Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)

Sumário


Nome do produto: SL10YG

Fabricante : LG

Lugares mais baratos para comprar:






Prós


Som poderoso

Estágio sonoro frontal expansivo

Suporta muitos recursos

Muito boa qualidade de construção




Contras


Nenhuma atividade surround

Nenhum eARC

HDR10 + não é suportado

Um pouco caro para uma barra de som




Nos últimos anos, a LG nos acostumou a atualizar sua programação anual de barras de som, uma das mais extensas entre os fabricantes mais conhecidos. Em 2019, a série principal consistia em 7 modelos diferentes, além de alguns modelos especiais, que variavam de barras de som simples de 2.1 canais na parte inferior do LG SL4Y até o topo da linha principal, que era o LG SL10YG com seus canais 5.1.2. Tivemos o prazer de testar algumas barras de som na série SL de 2019 com o SL5Y e SL6Y ambos obtendo boas pontuações em suas respectivas categorias.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Hoje em nossa LG SL10YG Na revisão, temos o prazer de experimentar a capitânia da LG para 2019 para ver se ela pode oferecer o tipo de imersão e desempenho que uma barra de som Dolby Atmos deve ser capaz. Com o SL10YG com drivers de acionamento alto e de lado, ele tenta imitar um ambiente completamente imersivo sem o uso de alto-falantes surround dedicados. Normalmente, o resultado em tais situações não é muito bom, portanto, determinaremos se este aqui pode fazer a diferença a esse respeito.


Mas o SL10YG não pára por aí, exceto no suporte Dolby Atmos e DTS: X, também temos áudio de alta resolução, 7 modos de som diferentes, USB junto com streaming Bluetooth, suporte ao Chromecast e ao Google Assistant e a capacidade de usar alto-falantes surround dedicados extras . Com 570 watts de potência total e um tamanho maior que o normal, o SL10YG é uma das maiores barras de som que testamos. Consegue ser um verdadeiro sucessor do anterior SK10Y e quanto de melhoria foi o modelo de 2019? Leia mais para descobrir.



Design, entradas e recursos


Exterior

O modelo de 2019 parece ser muito semelhante ao SK10Y de 2018, tanto em termos de design quanto de tamanho. O SL10YG é classificado como uma barra de som de 5.1.2 canais, com a unidade principal com três drivers de acionamento, dois drivers Atmos de acionamento ascendente e dois drivers de acionamento lateral responsáveis ​​pelos efeitos surround, juntamente com um único subwoofer que pode ajudar a barra de som muito baixo Portanto, enquanto na teoria o que temos aqui é uma configuração de canais 5.1.2, na realidade, os dois alto-falantes surround não oferecem uma solução clara, pois são incorporados à unidade principal e isso muda as coisas um pouco, como você descobrirá durante nossa teste.


A unidade principal é grande, medindo impressionantes 56,8 "x 2,5" x 5,7 "(1443,0 mm x 63,0 mm x 146,0 mm) e pesando 16,5 libras (7,48 kg). Em uma nota semelhante, o subwoofer vem com um tamanho de 8,7 "x 15,4" x 12,3 "(221,0 mm x 390,0 mm x 312,8 mm) e 16,8 lbs (7,62 kg) de peso, tornando-o maior que o subwoofer comum que costumamos ter com barras de som . Mas o SL10YG não é uma barra de som comum, pois seu tamanho e potência o colocam entre as unidades mais poderosas desta categoria.


Com o exposto acima, este modelo definitivamente não se destina a salas de tamanho pequeno. Com seu tamanho, é mais adequado para áreas de tamanho médio com TVs na faixa de 65 ″ e acima. Não que você não possa usá-lo com TVs de tamanho menor, mas o comprimento fará com que ele se destaque de maneira não natural, tornando-o um pouco feio.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Ser o carro-chefe da série era uma boa qualidade de construção. Os drivers de tiro frontal e lateral são cobertos por uma grade de metal perfurada de cobertura total que não pode ser removida enquanto o restante do corpo principal, incluindo a parte superior, é feito de plástico com acabamento em metal escovado, proporcionando uma aparência mais premium. Os principais drivers Atmos também são cobertos por grades metálicas perfuradas não removíveis e apresentam um design circular. A barra de som apresenta linhas retas com cantos levemente curvos e, no geral, enquanto nada sofisticado a unidade consegue dar a você uma sensação de ser resistente e caro.


Em uma posição central superior, temos os botões internos usuais que quase todas as barras de som têm, mas mantendo a estatura premium, o SL10YG possui botões sensíveis ao toque e com eles você pode ligar / desligar a unidade, selecionar a fonte de entrada, ajustar o volume , inicie e pause a reprodução, silencie os microfones embutidos e ative o Google Assistant. Os botões sensíveis ao toque são um toque agradável, melhorando a aparência geral, mas podem ser um pouco impraticáveis ​​de usar no escuro.


Na face frontal, atrás da grade perfurada, também temos uma pequena exibição de cinco caracteres, responsável por fornecer algumas indicações visuais do que está acontecendo, juntamente com um conjunto de quatro LEDs abaixo que mostram a funcionalidade do Assistente do Google, dependendo do status da luz . A tela também se escurece automaticamente após 15 segundos de inatividade para não incomodá-lo durante a visualização.


Na parte traseira, todas as entradas são agrupadas em um encaixe especial que é colocado no lado esquerdo, enquanto o cabo de alimentação está permanentemente conectado ao corpo principal e posicionado no lado oposto. A unidade possui um perfil relativamente baixo por seu tamanho e, como tal, não precisa usar repetidores de infravermelho na parte traseira, embora, para um modelo tão premium, gostaríamos de tê-los apenas no caso de haver TVs baixas o suficiente para seus sensores de infravermelho estão bloqueados. Se você quiser colocá-lo na parede, existem suportes de parede especiais que mantêm a barra de som na mesma posição frontal, como se estivesse em um móvel.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Quanto ao subwoofer incluído, não há muito o que falar sobre o design. Ele vem com um estilo de caixa simples, com a frente e os lados sendo cobertos por um tecido preto que esconde o driver de disparo dianteiro, enquanto a parte superior apresenta um rosto cinza escuro. O chassi é feito de MDF, que parecia robusto e sólido o suficiente. A parte traseira está praticamente vazia, apenas com a porta de baixo na parte inferior, o conector de alimentação no meio e um pequeno botão de emparelhamento acima para conectá-lo à unidade principal.


Em geral, sentimos que o LG SL10YG oferece uma aparência agradável e materiais de boa qualidade. Pode não ser o melhor que já vimos, mas está definitivamente acima da média e justifica sua posição no topo da série.


Hardware interno

Tentar identificar o que está escondido sob a grade não removível provou ser um pouco mais difícil do que pensávamos. A LG não está fornecendo detalhes sobre os drivers usados ​​no manual ou em seu site, mas, após algumas escavações, descobrimos que o SL10YG usa uma combinação de um woofer de 40 x 100 mm junto com um tweeter de domo de seda de 20 mm para cada um dos três canais de disparo frontal do bar principal. Existem mais alguns woofers de 40 x 100 mm, cada um usado para os alto-falantes de disparo lateral, enquanto os woofers de 2,5 polegadas parecem ser usados ​​para os canais Atmos de alta potência. Com um perfil baixo, era quase certo que woofers ovais seriam usados ​​para manter um bom desempenho, e isso provou ser verdade.


O subwoofer, por outro lado, vem com um único driver de 7 polegadas com um tamanho maior do que o habitual para uma barra de som, tornando-o capaz de empurrar os baixos ainda mais e criar um abalo. O SL10YG também é capaz de aceitar duas caixas acústicas surround sem fio dedicadas, mas elas são extra e não estão incluídas na caixa principal, portanto, falaremos sobre elas momentaneamente.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Com os 7 canais da unidade principal e o subwoofer, obtemos uma classificação total de 570 watts de potência RMS. Com 50 watts (4 Ω a 1 kHz, THD 10%) para cada canal, juntamente com os 220 watts RMS (3 Ω a 80 Hz, THD 10%) do subwoofer, esta unidade oferece um grande impacto e pode ser bastante alta que certamente satisfazê-lo se você é um usuário faminto por energia.


Conectividade

Uma coisa que não gostamos nas barras de som é quando os fabricantes separam as conexões em dois grupos diferentes. Isso pode dificultar as coisas quando se trata de gerenciamento de cabos e ocultar todos os fios, em vez de tê-los todos juntos. Felizmente, o SL10YG tem todos eles em um só lugar, dentro de uma inserção especial para mantê-los agrupados e tornar nossa vida e a sua mais fáceis.


Quando se trata de conectividade, naturalmente, você deve esperar muito desse monstro da barra de som, correto? A realidade é que há uma redução real nos portos oferecidos este ano em comparação com os SK10Y. Mas vamos ver primeiro o que conseguimos. Existem algumas entradas HDMI 2.0 junto com uma saída HDMI 2.0 com funcionalidade ARC adicional. Há também uma entrada óptica digital e uma única porta USB para conectar o armazenamento externo ... e é isso.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Duas coisas que precisamos destacar. Primeiro de tudo, as portas HDMI são todas HDCP 2.2, o que significa passagem de 4K / 60fps, com suporte a HDR e Dolby Vision. O que não é suportado é o HDR10 +, que podemos entender porque a LG apoia firmemente o Dolby Vision. Mas também não há eARC que seja um pouco intrigante com todas as TVs LG 2019 que vem com HDMI 2.1 e poderia se beneficiar muito com isso.


Quanto à outra coisa que precisamos mencionar é que em comparação com 2018 SK10Y o SL10YG perdeu a entrada analógica de 3,5 mm junto com a porta Ethernet. E enquanto para a entrada analógica a perda não é tão grande quanto não podemos pensar em muitas situações em que você a usaria, a porta Ethernet é uma grande omissão. Se acontecer de você não ter um bom sinal sem fio, é provável que tenha um problema e não podemos entender o motivo pelo qual a LG o removeria em uma unidade de nível superior.


Por fim, quando se trata de recursos sem fio, a barra de som vem com Wi-Fi integrado que suporta 2,4 e 5 GHz juntamente com Bluetooth v4.2 (SBC).


Opções de controle

Estar no topo da série geralmente significa muitos recursos e isso inclui os meios de controlar a unidade. Isso é válido aqui, pois há muitas maneiras de controlar a barra de som e a mais óbvia é com o controle remoto incluído, que se parece muito com o controle remoto do ano passado, mas vem com algumas trocas de botão para incorporar várias funções da unidade.


O controle remoto não é nada extraordinário, pois é fabricado em plástico e possui alguns botões de borracha em vários tamanhos, de acordo com o uso. Embora a qualidade seja média, a resposta foi instantânea e não observamos atrasos óbvios em nossos comandos. No topo, há o botão liga / desliga com dois botões enormes abaixo para controlar o volume, a seleção de entrada e o mudo. Estes são os usuais que encontramos em todos os controles remotos da barra de som da LG recentemente.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


O que mudou ficou abaixo do fato de que, no SL10YG, temos botões circulares de borracha menores para efeito sonoro, Google Assistant e microfone desativado. Abaixo desses, há um grupo de nove botões ainda menores para reprodução, configurações, informações, repetição e modo noturno. Obviamente, não há função de luz de fundo, tornando mais difícil o uso no escuro, mas pelo menos os botões grandes ajudam um pouco com esse problema.


A LG também criou um aplicativo que você pode baixar no seu dispositivo móvel e suporta iOS e Android. O aplicativo é chamado LG Wi-Fi Speaker e é uma boa alternativa ao controle remoto incluído. O aplicativo é bom e pode fazer algumas coisas que você não seria capaz de fazer com o controle remoto, como criar listas de reprodução, além de algumas funções mais especializadas, incluindo nivelador automático de volume e controle dinâmico de faixa.


Por fim, precisamos mencionar os recursos do Google Assistant da unidade. Isso pode ser chamado de verdadeira barra de som inteligente, como vimos muitas vezes antes de uma barra de som para suportar controles de voz, mas a maioria deles precisa de um alto-falante externo para funcionar, pois não possui o hardware necessário. Não com o SL10YG, pois ele pode ser usado para detectar sua voz em qualquer lugar da sala. Basta dizer o comando habitual "Hey Google" e você estará pronto. O que gostamos muito é a capacidade de desligar os microfones se você se preocupa com sua privacidade e não deseja ter um microfone sempre ligado no seu quarto.


Pelo preço pedido, a unidade oferece quase o pacote completo. Obviamente, estamos sentindo falta do Amazon Alexa e isso pode desestabilizar algumas pessoas que são muito leais à plataforma da Amazon, mas fora isso, não temos queixas.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Recursos e serviços extras

Embora a unidade não possa ser classificada como um verdadeiro sistema de canais 5.1.2, ela vem equipada com os canais necessários e, como tal, era certo que obteríamos o suporte ao Dolby Atmos. O que é diferente para a unidade de 2019 é que desta vez também suporta DTS: X que estava faltando no SK10Y e foi uma grande decepção para uma unidade tão importante. Pelo menos a LG retificou esse problema no SL10YG.


Obviamente, como a unidade suporta as faixas orientadas a objetos mais recentes, ela pode voltar para as versões mais antigas, caso você tenha conteúdo que não utilize o som mais recente. Quanto aos efeitos Atmos, equipar a unidade com alto-falantes ativados significa que o som salta do teto para proporcionar uma sensação de ação elevada. Isso pode funcionar muito bem se você tiver um teto relativamente baixo e uniforme, mas não é tão bom se for muito alto ou for irregular ou em ângulo. Portanto, o resultado final depende muito do tipo de ambiente que você possui.


A unidade vem com 6 modos de som diferentes, sendo a maioria deles auto-explicativa e fácil de determinar quando usá-los. O modo ASC (Adaptive Sound Control) é obviamente aquele que você deixa a barra de som determinar o que é melhor analisando o conteúdo e otimizando o som de acordo. O som padrão usa a tecnologia Meridian para fornecer os melhores resultados com o som produzido, como é o caso, Bass Blast e Bass Blast + aprimoram as baixas frequências, enquanto o modo Filme aprimora os efeitos surround.


Há um modo noturno extra que você pode usar se assistir a conteúdo em volumes baixos, reduzindo a intensidade do som e melhorando a delicadeza e suavidade. Muito prático se você tem filhos dormindo à noite, mas ainda quer aproveitar uma boa noite de filme. O que achamos estranho é a omissão de qualquer tipo de diálogo ou modo de aumento de voz. A maioria das barras de som tem uma, mas não essa.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Em termos de áudio, a barra de som usa um DAC de 192kHz / 24 bits e, como resultado, suporta áudio de alta resolução. Existe uma grande variedade de arquivos de áudio que podem ser reproduzidos pela unidade, incluindo FLAC (até 192kHz), OGG (até 48kHz), WAV, MP3 e AAC / AAC +.


Mesmo que a unidade seja anunciada como um sistema de canais 5.1.2, também é possível adicionar o Kit de expansão do alto-falante traseiro (modelo SPK8-S) ou seja, você pode configurar os canais 7.1.2, se desejar. Obviamente, isso aumentará o custo total do sistema, mas se você quiser efeitos surround verdadeiros, recomendamos isso para você, pois sem ele o desempenho em falta é muito alto.


A transmissão é um dos pontos fortes da barra de som. Com a porta USB incluída, você pode transmitir músicas de um dispositivo de armazenamento externo, embora a porta voltada para trás dificulte o uso o tempo todo. Há também a opção de streaming Bluetooth a partir de qualquer dispositivo móvel que você desejar. A conexão e o emparelhamento são o mais fácil possível e não observamos nenhum problema com a conectividade.


Mas o SL10YG também vem com o Chromecast embutido, o que significa que você pode transmitir músicas de um serviço de streaming online como Spotify, Google Play Music, TuneIn, Deezer ou Youtube, entre outros. Então, como você pode entender, há algo para todos nesta unidade e manterá suas necessidades de streaming em cheque.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Por fim, há o suporte SIMPELINK (HDMI-CEC), o que significa que você pode usar o controle remoto da TV para controlar certas funções da barra de som, se a TV também suportar o mesmo recurso. É uma função muito prática, caso você queira reduzir o número de controles remotos necessários para sua área de visualização.


Fechando, diríamos que, embora a unidade não inclua todos os recursos que você pode acessar em uma barra de som hoje, ela certamente marca todas as caixas certas e oferece as que serão as mais úteis. É quase como se a LG tentasse captar o maior número possível de necessidades sem exagerar e parece que eles conseguiram fazê-lo.


Configuração inicial


A configuração da barra de som pela primeira vez é muito fácil se você seguir atentamente as instruções manuais. Depois de desembalar a unidade e colocá-la na frente da TV, nós as conectamos usando a porta HDMI. Depois de ligar a unidade principal e o subwoofer, os dois já devem estar emparelhados, mas, na parte traseira, não existe um botão de emparelhamento na parte traseira que você pode pressionar para concluir esta etapa manualmente.


Agora, para conectar a barra de som à Internet, você precisará fazer o download do aplicativo Google Home e seguir as instruções na tela. As coisas são bem simples e não devem demorar mais que alguns minutos para concluir esta etapa. Quando tudo estiver definido e pronto, o próximo passo é fazer uma calibração do som usando as configurações da barra de som. Lembre-se de que o SL10YG não possui nenhum tipo de sistema de calibração automática, portanto, quaisquer alterações que você fizer deverão ser feitas manualmente.


Não há muitas opções disponíveis, então você não deve se preocupar em ficar sobrecarregado com as configurações de áudio. Pressionando o botão de ajuste de som no controle remoto, você pode ajustar o volume do subwoofer junto com os canais central, lateral e Atmos. Também há controle de nível para agudos e graves e o canal traseiro opcional, se você tiver os alto-falantes surround conectados. Não há calibração individual dos alto-falantes para os arredores, portanto, você deve ter muito cuidado para colocá-los em distâncias iguais para obter o mesmo resultado acústico.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Depois de terminar com eles, a única coisa que você precisa fazer é escolher o modo de som, dependendo do conteúdo que você estará assistindo. Isso é tudo, muito simples e fácil e não deve levar muito tempo para você concluir, mesmo que você seja completamente inexperiente em tudo isso.


Filmes

Um filme que tentamos quase sempre quando temos uma barra de som com capacidade para Dolby Atmos é a versão 4K UHD de Transformers: The Last Knight, com sua trilha de Dolby Atmos de cair o queixo, que é ideal para testar o desempenho de uma unidade nas sobrecargas camada, bem como na atividade surround. E com o SL10YG com drivers de efeito ascendente para os efeitos Atmos e efeitos de efeito lateral nos arredores, isso seria um teste interessante.


Antes de tudo, precisamos esclarecer que testamos a unidade sem os alto-falantes surround, de modo que todas as nossas observações vêm apenas com a unidade principal e o subwoofer. Como tal, a primeira impressão que tivemos foi quão poderoso e autoritário o som era. A unidade pode ficar alta e queremos dizer tão alta quanto poucas outras barras de som conseguem. Com um comprimento tão amplo, ele realmente esticou o palco sonoro dianteiro de um lado da nossa área de testes para o outro, o que apenas aumentou a imersão.


Agora, no que diz respeito à solução de tiro lateral que conseguimos, ela só conseguiu aumentar o desempenho lateral, mas falhou completamente em nos fornecer qualquer tipo de atividade surround, pois a ação parecia firmemente posicionada na frente. Os alto-falantes do Atmos, por outro lado, foram capazes de aumentar a altura da ação, mas, para ser sincero, esperávamos mais, pois mesmo com o Overhead Volume Control ativado, os efeitos do Atmos pareciam um pouco abaixo do esperado e não tão nítidos ou precisos quanto em alguns outras barras de som Dolby Atmos que testamos recentemente.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Se você levar em consideração, a atividade anterior foi muito impressionante, viva e emocionante. Os projéteis a laser e os projéteis estavam atravessando a TV e pareciam perfurar os limites visuais da tela, tanto dos lados como acima. Mesmo que a camada superior não fosse tão óbvia quanto gostaríamos ou esperássemos, ela ainda conseguiu aumentar a altura um ou dois graus, tornando as coisas ainda mais impressionantes. A mudança de canal estava no local, enquanto o canal central fornecia a clareza necessária para o diálogo, mesmo entre todos os caos.


E enquanto a unidade principal fazia questão de nos manter colados à frente, o subwoofer tinha um perfurador suficiente para fornecer a extensão final necessária. Com enormes robôs lutando nas ruas da cidade, o que acompanha o SL10YG mantinha a cabeça ereta, sem distorções perturbadoras. Obviamente, ele não pode competir com alguns subwoofers dedicados que vimos e que não podem ser tão baixos e profundos, mas para sua classe, podemos dizer que ficamos surpresos com o tipo de potência que tinha e certamente aborrecerá mais do que alguns vizinhos se você é um baixo pesado ventilador.


E enquanto Transformers: O Último Cavaleiro era o tipo de filme que sai com sua trilha arrebatadora, também optamos por experimentar o nosso disco Blu-ray favorito de todos os tempos, Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, que vem com uma referência Faixa de áudio DTS-HD Master que é um pouco mais delicada e melódica do que a oferta da Transformer. E que coisa, que tipo de áudio o SL10YG pode oferecer quando se afasta de toda essa cacofonia de ação e precisa tocar algo com um pouco mais de delicadeza.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Não nos interpretem mal, a trilha do Transformer é incrível. É apenas que a mixagem Lord of the Ring é o tipo de material que pode realmente mostrar quantos detalhes uma faixa oculta em cada cena que inclui não apenas os sons principais da frente, mas também o ruído de fundo e ambiente. E com a adição da excelente música orquestrada de Howard Shore, a barra de som realmente nos deu uma performance frontal quase perfeita que parecia extremamente ampla, profunda e divertida.


Mais uma vez, obviamente, o que estava faltando era a atividade por trás de nós. A solução da LG com os alto-falantes laterais não é suficiente para fornecer a profundidade necessária, mas para ultrapassar os limites laterais da atividade, eles fizeram um bom trabalho. Se você deseja absolutamente ter uma ação surround, é essencial adquirir os alto-falantes surround opcionais.


Fechando, resumiremos tudo em poucas palavras. A barra de som oferece um palco sonoro frontal extremamente amplo e ligeiramente elevado, devido aos alto-falantes incluídos na unidade principal. Juntamente com os graves muito bons e a capacidade de aumentar a intensidade do som, o SL10YG pode ser uma experiência divertida e divertida que pode ser estendida para trás se você optar pela alto-falantes surround extras.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Música

Felizmente, a barra de som suporta áudio de alta resolução. Portanto, o que é melhor a fazer é transmitir algumas músicas no formato FLAC para ver o que esse modelo pode fazer quando você toca alguns tons de música. Tentamos quase todos os modos de som e o modo Música parecia proporcionar mais equilíbrio e som natural em nossa situação.


Os baixos provaram ser muito equilibrados, mesmo que levemente sobrecarregados, enquanto os vocais pareciam distintos e vivos. A separação estéreo foi excepcional, pois a combinação acima do comprimento médio e dos alto-falantes laterais parecia favorecer isso. A faixa intermediária foi boa e deu certo certo, sem ofuscar o restante do espectro de frequências. Por fim, a imagem sonora foi satisfatória porque conseguimos discernir os vários instrumentos musicais no espaço.


O LG SL10YG pode provar ser um artista de música muito bom. Com a música, algumas das fraquezas da barra de som estão ocultas e são capazes de mostrar mais pontos fortes. Com a atividade surround e sobrecarga não utilizada aqui, a unidade conseguiu fornecer o que foi melhor projetado. Um desempenho frontal incrível, alto e excitante.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)


Pensamentos finais


O LG SL10YG é uma combinação muito boa de barra de som e subwoofer que vem com algumas fraquezas óbvias. A LG realmente pegou tudo que era bom no SK10Y de 2018 e tentou aprimorá-lo, e o resultado final é uma unidade que tem o mesmo DNA, mas consegue melhorar em determinadas áreas-chave.


Antes de tudo, a barra de som pode ficar muito alta e se você é uma pessoa faminta por poder, ficará satisfeito com o tipo de saída que esta pode oferecer. O enorme comprimento da barra principal, juntamente com os canais de disparo lateral e up-firing, garantem que o palco sonoro frontal seja maior do que o que estamos acostumados e também facilita a distinção entre os canais.


A LG até conseguiu aumentar o poder levemente e, juntamente com o suporte adicional DTS: X para complementar o carro-chefe do Dolby Atmos 2019, parece que ele vem com recursos de desempenho muito satisfatórios. Se você adicionar a isso o bom conjunto de recursos que inclui áudio de alta resolução, streaming USB e Bluetooth, suporte ao Chromecast e ao Google Assistant e a capacidade de expandir para canais 7.1.2 com dois alto-falantes surround dedicados, ele vem com tudo o que um carro-chefe deve ter .


Por outro lado, o mais óbvio é que, se você não obtiver os alto-falantes surround, a ação será firmemente frontal, pois os alto-falantes de disparo lateral falham em fornecer qualquer sensação de atividade traseira. Também há uma redução real nas portas oferecidas e, embora possamos viver sem a porta analógica, não podemos entender por que eles removeram a porta Ethernet, o que pode ser vital em determinadas situações. Também não há eARC nem suporte HDR10 +. Por fim, estando próximo da marca de US $ 1.000, esta unidade certamente não é barata e pode ser um fator decisivo para muitos na escolha de uma nova barra de som.


o LG SL10YG tem o poder e os recursos que qualquer modelo que afirma ser um carro-chefe deve ter. É certamente voltado para áreas de tamanho médio e para TVs idealmente com 65 ″ e acima, mas é o tipo de barra de som que pode oferecer um palco frontal emocionante e vivo, tanto em filmes quanto em música, e o mais alto possível humanamente. Se você planeja se tornar grande, este deve constar na sua lista de opções.


Analise do LG SL10YG (barra de som 5.1.2 CH)




Lugares mais baratos para comprar: