Qualquer pessoa que tenha que pagar uma creche para uma criança sabe que o custo de uma creche de qualidade pode ser louco.
Após sua hipoteca, pode ser sua maior fatura do mês.
Não é incomum gastar mais de 15% de sua renda em cuidados. Para colocar isso em perspectiva, o governo dos EUA define "cuidados acessíveis" como custando não mais que 7% da renda familiar.
Felizmente, o Código Tributário dos EUA oferece um incentivo que pode compensar pelo menos uma parte desses custos. Aqui está o que você precisa saber sobre o crédito para crianças e cuidados dependentes.
O que é um crédito fiscal de assistência à infância?
O Crédito para Assistência a Crianças e Dependentes ajuda as famílias trabalhadoras a pagarem despesas com os cuidados de seus filhos, dependentes adultos ou cônjuge incapacitado.
Você calcula o crédito calculando uma porcentagem das despesas pagas a um profissional de saúde. Essa taxa depende da sua renda bruta ajustada (linha 8b do seu 2019) Formulário 1040)
No entanto, existe um limite para o total de despesas que você pode usar para calcular o crédito. Se você pagar pelo atendimento de um indivíduo qualificado, poderá usar até US $ 3.000 em custos para reivindicar o crédito. Se você pagar pelo atendimento de duas ou mais pessoas, poderá basear o crédito em até US $ 6.000 em despesas.
Se o seu empregador fornece benefícios de assistência dependente que você não precisa incluir em sua renda tributável, você deve subtrair o valor desses benefícios de suas despesas antes de calcular o crédito.
Como se qualificar para os créditos fiscais de assistência à infância
Existem várias regras que você precisa seguir para se qualificar para o Crédito de Assistência à Criança e ao Dependente.
Regra # 1: Somente para indivíduos e famílias que trabalham
Você deve pagar pelos cuidados de um filho ou dependente para que você (e seu cônjuge, se apresentarem juntos) possam trabalhar ou procurarem ativamente por trabalho. Se um dos cônjuges trabalha e o outro é um pai que fica em casa, você não está qualificado para reivindicar o crédito.
Para limitar esse crédito às famílias trabalhadoras, o IRS exige que o contribuinte tenha “renda auferida”. A renda auferida inclui salários, ordenados, gorjetas e ganhos do trabalho por conta própria. Se sua única renda vier de uma pensão ou anuidade, benefícios da Seguridade Social, indenização por desemprego ou receita de investimento, você não poderá reivindicar o crédito. Para uma discussão mais aprofundada sobre o que conta e o que não conta como receita, consulte IRS Publicação 503.
A publicação 503 também explica uma regra especial que se aplica se o seu cônjuge for um estudante em período integral ou incapaz de cuidar de si.
Regra # 2: Prestadores de Cuidados Elegíveis
Muitos tipos diferentes de planos de assistência se qualificam para o crédito. Os cuidados prestados em sua casa contam, assim como os cuidados prestados na casa do cuidador, em uma creche, creche ou acampamento. As despesas com aulas em uma escola de ensino fundamental e médio não são elegíveis para o crédito, mas o custo dos cuidados antes e depois da escola é permitido.
O profissional de saúde não pode ser seu cônjuge, o pai ou a mãe, outro filho menor de 19 anos ou outro dependente que você ou seu cônjuge possam reivindicar na declaração de imposto de renda.
Você precisará identificar o prestador de cuidados ao retornar, fornecendo o nome, endereço e número da Segurança Social ou de identificação fiscal da pessoa ou organização.
Regra # 3: Cuidados prestados a um indivíduo qualificado
As pessoas tendem a pensar no crédito para crianças e dependentes como um crédito para compensar os custos de assistência à infância. Mas para esse crédito, a definição de um indivíduo qualificado é um pouco mais ampla. Você pode calcular o crédito com base nas despesas de:
- Seu filho com menos de 13 anos quando o atendimento foi prestado
- Outro dependente de qualquer idade, se for fisicamente ou mentalmente incapaz de cuidar de si
- Seu cônjuge que era mental ou fisicamente incapaz de cuidar de si mesmo e morou com você por mais da metade do ano
Quanto esperar na poupança fiscal
O valor do crédito varia de 20% a 35% de suas despesas de cuidados permitidas, dependendo da sua receita bruta ajustada (AGI). Quanto maior sua renda, menor sua porcentagem.
Essas porcentagens aparecem na linha 8 do Formulário 2441, o formulário usado para calcular e reivindicar o crédito de assistência à infância.
A porcentagem máxima de 35% está disponível apenas para pessoas com AGIs de US $ 15.000 ou menos. Portanto, o crédito máximo disponível para uma pessoa que paga as despesas de assistência de um indivíduo qualificado é de US $ 3.000 vezes 35%, ou US $ 1.050. Para dois ou mais indivíduos qualificados, o crédito máximo é de US $ 6.000 vezes 35%, ou US $ 2.100.
A porcentagem começa a diminuir quando o seu AGI ultrapassa os US $ 15.000, mas não diminui totalmente. Se o seu AGI estiver acima de US $ 43.000, você poderá reivindicar pelo menos 20% de suas despesas permitidas.
Por exemplo, digamos que seu AGI é de US $ 75.000, você tem dois filhos com menos de 13 anos em creche e suas despesas totais com cuidados com o ano foram de US $ 10.000. Como você tem dois indivíduos qualificados, pode usar US $ 6.000 dessas despesas para calcular seu crédito. Como o seu AGI está acima de US $ 43.000, a porcentagem usada para calcular o crédito fiscal de assistência à infância é de 20%. Portanto, seu crédito fiscal disponível seria US $ 6.000 vezes 20% ou US $ 1.200.
Outro aspecto importante a ser observado é que se trata de um crédito tributário, em oposição a uma dedução fiscal. As deduções fiscais diminuem sua renda tributável, portanto, o valor delas depende do seu suporte tributário. Por outro lado, um crédito tributário é uma redução de dólar por dólar no valor do imposto que você deve.
Digamos que você calcule sua declaração de imposto sem créditos e tenha impostos devidos no valor de US $ 1.600. Se você aplicar o crédito fiscal de US $ 1.200,00 para crianças e dependentes em sua fatura de imposto, deverá US $ 400. Isso faz com que o crédito de assistência à infância seja uma valiosa isenção de impostos para quem paga despesas de assistência qualificadas.
Outros créditos e deduções relacionados à criança a considerar
Se você não pode reivindicar o crédito de assistência a crianças e dependentes ou está procurando outras maneiras de reduzir sua fatura fiscal, considere esses créditos e deduções fiscais.
Crédito de imposto da criança
O crédito de imposto para crianças vale até US $ 2.000 para cada filho dependente com menos de 17 anos no final do ano fiscal. Para se qualificar para o crédito, seu dependente deve ter morado com você por mais da metade do ano e você deve ter pelo menos US $ 2.500 em rendimentos auferidos.
O Crédito Tributário Infantil é extinto para os contribuintes de alta renda. Se você é solteiro com um AGI acima de US $ 240.000 ou casado em conjunto com um AGI acima de US $ 440.000, não receberá nenhum benefício ao reivindicar esse crédito.
Você pode aprender mais sobre o crédito tributário infantil no IRS Publicação 501.
Crédito para outros dependentes
Se você tem um dependente que não atende aos requisitos para reivindicar o crédito tributário infantil, como um estudante universitário ou pais idosos, poderá reivindicar o crédito para outros dependentes. Esse crédito vale até US $ 500 por dependente, mas tem os mesmos limites de eliminação progressiva que o crédito de imposto infantil.
Dedução de Despesas Médicas
Se você pagou pelo seguro de saúde e outros custos de assistência médica para seus dependentes, poderá se beneficiar da dedução de despesas médicas.
As despesas médicas estão incluídas nas deduções discriminadas. Portanto, para obter um benefício, suas deduções totais discriminadas, incluindo custos com assistência médica, impostos estaduais e municipais, juros de hipotecas e contribuições de caridade, devem ser maiores que a dedução padrão disponível para seu status de arquivamento.
Para 2019, as deduções padrão disponíveis são:
- Apresentação individual e casada separadamente: $ 12.200
- Apresentação conjunta: $ 24.400
- Chefe de família: US $ 18.350
Além disso, você só deduz despesas médicas que excedem 7,5% do seu AGI. As despesas elegíveis incluem:
- Prêmios de seguro médico, odontológico e de visão
- A visita do médico co-paga
- Custos com medicamentos prescritos
- Montantes pagos por óculos e lentes de contato
- Taxas de laboratório
Para obter uma lista completa das despesas elegíveis, consulte o IRS Publicação 502.
Se você e sua família estão com uma saúde relativamente boa e têm acesso ao seguro de saúde subsidiado pelo empregador, esse pode ser um limite difícil de alcançar. No entanto, os pais de crianças com necessidades especiais podem ter mais despesas que se qualificam.
Crédito de imposto de renda ganho
O Crédito do Imposto sobre Rendimentos Ganhos (EITC) beneficia trabalhadores de baixa e média renda, com créditos maiores disponíveis para contribuintes que têm filhos.
O seu EITC máximo depende de quantas crianças qualificadas você reivindica no seu retorno. Para 2019, os máximos são:
- US $ 6.557 com três ou mais crianças qualificadas
- $ 5.828 com dois filhos qualificados
- $ 3.526 com um filho qualificado
- $ 529 sem filhos qualificados
Para obter mais informações sobre o EITC, incluindo limites de renda, consulte o IRS. Publicação 596 .
Crédito de adoção
Se você adotar uma criança durante o ano fiscal, o Crédito de adoção vale até US $ 13.810 por criança.
As despesas qualificadas de adoção que podem ser usadas para calcular o crédito incluem:
- Taxas de adoção
- Custas judiciais e honorários advocatícios
- Despesas de viagem
O Crédito de Adoção diminui gradualmente para os contribuintes com AGIs modificados entre US $ 207.140 e US $ 247.140 em 2019.
Lidar com os impostos pode ser entediante e frustrante, mas tirar proveito do crédito para crianças e dependentes e outros incentivos fiscais podem ajudar a compensar o alto custo da criação dos filhos. Reserve um tempo para pesquisar os créditos e deduções fiscais que se aplicam a você, para minimizar o valor do imposto que você deve ou até aumentar seu reembolso de imposto.
Você conhece seu potencial de ganhos?
Responda ao meu questionário em potencial e obtenha um relatório personalizado com base em seus pontos fortes únicos e descubra como
para começar a ganhar dinheiro extra - em menos de uma hora.
Iniciar o teste