Por:
Barry Dunlop
Tópicos: Obter tráfego na Web Mais publicações sobre: ​​Marketing de conteúdo, SEO




Para ter sucesso no SEO, você precisa:


• Entenda o que seus clientes estão procurando.
• Otimize seu site para suas palavras-chave alvo.
• Verifique se seu site está acessível para os mecanismos de pesquisa.
• Incentive outros sites a vincularem ao seu site criando conteúdo de valor.
• Tenha uma ferramenta de rastreamento que mede seus resultados de SEO.


Depois de tudo - Se você não pode medir, não pode melhorar.


Neste artigo, não apenas listamos os fundamentos de SEO que todo empresário deve entender, mas as melhores soluções de software para ajudá-los a implementar os mais altos padrões de otimização de mecanismos de pesquisa.


Conseguimos até garantir uma avaliação gratuita de uma conta SEMrush PRO de 14 dias e acesso à ferramenta de análise de tráfego.


Vamos começar…


SEO Essentials que todo empresário precisa entender se deseja ter sucesso em SEO


bem sucedido em SEO


1 Comece com uma auditoria técnica de SEO


Com muita frequência, blogueiros e empresários estão focados em descobrir “hacks” secretos e “táticas especiais” para aumentar o seu SEO.


Mas a verdade é que negligenciar o básico do SEO é o que mais os prejudica.


É aqui que entra uma auditoria técnica.


A palavra "auditoria" tem muitas conotações realmente negativas, especialmente para criadores de conteúdo e profissionais de marketing afiliado que procuram encontrar novas maneiras de obter resultados rapidamente.


O uso das ferramentas certas torna uma auditoria técnica de SEO um processo rápido e fácil, fornecendo as informações que permitem fazer alterações simples em seu site e podem aumentar significativamente a quantidade de tráfego que chega a ele. E, como sabemos, mais tráfego significa mais receita potencial a caminho.


O visitante do site de hoje é impaciente


Você sabia, por exemplo, que um atraso de 100 milissegundos nos tempos de carregamento do site pode causar uma queda de 7% nas taxas de conversão? Ou as páginas carregadas em dois segundos têm uma taxa de rejeição média de apenas 9%, enquanto as que são carregadas em cinco segundos têm taxas de rejeição em torno de 38%? Um dos fatores que uma auditoria de SEO analisará é a velocidade de carregamento do site e os diferentes fatores que a afetam.


As auditorias técnicas sinalizam problemas específicos no site que afetam sua visibilidade on-line e fornecem instruções detalhadas sobre o que está errado e como corrigi-lo.


Como faço uma auditoria técnica de SEO?


Para realizar uma auditoria de SEO, escolha uma ferramenta de auditoria como a incluída no SEMrush. Tudo que você precisa fazer é inserir o URL do seu site e, em alguns minutos, você terá uma auditoria completa e atualizada pronta para revisão.


Auditoria SEO


Você terá uma visão geral das áreas problemáticas (para que você possa ver rapidamente quais problemas estão impedindo você), mas também será mostrado um conteúdo em nível de detalhe sobre o que está impedindo, por que isso importa e para onde ir. .


Aqui, por exemplo, auditamos um site que apresenta problemas com HTTP misto e conteúdo HTTPS. Todo o conteúdo HTTPS deve enviar links internos para o conteúdo HTTPS, não HTTP. Esta é uma solução simples e rápida que pode melhorar significativamente o seu SEO.


melhore seu SEO



A auditoria também será específica, mostrando os links exatos que causam o problema, facilitando sua identificação, localização e reparo.


auditoria seo


A auditoria técnica de SEO do SEMrush abrange as seguintes áreas:


a) problemas de rastreabilidade, que afetam a capacidade dos mecanismos de pesquisa de encontrar páginas da web em seu site.


Esses problemas podem incluir coisas como redirecionamentos permanentes ou páginas não indexáveis. Todos devem ser resolvidos imediatamente, porque afetarão significativamente sua visibilidade de SEO. A auditoria técnica do SEMrush orientará você sobre como fazer isso.



Auditoria de SEO de problemas de rastreabilidade


b) Problemas de HTTPS:


Para ter sucesso no SEO, é importante verificar a integridade do seu conteúdo HTTPS.


Isso inclui verificar se seus certificados estão registrados com o nome correto, se seus subdomínios são compatíveis com HTTPS e se seus protocolos de segurança estão atualizados. A última coisa que você deseja é que seu público veja que seu site não é seguro, porque eles clicam fora antes que você perceba.



Conteúdo HTTPS, auditoria de SEO


c) Problemas de desempenho do site.


Isso inclui ajudar você a avaliar possíveis problemas, como velocidades lentas de carregamento do site e o que está causando isso, ou páginas ou arquivos não compactados. Lembre-se de que se o site estiver carregando lentamente ou que determinados arquivos, formulários ou mídias não estão sendo exibidos, é provável que seu público saia do site e não volte mais. A maioria dos problemas aqui deve ser simples.


como ser bem sucedido em seo


d) Questões internas de vinculação, que geralmente estão vinculados a problemas de rastreamento.


Se o Google não conseguir seguir um link para o outro por causa de um link quebrado, por exemplo, isso está prejudicando seu potencial de SEO. Novamente, esses problemas levam apenas alguns segundos para serem corrigidos, principalmente porque a auditoria estabelece os links e redirecionamentos exatos que são um problema.


Táticas de SEO para monetização rápida de sites


Os problemas técnicos podem parecer intimidadores, especialmente se você não possui experiência em codificação ou design de sites, mas a grande maioria dos problemas serão correções simples que não requerem nenhum tipo de conhecimento especializado. Corrigir esses problemas é um empreendimento incrivelmente baixo, com alto esforço / alta recompensa, especialmente porque é um trabalho relativamente rápido e que só precisa ser feito de vez em quando.


2. Ajustes essenciais de SEO para aumentar o tráfego


A resolução de problemas técnicos apenas no seu site fornecerá um aumento significativo nas classificações do Google e isso pode acontecer muito rapidamente; na verdade, você pode ver alguns resultados quase instantaneamente, como os que vêm de velocidades de carregamento mais rápidas, e a maioria chegará dentro de um período de um mês ou menos depois que o Google rastrear seu site novamente.


Os problemas técnicos, no entanto, não serão os únicos em que você deseja trabalhar. Existem outras medidas que você pode fazer para ajustar o conteúdo e a estrutura do site, a fim de melhorar o potencial de classificação e ajudá-lo a chegar ao topo das SERPs.


Existem três caminhos diferentes a seguir aqui:


=> Pesquisa de concorrentes,


=> Ajustando o perfil da sua palavra-chave para se adequar ao seu poder de classificação.


=> Desenvolvendo uma estratégia de construção de links que o levará adiante.


Incorporando a pesquisa da concorrência em sua estratégia de SEO


Somos um grande fã de capitalizar as vitórias de seus concorrentes e aprender com os fracassos deles, usando o que eles estão fazendo para reforçar sua própria posição, em vez de deixá-la no seu caminho.


A pesquisa de concorrentes pode ser um divisor de águas para o SEO e ajudar a garantir que você esteja fazendo o que precisa para se manter competitivo.


Veja quem está superando você.


A ferramenta de rastreamento de posição da SEMrush pode mostrar quem está recebendo mais tráfego, até identificando seus principais concorrentes para você. Veja qual porcentagem de tráfego está recebendo, quem está classificando para quais palavras-chave e, em seguida, veja por que elas estão superando você. As respostas das perguntas frequentes são consistentemente mais longas ou estão usando conteúdo mais relevante para os objetivos da pesquisa?


Verificador de SEO na página


Verificador SEO da página SEMRush também é uma ferramenta importante aqui.


Ele mostrará o que seus dez principais concorrentes para cada palavra-chave que você está segmentando atualmente está fazendo para obter esse posicionamento. Isso inclui quantos vídeos a página apresenta, sua pontuação de legibilidade, a duração do conteúdo e o número de backlinks que eles compararam com o que você está fazendo nas mesmas palavras-chave exatas.


use uma ferramenta de palavras-chave como SEMrush


Você pode coletar esses dados e ajustar em conformidade, incorporando um vídeo relevante do YouTube em páginas ou postagens importantes ou dividindo algumas frases para diminuir a pontuação de legibilidade.


Você não quer perder o trabalho que colocou no conteúdo que já criou, então volte e faça alterações com base nos melhores padrões atuais para uma rápida melhoria lá.


3. Para ter sucesso no SEO, ajuste seu portfólio de palavras-chave


A pesquisa de palavras-chave pode ser um pouco complicada. É fácil usar uma ferramenta de palavras-chave como SEMrush e identificar todas as palavras-chave com o maior tráfego possível, o que pode ajudar a gerar tráfego para o seu site, mas o volume não é o único fator que você precisa analisar.


Digamos que você seja um blogueiro relativamente novo, com tráfego decente, que esteja tentando escrever uma postagem no blog que canalize o tráfego afiliado à empresa de roupas Correção de pontos. Você não vai superar o Stitch Fix em si pelo termo da palavra-chave: "Stitch Fix".


No entanto, se você olhar para as palavras-chave nas quais elas podem ser classificadas realisticamente - que correspondem à intenção de pesquisa dos usuários, você tem uma chance. Termos de pesquisa como: “revisão de correção de pontos” ou “vale a pena corrigir pontos” - têm uma chance muito melhor de classificar bem e mantendo os usuários na página por mais tempo, porque eles se alinham com o que o usuário deseja.


Ferramenta mágica de palavras-chave da SEMrush pode ajudar a identificar esses termos, oferecendo sugestões com base em um termo genérico de pesquisa.


Ferramenta mágica de palavra-chave SEMrush


É importante considerar a concorrência e a intenção de pesquisa ao criar seu portfólio de palavras-chave que se espera diversificado, permitindo que você se classifique bem por mais termos. Considere os níveis e o volume da concorrência e lembre-se de que as palavras-chave baseadas em perguntas costumam ser ótimas para idéias de geração de conteúdo.


Você também pode voltar e atualizar o conteúdo antigo com novas palavras-chave para respirar ar fresco (e, com sorte, também uma explosão de tráfego).



Monetização de sites


4. Para ter sucesso no SEO, ajuste seu perfil de backlink


Outra mudança que você pode fazer rapidamente e que pode ter um grande impacto é desenvolver uma estratégia de criação de links. Essa é uma recompensa um pouco mais a longo prazo, mas é uma das mudanças mais significativas que você pode fazer para aumentar sua autoridade de domínio (e, portanto, seu potencial de classificação) a longo prazo.


Primeiro, conclua uma auditoria de backlink para ver onde você está atualmente. Isso mostrará seu perfil de backlink, para que você possa avaliar sua diversidade. Também mostrará backlinks prejudiciais que podem estar prejudicando você, para que você possa removê-los o mais rápido possível. A eliminação de backlinks prejudiciais é uma das maneiras mais rápidas de melhorar o seu perfil de link rapidamente, dando-lhe um impulso.


Monetização de sites, seo back links


A longo prazo, também será importante considerar como você pode continuar a aumentar seu perfil de backlink.


Criar conteúdo valioso que obtenha links por si só ajudará, mas enviar postagens de visitantes para outros sites de alto domínio também será uma boa opção. Essa é uma estratégia e recompensa de longo prazo, mas vale a pena quando você tiver energia para investir nela.


5. Implementar medidas proativas de SEO com criação de conteúdo


Depois que seu site e todo o conteúdo passado tiverem sido atualizados com correções rápidas para melhorar seu potencial de classificação atual, é importante tomar medidas proativas de SEO com o avanço da criação de conteúdo.


Ter uma estratégia forte para adicionar ajustes amigáveis ​​ao SEO em cada postagem do blog que você escrever facilitará o avanço do tráfego (e mais receita), em vez de depender do "Publique primeiro, corrija o SEO depois". Você deseja que o conteúdo seja forte o tempo todo, para que obtenha resultados na primeira vez, economizando uma quantidade significativa de tempo no processo.


Portanto, será essencial criar conteúdo amado pelos leitores e pelos robôs de rastreamento do Google. Você precisa ter um conteúdo envolvente se quiser que as pessoas permaneçam por tempo suficiente para clicar no anúncio, visualizar o vídeo do anúncio ou converter no link do afiliado, para que o conteúdo seja interessante e envolvente.


Ele também precisa ser perfeitamente otimizado para SEO, para que você possa canalizar grandes quantidades de novos leitores, maximizando seu potencial de receita, independentemente de seguir o caminho do AdSense ou optar por referências de afiliados ou conteúdo patrocinado.


Escreva conteúdo adequado para pessoas e para o Google


Para ter sucesso no SEO a longo prazo, você precisa criar conteúdo adequado para pessoas e para o Google:


a) Alinhe seu conteúdo com a intenção de pesquisa.


Essa é uma das razões pelas quais palavras-chave baseadas em perguntas e palavras-chave de cauda longa são tão valiosas. Além de oferecer uma chance melhor de sua classificação, eles também são específicos. É muito mais fácil escrever um conteúdo que corresponda ao que o pesquisador está procurando com a palavra-chave "como fazer os buquês durarem mais" do que com a palavra-chave "cuidados com as flores".


Use essa ferramenta mágica de palavras-chave do SEMrush para identificar possíveis palavras-chave de cauda longa e baseadas em perguntas.


Intenção de pesquisa de monetização de sites



b) Use meta descrições para estabelecer o contexto.


O Google rastreia suas meta descrições e seus leitores as digitalizam nos resultados da pesquisa para garantir que o artigo seja o que eles realmente desejam ler. Explique exatamente do que se trata o artigo, usando sua palavra-chave de destino e informe aos usuários qual valor eles podem obter lendo.


c) Mantenha seu conteúdo fácil de ler.


Em geral, dividir uma postagem do blog em várias seções claras com subtítulos diferentes e incluir imagens é uma boa decisão. O conteúdo digitalizável e de fácil leitura é uma vantagem para os leitores. No entanto, também é bom para o Google, especialmente porque você pode adicionar palavras-chave a esses subtítulos ou descrições ALT para obter o poder máximo de classificação.


O Assistente de Redação do SEMrush pode ajudar com isso. Eles sinalizam possíveis problemas de legibilidade e mostram como otimizar melhor seu conteúdo de acordo.


tática seo - mantenha seu conteúdo fácil de ler


d) Nunca a palavra-chave canibaliza.


A canibalização de palavras-chave é o ato de tentar classificar várias vezes no site para a mesma palavra-chave única. Você não apenas está competindo contra si mesmo, mas está perdendo a oportunidade de se classificar para palavras-chave mais diversas. Conteúdo diversificado é bom para usuários e Google.


Todos esses ajustes são simples de fazer, mesmo se você não tiver nenhuma experiência anterior com SEO. Cada um levará mais alguns minutos quando você criar cada postagem, mas será recompensado significativamente em troca.


Pensamentos finais


Aí está - os fundamentos de SEO que todo empresário precisa entender se deseja ter sucesso em SEO.


É nossa forte recomendação que você tire proveito de uma avaliação gratuita de uma conta SEMrush PRO de 14 dias - incluindo acesso à ferramenta Traffic Analytics.


Mas é claro que esse não é o fim da história.


Para ter sucesso no SEO, você precisa manter a mente aberta e entender, acima de tudo, que a educação adicional é essencial. Os mecanismos de pesquisa e sua capacidade de fornecer resultados de pesquisa de qualidade estão sempre evoluindo. O que funciona hoje pode não funcionar da mesma maneira daqui a um ano.


Embora os fundamentos de SEO detalhados aqui provavelmente continuem sendo os alicerces do SEO de sucesso, é importante manter-se a par das últimas tendências em SEO e continuar sua educação em SEO: Os links recomendados abaixo ajudarão:


=> Guia para iniciantes em Search Engine Optimization (SEO)


=> 25 ferramentas de SEO que você não deveria postar no blog


=> 10 etapas de publicação de postagem no blog de SEO que a maioria dos blogueiros esquece


=> 18 maneiras de otimizar seu site para obter mais tráfego e maiores conversões


Biografia do autor:
"BarryBarry Dunlop é um empresário ao longo da vida, investidor anjo e Especialista em Turnaround de Vendas que lançou seu primeiro negócio na Internet em 1998. Siga Barry em LinkedIn e Instagram