você escreve um título cativante que incentiva as pessoas a ler, clicar e compartilhar?

Vamos começar com uma citação de um dos meus mentores de marketing favoritos, Seth Godin, onde ele resume sucintamente o fato de que ... grandes idéias surgem trabalhando em volume.

"Boas ideias vêm de más, mas apenas se houver o suficiente." - Seth Godin

A lição tática que podemos extrair de Godin aqui é que, embora seja importante gastar alguns tempo na manchete ao aprender a escrever uma postagem de blog que incentive cliques e compartilhamentos - você também não pode se dar ao luxo de se desligar tentando criar a manchete perfeita - você comerá com o tempo e terá pouco a ver mostrar por isso.

Isso é especialmente verdade, pois você está apenas começando o processo de escrever sua postagem no blog e ainda tem uma página em branco olhando para você.

Em vez de passar horas em uma manchete, comece com um título de trabalho simples que você possa alterar mais tarde.

Por exemplo, quando eu comecei neste artigo, você está lendo agora, meu título de trabalho de "Como escrever uma postagem no blog" foi intencionalmente muito simples.

À medida que eu avançava no processo de como escrever uma descrição de um post no blog - e depois escrevi o artigo, o título ganhou mais forma ao identificar e esclarecer todos os componentes de trabalho necessários para produzir o guia definitivo para aprender a escrever um artigo. publicação no blog.

Antes de publicar originalmente este guia, o título completo tornou-se "Como escrever uma postagem no blog em 2020 (modelo gratuito de postagem no blog): o melhor guia de redação para blogueiros" que é significativamente expandido (e mais interessante) para potenciais leitores que se deparam com este guia nas mídias sociais, nos mecanismos de pesquisa ou de outra forma.

Captura de tela do título em Como escrever um artigo de postagem no blog

Vamos detalhar alguns elementos de como escrever um título de postagem de blog cativante:

  • Use números: Eu uso o ano atual no título, fazendo com que (1) se destaque visualmente nos resultados de pesquisa orgânica e (2) comunique rapidamente aos leitores que este guia está atualizado para eles
  • Inclua sua frase-chave de destino: A seguir, este título inclui a frase-chave raiz "como escrever uma postagem no blog", que está no cerne exatamente do que os leitores em potencial esperam aprender a fazer aqui (o que é bom para os mecanismos de pesquisa e para a intenção do leitor)
  • Experimente parênteses: Depois disso, incluí uma parte do título entre parênteses, que também costuma aparecer pop-up na página de resultados de um mecanismo de pesquisa
  • Tecer em uma palavra-chave secundária: Por fim, adicionei a frase-chave secundária (importante) de "Modelo de postagem de blog grátis" a este título, que é algo nenhuma outra corrente os guias sobre esse assunto estão oferecendo leitores (uma das minhas vantagens competitivas com este guia) e outro indicador rápido do que os leitores podem esperar obter com este artigo

Como eu já disse, a versão final deste título não chegou até que eu escrevesse e editasse totalmente este post.

E, olhando hoje, já mudou bastante em relação à versão original - que é um reflexo de ouvir meu público, monitorar quantos cliques ele obtém nos resultados de pesquisa orgânica e por meio de um experimento de publicidade paga.

Embora seja tentador esperar pela clareza antes de agir, a verdade é que a clareza vem através açao.

Basta começar a escrever e as idéias dos títulos fluirão à medida que você progride.

À medida que o tempo passa, à medida que você aprende a escrever um post de blog e a um lugar mais confortável como escritor, as manchetes também se tornam mais naturais para você criar.

Alavancar o lacuna de curiosidade. Escreva um título irresistível que brinque com o que está na peça sem divulgá-la completamente.

A curiosidade é uma das emoções humanas mais poderosas, e manejá-la efetivamente tem tudo a ver com equilíbrio. O truque é fornecer informações suficientes para levar as pessoas a aprenderem mais, mas não tanto que não se sintam obrigadas a investigar mais.

Por fim, certifique-se de otimizar a pesquisa e social. Esses dois canais serão as principais fontes de tráfego para o seu conteúdo; portanto, você precisa se preocupar com a forma como os títulos dos artigos serão lidos e interpretados nessas plataformas.

  • Seu título é emocionante para twittar?
  • Ele se destacará no barulhento feed do Facebook?
  • Inclui uma imagem em destaque na qual as pessoas clicam no Pinterest?

Usar palavras-chave para aumentar suas chances de aparecer nos resultados de pesquisa é sempre uma boa idéia (mais sobre isso mais tarde), mas você precisa se dar todas as oportunidades possíveis para ajudar a criar um título que possa refletir com precisão seu conteúdo e se tornar viral nas redes sociais. .

3. Conecte seus leitores desde o início

Como escrever a publicação do blog Intro Hook Lead In

Você tem uma frase, duas no máximo, para atrair os leitores e levá-los a ler sua postagem no blog. Os jornalistas chamam isso o lede.

E, assim como conhecer alguém pela primeira vez, as primeiras impressões com uma postagem no blog são críticas e afetam se escolhemos conhecer alguém melhor - ou abrimos caminho para sair.

Enquanto você aprende a escrever uma postagem no blog, aqui estão alguns prós e contras para elaborar uma introdução interessante:

Faz:

  • Use linguagem colorida
  • Abrir com uma estatística surpreendente
  • Comece com uma cotação
  • Use drama ou humor
  • Aproveite a formatação atraente (como negrito e itálico)

Não:

  • Use um clichê que deixe os leitores revirando os olhos
  • Enterre o lede (não provoca o ponto mais interessante do seu artigo)
  • Estabeleça o óbvio

A estratégia mais fácil para elaborar ledes convincentes é responder a quem, o que, onde, quando e por que o mais rápido possível.

E isso pode parecer contra-intuitivo quando você está apenas aprendendo a escrever uma postagem no blog, mas outra estratégia útil é comece com sua conclusão primeiro.

Na era dos curtos períodos de atenção, as pessoas se cansaram de perder tempo com posts no blog clickbait que não levam a lugar algum.

Portanto, em vez de tentar convencer os leitores a consumir um artigo completo antes de chegar à resposta que eles procuram - escolha aprender a escrever um post de blog que lhes dê as respostas imediatamente e use o restante do conteúdo para mostrar a eles por que (e aprofundar-se para aqueles que estão particularmente envolvidos).

Quanto mais rápido você estabelecer relevância para o leitor, forneça a eles um forte motivo para acreditar que eles encontrarão o que estão procurando em sua postagem no blog, maior a probabilidade de eles se aprofundarem em seu artigo e compartilharem com outras pessoas.

4. Responda às perguntas com suas postagens do blog

Como escrever uma pergunta de trecho em destaque e uma postagem no blog

O Google ficou muito bom em descobrir não apenas o que tópicos que as pessoas estão procurando, mas qual a sua intenção é.

É por isso que é diferente aprender a escrever uma postagem de blog hoje. Não se trata mais de fornecer conteúdo que corresponda às palavras e frases que as pessoas estão usando; trata-se de fornecer respostas satisfatórias às perguntas, desafios e problemas dos leitores.

Isso resultou em um número crescente de pesquisas com zero clique- resultados que destacam trechos em destaque, anúncios pagos, painéis de conhecimento, mapas e vídeos que respondem a consultas de pesquisa sem enviar usuários a qualquer lugar (como a captura de tela acima).

Aos olhos dos mecanismos de pesquisa, seu blog passou de um destino para uma fonte de dados.

Pesquise um restaurante e provavelmente encontrará um painel de conhecimento com classificações, horário de funcionamento, local e principais pratos com o URL real do restaurante enterrado em algum lugar próximo à parte inferior do snippet em destaque.

Embora seja indiscutivelmente melhor, mais fácil e mais rápido para os pesquisadores encontrarem as respostas que procuram, isso é ruim para os blogueiros (como você) que desejam controlar a experiência de seus leitores.

No entanto, nem tudo são más notícias. Afinal, você está aqui para aprender como escrever uma postagem no blog para a maneira como as pessoas estão consumindo conteúdo hoje.

O advento dos snippets em destaque e das caixas de conhecimento significa que também há inúmeras oportunidades para ser criativo e invadir esses snippets em destaque de alta visibilidade - superando assim seus concorrentes e dando a você a melhor chance e trazendo os leitores mais engajados para o seu blog. .

Eles também são uma maneira fantástica de capturar o crescente boom de tráfego de pesquisa por voz que está sendo introduzido por Alexa, Siri, Google Home e Cortana.

Se você notou na parte superior deste guia como escrever uma postagem de blog, incluímos um menu com hiperlink muito claro e otimizado para incentivar os canais de snippets em destaque.

Como otimizar as postagens do seu blog para canais de snippet em destaque (com um menu com hiperlink).

Como escrever uma publicação em blog Otimização de trechos em destaque 1000px

Lembre-se de que o êxito no desembarque de um snippet em destaque para sua postagem no blog exigirá mais do que apenas implementar essas práticas recomendadas de formatação - pois o Google leva em consideração diversos outros fatores, como o número de backlinks de alta qualidade que o artigo possui, a velocidade de carregamento da página, a reputação de seus sites (e mais).

Ainda assim, você sempre deve tentar aterrar um snippet em destaque, pois os benefícios podem ser imensos. Veja como obter um trecho em destaque:

  • Descubra exatamente o que as pessoas estão perguntando (observando os resultados sugeridos em sites como Google e Quora)
  • Faça dessas perguntas os cabeçalhos em sua postagem no blog (utilizando H1, H2 e H3 adequados)
  • Crie um menu estruturado com hiperlink próximo à parte superior da postagem do seu blog usando a mesma formatação de texto adequada
  • Hiperlink cada item de menu ao seu sub-cabeçalho correspondente abaixo (para facilitar a navegação da postagem)
  • Responda às perguntas mais comuns relacionadas a este termo de pesquisa de forma sucinta (usando o formato de perguntas e respostas)

Além dos benefícios óbvios de responder claramente às perguntas mais urgentes dos leitores em seus posts, fazer isso com a formatação inteligente pode recompensá-lo imensamente.

Aprender a escrever uma postagem de blog otimizada para obter um snippet em destaque pode ajudá-lo a obter uma tonelada de novo tráfego sem precisar investir muito em outras estratégias, como a divulgação do blogueiro, a compra de backlinks ruins, o blog de convidados, o pagamento para obter compartilhamentos sociais e outros táticas caras que não pagam da mesma maneira.

Em vez de gastar dinheiro com táticas baratas para obter mais tráfego, invista em aprender a escrever uma postagem de blog 10 vezes melhor que a concorrência.

Um dos erros de blog mais comuns que eu vejo (especialmente os novos blogueiros cometem) é que eles querem resultados rápidos e estão dispostos a tentar todos os "truques" e "truques" do livro.

Muitos novos blogueiros farão isso, em vez de enfrentar a verdade fria e dura de que, para ser digno de atrair o máximo de leitores para o seu blog - você precisará investir na redação de posts que realmente façam um trabalho melhor na solução dos desafios dos leitores , do que qualquer outra coisa na Internet.

É por isso que os melhores conselhos sobre blogs costumam ser tão simples - crie conteúdo realmente incrível, divulgue e você será recompensado por isso.

5. Conte uma história cativante

Como escrever uma publicação no blog Importância da contação de histórias ryrob

Os seres humanos contam histórias há milhares de anos, e por boas razões.

As histórias despertam emoções, criam conexões e são fácil para nós lembrarmos. Somente essas três razões são evidências suficientes de que você deve aprender a escrever uma postagem de blog em um formato que conte uma história para seus leitores viajarem.

As pessoas estão chegando ao seu blog para se divertir ou se informar. As histórias são um veículo que facilita a prestação de ambas.

Além do componente da história da sua postagem no blog, as pessoas se conectam com outras pessoas.

Compartilhar suas próprias histórias autênticas o diferencia das milhares de postagens genéricas no blog de farm de conteúdo que saem todos os dias - e ajuda você a se conectar ao seu público em um nível muito mais profundo. O autor Mark Manson é um dos melhores exemplos de como escrever um post de blog que conta histórias fantásticas e mantém seus leitores voltando para saber mais.

Até esta data, meu conteúdo mais bem-sucedido (bem-sucedido) neste blog foi o que me aprofundou em minhas próprias histórias, desafios e lições aprendidas ao longo da minha jornada como blogueiro, freelancer e empreendedor.

Felizmente, comecei a contar histórias quando aprendi a escrever um post de blog - e esse foco em tirar minha própria experiência criou laços duradouros com meus leitores.

Aqui está outra idéia divertida para brincar ...

Escrever um ótimo post no blog pode ser como dar vida a um programa de televisão.

Pense em cada ano (ou trimestre, se você estiver repleto de idéias para postagens no blog) como uma nova temporada.

Com esse quadro de referência em mente, isso permite que você pense sobre o conteúdo do seu blog em termos de resposta a perguntas como:

  • Qual é a configuração?
  • Quem são os personagens?
  • Quais são as situações?
  • Qual é o clímax?
  • Como você consegue que as pessoas sintonizem na próxima semana?

Na verdade, você não precisa emular o formato de um programa de televisão, mas ter um tema comum que se espalha pelas postagens de seu blog ao longo do tempo ajudará a unificar seu conteúdo e a mover seus leitores por um caminho que resultará em mais lealdade à sua marca.

Aprenda a escrever uma postagem de blog que aproveite a narração de histórias e permanecerá memorável para seus leitores.

Se você não souber onde encontrar inspiração para as histórias contar, ao aprender a escrever uma postagem de blog mais pessoal e atraente, comece com:

  • Suas próprias experiências (como esta)
  • As experiências de seus leitores (como esta)
  • Coisas que você leu (como esta)
  • Algo que você criou por conta própria (como este)
  • Você pode até escrever uma história em colaboração com seus leitores (como este)

E se você quiser um pouco mais de orientação, confira minha lista de mais de 155 idéias de publicação no blog que o levarão na direção certa com instruções e inspiração mais claras.

4 características de uma postagem de blog que conta uma história cativante para seus leitores.

Independentemente de como você se ater ao conceito de uma história, toda grande história deve ter essas quatro características:

  • É simples: Uma história excessivamente complexa ou complicada é difícil de acompanhar e lembrar como leitor, e muito menos de escrever. Manter suas histórias simples ajudará seus leitores a se envolver e facilitará a transmissão de sua mensagem.
  • É memorável: Que bom é uma história se as pessoas não conseguirem se lembrar mais tarde? Grandes histórias devem ser refletidas, lembradas e recontadas. Linguagem vívida e situações emocionantes podem ajudar a destacar sua história na mente de seus leitores.
  • Há um conflito convincente: Conflito é o que leva a história adiante. Sem conflito, é difícil ser memorável e ainda mais difícil despertar as emoções dos seus leitores.
  • Existem personagens incríveis: Você pode ter todos os elementos certos, mas sem personagens amáveis ​​(ou desprezíveis), é improvável que sua história tenha o impacto que você deseja. Dê a seus leitores alguém para torcer e se ver (ou zombar e querer contestar).

Um dos formatos de história mais comuns que todos estamos condicionados a esperar desde muito jovem é o A jornada do herói.

Como escrever uma publicação no blog e contar uma história Heros Journey copy

Seu formato mais simples envolve um herói que sai em aventura e, em uma crise decisiva, ganha uma vitória, depois volta para casa transformado para melhor ou para pior.

Se você leu ou assistiu O senhor dos Anéis (ou um dos milhares de outros livros e filmes hoje), então você experimentou a Jornada do Herói.

Use a jornada do herói como modelo para saber como escrever uma postagem de blog que conte histórias e você fará com que seus leitores voltem para saber mais.

6. Torne suas postagens facilmente digitalizáveis

As pessoas raramente leem palavra por palavra na web.

A menos que eles estejam extremamente interessados ​​no tópico, a maioria das pessoas apenas escaneia rapidamente uma determinada postagem do blog.

Como escrever uma postagem no blog e criar conteúdo que as pessoas lerão

O comportamento de leitura deve estar no centro da decisão de como escrever uma postagem no blog e como deve ser o layout visual.

E, como mencionei anteriormente, a maioria de nós nem lê completamente o conteúdo que compartilhamos on-line, seja por meio de plataformas de mídia social, por e-mail ou boca a boca.

Estudos de rastreamento ocular revelaram que a maioria das pessoas lê cerca de 20% do texto em uma página da web. A leitura desnatada é o novo normal, então faz sentido que você escreva as postagens de seu blog de uma maneira que conduza a esse comportamento de consumo, certo?

Em um teste de usabilidade da pesquisa da Nielsen, direitos autorais digitalizáveis ​​e objetivos resultou em uma usabilidade 124% melhor em comparação com um formato de postagem de blog mais tradicional com blocos de texto maiores.

Seguindo o nosso tema de aprender a escrever uma postagem de blog formatada para que seus leitores consumam realmente o conteúdo - aqui estão algumas dicas para criar conteúdo digitalizável para o seu público-alvo:

  • Mantenha seus parágrafos e sentenças curtos (tente um máximo de 3-4 linhas verticais)
  • Use palavras simples
  • Incluir listas com marcadores (como este 🙂)
  • Use subtítulos para dividir suas postagens em seções
  • Brinque com formatação como negrito, itálico, diferentes tamanhos e formatos de texto para enfatizar
  • Adicione algumas aspas de bloco (ou aspas)
  • Utilize frequentemente imagens, gráficos e tabelas

Embora possa ser desencorajador saber que as pessoas não leem cada palavra que você escreve, essa é uma verdade que precisa ser adotada.

Aprender a escrever uma postagem de blog facilmente digitalizável forçará você a se concentrar apenas nas informações mais críticas que seu leitor precisa saber.

Além disso, ser capaz de aparar a gordura fará de você um escritor mais forte e mais eficaz a longo prazo.

7. Invista em design cuidadoso

Como escrever uma postagem no blog e criar seu blog ryrob

Os seres humanos são criaturas muito visuais, e isso é importante ter em mente quando se trata de aprender a escrever um post de blog que capture sua atenção visual por tempo suficiente para fornecer um valor significativo aos seus leitores.

Mais que 50% de nossos cérebros são usados ​​para processar informações visuais, comparado a apenas 8% para o nosso senso de toque e 3% para o nosso senso de audição.

Em seu livro Piscar, Malcolm Gladwell descreveu o sistema que nosso cérebro usa para tomar decisões em frações de segundo fora de nossa consciência, o Inconsciente Adaptativo. Ele está constantemente analisando nosso ambiente, avaliando estímulos e fazendo julgamentos com base em como as coisas aparecem.

Devido à importância que nossos cérebros atribuem à aparência, melhorar o apelo visual do seu blog pode aumentar a credibilidade, a confiança e o valor percebidos.

Por outro lado, quando você escreve uma postagem de blog com designs, inconsistências ou erros visuais desagradáveis, ela pode rapidamente acabar com a confiança e a autoridade que você obteria com os leitores.

O design cuidadoso é crucial para manter os leitores do blog visualmente envolvidos e entretidos.

Aqui estão cinco maneiras comprovadas de melhorar a estética visual do seu blog, para que os leitores desejem ficar por aqui:

  • Use muitas imagens: Fotos, ilustrações, gráficos e tabelas dividem o texto e reforçam suas idéias. Quando se trata de fotos, imagens realistas funcionam muito melhor do que fotografias bregas. Consiga algumas fotos de sites como Unsplash para um visual menos "encenado".
  • Use a formatação adequada: Além de ajudar nas práticas recomendadas de SEO do blog, o uso de cabeçalhos e outras tags de formatação fornece uma estrutura visual crucial para o seu conteúdo e facilita muito o acompanhamento (ou a verificação).
  • Otimize seu layout: Ao visualizar o conteúdo na web, as pessoas tendem a digitalizar Padrão em forma de F. O design útil pode ajudar a impedir a digitalização em forma de F, mas ainda é uma boa idéia colocar elementos críticos da página no lado superior e esquerdo ao escrever uma postagem no blog.
  • Aumente o tamanho da fonte: Embora um texto pequeno possa parecer interessante para alguns, é difícil ler, mesmo para os leitores mais jovens. Tamanhos de fonte maiores também podem aumentar a velocidade de leitura e compreensão.
  • Use margens e espaçamento: As margens, o espaço em branco entre o conteúdo e as bordas da página, podem ajudar equilibrar seu design e tornar seu conteúdo mais fácil de consumir. Inclua bastante espaço em branco ao redor de blocos de textos para torná-los mais legíveis e menos estressantes visualmente para seus leitores.

Lembre-se de que tudo isso deve ser feito com um orçamento - especialmente enquanto você está nos estágios iniciais de aprender a escrever uma postagem no blog (e a aumentar seus leitores).

Em vez de contratar um designer gráfico para criar um layout totalmente personalizado para o seu blog, recomendo o uso de um dos melhores temas do WordPress, como o Elementor ou o OptimizePress, que vem com uma variedade de designs de modelos compatíveis com dispositivos móveis bem pensados, já incorporados ao o produto.

Como escrever uma postagem no blog com bom design ryrob OptimizePress

OptimizePress é o tema que alimenta meu blog aqui e, como blogueiro não técnico, eu não poderia recomendá-lo mais.

8. Seja autêntico na sua escrita

Como escrever uma postagem de blog que seja convertida seja autêntica

In today’s era of sleazy marketing gimmicks, fake news and paid influencers, people are more skeptical than ever.

Think about it... we’re inundated with all kinds of messaging and we're getting better and better at quickly moving away the moment we smell something fishy.

Bringing real authenticity to the way you decide how to write a blog post can build a powerful connection with your readers.

One recent study found that only 48% of people in the US trust brands, down from 58% in 2017.

That makes it more important than ever to learn how to write a blog post that forges a genuine connection with your readers—built on a foundation of trust, rather than gimmicky tactics just to keep them on the page long enough to extract some advertising dollars.

Authenticity can help your blog stand out and will absolutely benefit your business in three major ways:

  • It increases engagement: People are always craving real, authentic interactions. Craft your content with honesty and heart—your audience will be sure to reward you more of their time and attention.
  • It elevates your brand: Your unique thoughts and perspectives can differentiate you from the competition. Over time, people will develop trust in you, which will increase your influence in their lives.
  • It builds emotional connections: Honesty is refreshing. Be transparent, even if it puts you in a bad light, shows your weaknesses or failures and your audience will be drawn to your candor. It'll increase trust significantly.

Not surprisingly, some brands are really nailing this today.

Patagonia is all about creating great products without causing unnecessary harm to the environment and they consistently put their money where their mouth is.

They donate millions to environmental causes, teach their customers how to repair their clothing so they have to buy less, and even discourage people from buying their products if they don’t really need them.

This unwavering commitment to their values has earned them a level of brand loyalty that is unrivaled in their industry.

How to Write a Blog Post and Be Clever with Content

Buffer, a social media management tool company, is also very well known for their authenticity & transparency in how they've gone about choosing to write on their blog.

They’ve famously written about their financial challenges and layoffs, published the salaries for all of their employees, and even shared their revenue figures. This radical approach to transparency has earned them a ton of free press and a large, passionate user base (including yours truly).

Being radically transparent in your blog posts can be a massive competitive advantage.

So how exactly can you be more authentic when you're learning how to write a blog post?

  • Talk like a human: Ditch the corporate lingo, buzzwords and start learning how to write a blog post the way you actually talk. Use short sentences and simple words to convey big ideas, but avoid using slang (or every possible blogging term in an attempt to sound credible), which can be distracting to readers.
  • Identify your values: What do you really stand for? What is your purpose? What is your “why”? By living in harmony with your values and staying authentic to your message, you’ll be able to attract like-minded people and build your tribe.
  • Write about issues you actually care about: Don’t try to chase trends or cash-in on fads. While you may see results in the short-term, people will be able to spot your insincerity from a mile away. Instead, write about issues that have the most relevance to you and your audience.
  • Take a stand: Maintaining integrity means standing up for what’s right without compromise. You can’t make everyone happy, so come to terms with the fact some people won’t be fans when you write a blog post they disagree with. In the long run, taking a stand for what you really believe in will earn you the continued respect and loyalty of your audience that faz feel similarly as you.
  • Be transparent: Most people are quick to advertise their victories and success while keeping their mistakes and failures far away from public view. While it makes for a nice looking Instagram feed, it’s difficult to forge a real connection with someone who seems so perfect. Take the opposite approach and open yourself up to your audience, warts and all. Be quick to admit mistakes and chronicle your failures.

One of my most popular blog posts of all time here, is about my most painful business failure.

It first tells the story of how I invented a product in college, and the ensuing journey that led to eventually losing $6,537 on the business after a couple of years trying to grow the company. I then get into all of the lessons I learned along the way—reflecting on what I'd do differently both for myself and the benefit of readers.

And because I wrote a clever headline for it ("How to Create a Product Nobody Wants and Lose $6,537: The iStash Story"), that post went viral on HackerNews and brought in my first couple thousands readers to this blog. The rest is history.

If English isn't your native language, I know it can be a challenge to start crafting stories (and headlines) like this overnight.

Take some time to brush up on your English writing abilities with language learning mobile apps like Babbel, Duolingo, Rosetta Stone and others.

The more you practice your reading & writing, the greater your ability—to learn how to write a blog post that connects with readers—will become.

9. Make Your Blog Posts Portable (and Mobile-Friendly)

How to Write a Blog Post That's Portable ryrob

Everybody knows that content has to be viewable across all devices today—that battle was won long ago.

But mobile-friendly design alone is not enough anymore. You need to learn how to write a blog post that can be digested in more ways than every before.

People are constantly on the move—and the way they consume information is always changing. That means re-learning how to write a blog post for the ways in which readers quer to digest your content.

Your blog posts need to be portable to fit different lifestyles, not just different devices.

Someone may start reading your blog post on a laptop at work, then hop on a bus to head home—making it more preferable to listen to a podcast version or watch a video of you talking through the concepts covered in the written post.

To adapt to these new behaviors, it’s crucial to break your pieces of content up into different mediums so that your audience can quickly consume content in a format that makes sense for them at the time, plus allows them to easily pick back up where they left off last time.

Taking this additional step to make your content more accessible should be seen as an investment.

It'll not only make your blog posts more accessible to a wider audience, but will also show that you recognize we all learn differently and that you're going above and beyond to deliver standout content—that does a more diverse job of attempting to solve reader challenges in different formats.

This is the way of the future when it comes to learning how to write a blog post readers will benefit from.

To get started, try turning your existing long-form blog posts into:

  • Vídeos
  • Podcasts
  • GIFs
  • Social posts
  • Infographics
  • Slide decks

Converting your content into different formats can even help people with difficulties (or disabilities) that prevent them from reading, to benefit from your blog.

Accessibility with your blog posts is no longer optional.

Doing what you can to make your work easier for everyone to enjoy is not only the right thing to do, it’s good for business.

Sure, you'll need to have the right website template, choose from amongst the best website builders and actually make a website that's responsive in order to present a readable blog—but accessibility also extends into having multiple consumption formats for your readers that may not be able to physically read your content.

Learning how to write a blog post that can easily be converted into other content formats is key as we move forward.

10. Prioritize Quality Over Quantity

How to Write a Blog Post and Stay Consistent ryrob

In the early days of blogging, consistency was key.

Merely writing blog posts with some degree of regularity was enough to build an audience and grow your traffic.

While it’s still important to have a regular publishing cadence, the market for blogging in virtually every category has grown extremely competitive & saturated. Today, quality beats quantity every day of the week.

In 2020, the success of your blog is far more dependent upon how much you can stand out from the sea of competitors also writing about the same topics as you. As you're determining how to best compete with higher quality blog content, seek to answer these questions:

  • How can you use your strengths, experience and interests to differentiate your content?
  • Can you adapt to regularly write a blog post that's twice as long as your competitors?
  • Do you have a particular skill that can be leveraged to make your content more unique?
Find your competitive advantage and lean into it with the goal of better solving your readers challenges.

If you can successfully do that, then you'll be well on your way to taking over as a real force within your niche.

One of my greatest competitive advantages is that I can go into far greater depth than most in my industry when I sit down to write a blog post.

If you take a look at the articles here on my blog, you'll see that most of them (including this guide) are well over 5,000 words in length. That level of depth is done with a purpose—and because I'm not afraid to shy away from answering the questions, concerns and smaller topics that come up during the process of writing blog posts on such big topics (like how to write a blog post).

Learning how to write a blog post that truly stands out will take some time.

Investing more time into each blog post you publish will naturally translate into releasing new content with Menos frequency, but ideally in much greater depth.

When I go to write a blog post here on my own site, it'll usually take at least couple of weeks from start to finish. That's because each and every article I publish goes through a rigorous process of research, blog outlining, writing, editing and then formatting with images, tweet quotes, custom graphics and such—all before it's finally published for the world to see.

But it's that level of care, depth and detail that's helped me to rise above the competition in my niche.

And this is working well for more than just me, too.

Brian Dean, the SEO master behind Backlinko, is one of the world’s foremost experts on creating high-quality content that ranks well in search engines.

He only posts a few times a year, but each piece he writes tends to be just about the single best article on the topic.

In fact, one of his best SEO tactics is the skyscraper technique (which I've written about too). This method boils down to finding an existing popular post and making it better through improved content, design and exploring more diverse content mediums.

Posting regularly is still necessary to grow and maintain your audience, but it’s much better to slow down your cadence and put out original, high-quality content, than it is to publish subpar content on a daily basis.

11. Show Them the Numbers

How to Write a Blog Post Show The Numbers ryrob

As we talked about earlier, most people are pretty jaded about gimmicky content these days.

Who can blame them? Most of us have been duped, conned, and defrauded at one point or another online.

To make your content stand out, show data to back up your claims, increase your credibility and illustrate your points wherever possible. This is a core principle of how to write a blog post that's firmly convincing.

That's a major reason why I originally decided to share monthly income reports with my readers—to show them that I'm not just writing about what to do in order to start a profitable blog, but I'm actually putting my own advice into practice here on my blog (with transparent results).

How to Write a Blog Post That's Authentic Income Reports

Original data and research are huge differentiators that can help your blog rank higher in search results, build backlinks, and increase your authority, influence and credibility.

The first step to learning how to write a blog post that leans on credible data is gathering the actual data itself.

Some of the best sources for tracking down original data to include in your blog posts are:

  • Experiments: The first and easiest way to start collecting original data is to conduct an experiment (like this one I did). Form a hypothesis, devise an experiment, summarize your findings and compare the options (like I did in my roundup of the best web hosting plans for bloggers). Your experiments don’t have to be elaborate, just share what you’re learning and be transparent with the results.
  • Observations: If you can find something you can measure or track, you’ve got a data source just waiting to be analyzed. Decide on a length of time you’ll be monitoring the situation and put the numbers in a spreadsheet for easy analysis.
  • Surveys and polls: As we covered in the first key, there are a variety of free and inexpensive blogging tools we can use to run surveys and polls of our audience. Even if your audience is on the smaller side, a well thought-out survey can yield some impressive insights—especially if you're not afraid of doing a little blogger outreach to collect data points from others in your blog niche.
  • Data scraping: One of the most creative ways to get interesting and original data is called scraping. Build an algorithm or outsource the development of a tool to collect information from websites that hasn’t been explored yet. You can even just publish a roundup like my blogging statistics article that breaks down the data I've sourced from dozens of different websites—housing key information in just one location for readers.
  • Industry reference pieces: Both my glossary-style listicles that break down blogging terms and business jargon that you'll need to familiarize yourself when either starting to blog—or entering the workforce—are often mentioned on high quality publications and industry blogs as helpful resources.

Another clever way to use data in your blog posts is to put a new spin on existing research done by others.

This is a smarter place to start than investing a ton of time (and financial resources) into your own original studies as you're still learning how to write a blog post that can effectively communicate data.

Here are a two smart ways to leverage existing studies out on the Internet, into unique content for your own blog:

  • Interpret data and offer an original perspective: Come up with a unique theory or insight based on studies, guides and reports. Draw connections between two different data sources or identify patterns that have gone unnoticed. While the data may not be original, the thinking will be.
  • Make the data easier to consume and share: Turn hard-to-read studies into eye-catching charts, infographics and embeddable images. Compile a bullet listed of the most impressive facts or data points around a topic. Summarize insights into bite-sized, tweet-able sentences.

Now, for those of you more visual learners, I've worked with a talented designer to bring this infographic about how to write a blog post to life...

How to Write a Blog Post in 2020: Infographic

Check it out and let me know what you think in the comments!

How-to-Write-a-Blog-Post-Infographic-by-Ryan-Robinson" width="800" height="11607" srcset="" data-srcset="https://www.ryrob.com/wp-content/uploads/2019/05/How-to-Write-a-Blog-Post-Infographic-by-Ryan-Robinson.jpg 800w, https://www.ryrob.com/wp-content/uploads/2019/05/How-to-Write-a-Blog-Post-Infographic-by-Ryan-Robinson-768x11143.jpg 768w" sizes="(max-width: 800px) 100vw, 800px"/></p><p> </p><p><em>Want to share this infographic on your blog too?</em></p><p><em>Shoot me an email to (email protected) and I'll hook you up with hi-res files </em>🙂</p><h2><strong>Final Thoughts: How to Write a Blog Post That'll Captivate Your Readers</strong></h2><p>While the competition for clicks increases each year and organic traffic from Google continues to shrink, there are still incredible new opportunities to expand your reach and build an audience this year.</p><p>But that increased competition doesn't mean you need to throw in the towel on your blogging ambitions.</p><p>The bar for what constitutes transformational content continues to be raised—and this is your call to rise to the occasion as a blogger.</p><p>In order to write a blog post that can stand the test of time (and rank high in organic search results), it'll require a growing time investment on your end.</p><p>Now, it's up to you to determine whether or not that work is actually worth it.</p><p>If you as me... it definitely is.</p><p>Following these steps, you’ll learn <strong>how to write a blog post</strong> that's poised to stand taller than the rest.</p><p>And for a deeper dive into how to attract more readers to your content, read my Ultimate Guide on How to Drive Traffic to Your Blog.</p><p>👋 <strong>Oh and remember! </strong>If you want access to my free blog post template (in the form of a copy & paste Google Doc), then you can grab it right here—including my SEO blog post writing checklist and a fully completed example to guide you along the way—get my free blog post template.</p><h3 style=Want to Learn How to Write a Blog Post?

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