Durante o recente Google AMA com John Mueller, ele mencionou um interessante problema técnico de SEO. Ele mencionou que quando há tags HTML sem cabeçalho usadas em uma página dentro da seção

o Google pode não reconhecê-la corretamente.

Embora para muitos sites, isso não cause problemas importantes, há alguns casos técnicos de nicho onde isso poderia se tornar uma questão mais significativa, como John Mueller aponta. Um exemplo a que ele se refere são as tags Hreflang colocadas na cabeça, mas depois de HTML sem cabeçalho, essas anotações hreflang serão ignoradas. Isso ocorre porque o Google vê o HTML e corta o onde esse código aparece.


Há uma tonelada de tags que são colocadas Não cabeçalho que são importantes para o SEO, além do hreflang, é claro. Isso inclui itens como metatags para descrição, robôs e tags específicas do Google. Vale a pena notar que a tag

é adequada para colocar na seção . <br/><p> Mueller refere-se especificamente a iframes e divs como causa de problemas com eles sendo ignorados. </p><br/><blockquote><br/><p> e verifique se não há iframe ou div's acima das anotações hreflang </p><br/></blockquote><br/><p> Se você está tendo problemas com a falha do Google em ler tags na seção </p> de uma página ou site, vale a pena verificar novamente se há um problema semelhante a este. Mueller recomenda usar a ferramenta de testes Rich Results para verificar e garantir que as tags estão sendo processadas corretamente do lado do Google <br/><p> Se por algum motivo ter HTML na seção </p> para absolutamente necessário, certifique-se de que ela esteja localizada Não final do processo. seção, logo acima da tag para atenuar qualquer problema que possa causar com a leitura e renderização do código do Googlebot. <br/><p> Aqui está a citação completa: </p><br/><blockquote><br/><p> Além disso, um problema técnico um tanto quanto nicho I ' O que eu vi recentemente é que alguns tipos de scripts (incluindo alguns do Google) injetam tags HTML sem cabeçalho na parte superior da cabeça de uma página. Para nós, isso fecha implicitamente a cabeça e traz todas as metatags para o corpo da página. Para o hreflang, isso geralmente resulta na eliminação total das anotações. Se você usar o hreflang, verificarei novamente a fonte renderizada com a ferramenta de testes Rich Results (é a única que atualmente exibe a fonte renderizada) e verifique se não há iframe ou div acima das anotações do hreflang. </p><br/></blockquote><br/><div id="ts-fab-below" class="ts-fab-wrapper"><span class="screen-reader-text"> As duas guias a seguir mudam de conteúdo abaixo </span><br/><div class="ts-fab-tabs"><br/><div class="ts-fab-tab" id="ts-fab-bio-below"><br/><div class="ts-fab-text"><br/><p> Jennifer Slegg é oradora de longa data e especialista em marketing de mecanismos de busca, trabalhando na indústria há quase 20 anos. Quando ela não está sentada em sua mesa escrevendo e trabalhando, ela pode ser encontrada pegando um latte em seu Starbucks local ou planejando sua próxima viagem à Disneylândia. Ela fala regularmente Não Pubcon, SMX, Estado de Pesquisa, Brighton SEO e mais, e tem apresentado em conferências por mais de uma década. </p><br/></div><br/></div><br/><div class="ts-fab-tab" id="ts-fab-Mais recentes-posts-below"><br/><div class="ts-fab-text"><br/><div class="ts-fab-header"><br/><h4> Últimos posts por Jennifer Slegg <span class="Mais recentes-see-Todos"> (ver todos) </span></h4><br/></div><br/></div><br/></div><br/></div><br/></div><br/>