Por:
Irina Weber
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Não auditar regularmente seu site em busca de SEO e conversões mais altas não é uma opção!


De acordo com econsultancy.com apenas 2% dos proprietários de sites estão satisfeitos com suas taxas de conversão e 77% das empresas on-line são neutras ou infelizes. Outra estatística interessante de seu relatório e uma que enfatizamos aqui é a seguinte:


As empresas que estão melhorando suas conversões geralmente usam métodos 35% mais do que seus colegas que não estão vendo as taxas de conversão mudarem positivamente.


Em outras palavras, vale a pena dedicar um tempo para se concentrar na otimização da taxa de conversão.


Se você nunca fez uma auditoria no site ou levou a otimização da taxa de conversão a sério antes, agora é a hora.


O que é uma auditoria de site?


De acordo com hubspot.com:


Uma auditoria de site é um exame do desempenho da página antes da otimização do mecanismo de busca (SEO) em grande escala ou do redesenho de um site. A auditoria do seu site pode determinar se ele está ou não otimizado para atingir suas metas de tráfego e, se não, como você pode melhorá-lo para aumentar o desempenho.


Já se foram os dias de preenchimento de palavras-chave, links com spam e uso de diferentes sites para obter tráfego.


Os fatores de classificação mudaram bastante.


Os sites são compatíveis com dispositivos móveis e otimizados para a intenção do usuário.


Cada mecanismo de pesquisa possui seus próprios algoritmos, que são alterados regularmente com as atualizações - mas vamos admitir, no momento, é o Google que direcionará a maior parte do seu tráfego.


Por esse motivo - o marcador de SEO número 1 que todo proprietário precisa visitar regularmente é: Google Search Console


Ou seja, você não precisa adivinhar o que o Google quer do seu site!


auditoria do site


Mas algoritmos são uma coisa, e é totalmente outra quando seus concorrentes estão fazendo um trabalho melhor de classificação do que você.


É aí que uma auditoria do site entra em cena. Uma auditoria regular do site ajudará você a verificar a integridade do site, como ele se classifica e impedir a destruição do fluxo de tráfego qualificado para o site.


As vantagens da auditoria de sites


Antes de abordarmos o que você deve focar ao auditar o site em busca de altas conversões, vamos ver alguns benefícios da perspectiva de marketing:


  • A auditoria do site permite avaliar a eficácia do seu site em relação à conversão e geração de leads. Você pode descobrir algumas oportunidades que você pode perder para transformar visitantes em leads ou vendas. Os exemplos incluem a adição de algumas frases de chamariz (CTAs) eficazes ou uma das melhores que conhecemos: envie um e-mail de abandono de carrinho. Este é um e-mail que você envia a alguém que foi à sua página de check-out ou lhe deu o e-mail, mas por qualquer motivo NÃO comprou.

  • A auditoria do site permite avaliar o desempenho técnico e a infraestrutura do site, como é amigável para os mecanismos de pesquisa e como é fácil para os usuários navegar e encontrar informações relevantes em seu site.

  • A auditoria do site permite detectar erros de SEO e relacionados ao conteúdo em todo o site e obter recomendações acionáveis ​​para melhorar seus esforços de SEO.

A avaliação dos aspectos técnicos e de conteúdo do seu site oferece grandes possibilidades para aumentar drasticamente suas conversões e o tráfego no seu site.


Portanto, não há dúvida - vale a pena ter a sua própria auditoria no site!


Vamos ver o quão bem seu site é otimizado e o que você deve auditar principalmente para altas conversões:


1) Auditoria de sites - Navegação no site


É importante avaliar como os usuários navegam no seu site - da sua página principal às postagens do blog, páginas de entrada e outros conteúdos relacionados e descobrir como eles acessam facilmente o ponto de venda, o download ou a inscrição em um boletim informativo. Analise se seu site está otimizado para máxima usabilidade. Quanto mais visitantes você puder acessar seu site, mais oportunidades terá para converter leads em clientes.


A navegabilidade geral deve coincidir com a meta que um usuário visitaria seu site para procurar algumas informações. Nesse caso, cada empresa seguirá suas metas comerciais individuais. Mas o principal objetivo de qualquer empresa é facilitar para os usuários encontrarem as informações necessárias que estão procurando.


White auditando seu site para verificar a usabilidade, concentre-se nas seguintes coisas:


  • Web design intuitivo e simples e layout de página consistente.

  • A capacidade de acessar sua proposta de valor através da sua navegação principal.

  • Suas páginas de destino não estão saturadas demais com anúncios, links ou CTAs. (Você notará que, com exceção de um produto recomendado, talvez não haja navegação à esquerda ou à direita neste site)

  • Os processos de checkout ou carrinho de compras são intuitivos. (e você tem um sistema para acompanhar o abandono do carrinho)

  • Quantas etapas são necessárias para um usuário converter.

Faça alguns testes com seu público-alvo para garantir que você esteja abordando efetivamente o conteúdo que ele está pesquisando e para que seja fácil encontrar as partes interessadas em seu site, como preços, informações sobre produtos, depoimentos, postagens em blogs etc. .


2) Auditoria de sites - Websvelocidade


Você sabe que as pessoas são muito impacientes. Quanto mais tempo leva para carregar uma página da web, quanto maior a chance os usuários visitarão um site com menos frequência. Verifique se os sites otimizados e de carregamento rápido podem alcançar conversões, engajamento e retenção mais altos.


Para este uso: PageSpeed ​​Insights do Google


Audite seu site para obter altas conversões


PageSpeed ​​Insights do Google fornecerá uma visão geral rápida do tempo de carregamento da sua página da web, do desempenho em relação a outros sites e das recomendações de otimização que você precisa implementar para aumentar sua velocidade.


Por exemplo: pode ser necessário otimizar seus arquivos de imagem, compactar seu Javascript ou ativar a compactação de texto.


Audite seu site


Palavras-chave: 18 coisas que tornam seu site lento e 16 maneiras de acelerar seu site WordPress hoje!


Ferramenta superior para auditoria de SEO: SEMRush (uma das nossas ferramentas favoritas)


3) Compatibilidade com dispositivos móveis


Como você sabe que o uso da internet móvel continua a crescer. E com o primeiro índice móvel, torna-se mais importante garantir que seu site tenha um bom desempenho no celular.


60% de todas as pesquisas agora são de dispositivos móveis.


Portanto, os sites devem ser otimizados para dispositivos móveis e exibir seu conteúdo para o maior público possível.


Para descobrir se seu site é compatível com dispositivos móveis, você pode usar Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google.


Audite seu site para obter altas conversões


Demora alguns segundos para obter resultados. Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, você receberá recomendações sobre como corrigir esses erros e melhorar o estado atual do seu site.


4) Qualidade do conteúdo


Você realmente tem um conteúdo de alta qualidade em seu site?


Para responder a essa pergunta, você deve audite seu conteúdo que você está publicando para ver se realmente está lidando com os problemas do seu público.


Avaliando a qualidade do seu conteúdo, tente responder a estas perguntas:


  • Você está satisfeito com as informações que está recebendo do site?

  • Você obteve respostas para todas as suas perguntas?

  • Ajudou você a resolver os problemas?

  • Você encontra todos os recursos relevantes para este tópico?

  • Você sabe o que fazer a seguir?

Aqui estão algumas dicas rápidas para criar conteúdo notável:


  • Pense na perspectiva de seus usuários.

  • O conteúdo deve atender aos interesses, problemas e necessidades dos usuários.

  • O conteúdo deve estar alinhado com o entendimento dos usuários sobre o assunto e o estágio de seus usuários nas vendas.

  • O conteúdo deve fornecer informações interessantes, valiosas e detalhadas sobre um determinado ponto de discussão.

  • Dê aos usuários as próximas etapas (links para outras postagens de blog, frases de chamariz etc.) antes de sair.

Ao editar seu site, aqui estão três boas perguntas para você:


  • Isso diz?

  • Serve o conteúdo?

  • Isso serve ao leitor?

5) Audite seu site para Potencial de conversão


Seu site está otimizado para conversões e geração de leads? Se sim, apenas passe.


Mas se você ainda tiver alguma dúvida, vamos lá.


Frases de chamariz eficazes, páginas de destino e ofertas de marketing - todas essas coisas desempenham um papel importante no potencial máximo de conversão e no desempenho do seu site.


Para auditar seu potencial de conversão, pense nas seguintes perguntas:


  • Você usa efetivamente seu CTAs? Você perde oportunidades de incorporar uma frase de chamariz nas páginas do seu site?

  • Você oferece propostas de valor diferentes para atrair diferentes personas de compradores?

  • Quão bem suas páginas de destino são otimizadas?

  • Que oportunidades de conversão você tem para visitantes em vários estágios dos funis?

Relacionado: 18 maneiras de otimizar seu site para obter mais tráfego e maiores conversões


Não basta ter uma variedade de oportunidades para recuperar todas as informações de seus visitantes para poder acompanhar e continuar a conversão, mas você deve envolver seus visitantes com seu conteúdo e sua marca.


Para descobrir o que funcionará melhor no seu site, o teste é a melhor opção para criar um site com alta conversão. Você pode usar ferramentas de terceiros como Optimizely (pago) ou Google Optimize (livre).


requisitos de auditoria do site


6) Ao auditar seu site - Revise as mensagens de erro do site


Imagine que as mensagens de erro de resposta estão aparecendo constantemente em seu site onde não deveriam estar, ou mesmo se você verificou e corrigiu todos os links, não é possível controlar erros de ortografia de outras pessoas. E as pessoas podem acessar uma página da web que não existe. Nesse caso, o uso de códigos de status 302, 404 e 500 pode ser uma boa indicação para os usuários de que algo está errado.


Obter uma página de erro é realmente irritante para os usuários que tentam acessar uma página da Web no seu site. É importante criar uma página 404 personalizada para os usuários com textos, imagens e links divertidos, para que se sintam menos frustrados.


Depois de obter uma página 404, você pode reforçar sua marca e deixar o Google seguir para sua página principal e além.


Para detectar qualquer mensagem de erro no seu site, você pode usar a Auditoria SEO do SE Ranking para obter uma visão geral dos pontos fortes e fracos do seu site.


mensagens de erro no seu site7) Auditoria de sites para links quebrados


Site com hierarquias lógicas pode ajudar a melhorar as classificações e conversões de SEO.


Aqui está o que Marco Robles de LawRank diz sobre o assunto:



“Links são as mesmas coisas que ter uma ponte para o seu site. Se as pessoas não conseguem chegar lá, você não consegue o dinheiro delas. Além disso, o Google odeia links quebrados e pode resultar em uma má experiência do usuário ”.



É por isso que é importante fazer uma auditoria de SEO para detectar links quebrados e reconstruir essa ponte no seu site. Ferramentas como Ferramentas para webmasters do Google pode ajudar a encontrar links quebrados no seu site. Vá para a seção Rastrear -> Erros de rastreamento e você obterá uma lista de todos os erros de página da web.


Audite seu site


Conclusão


Todo mundo sabe que é essencial auditar seu site, se você deseja manter seu SEO para obter tráfego qualificado e converter esses visitantes qualificados em clientes pagantes. Tendências de mercado, concorrentes, algoritmos de mecanismo de pesquisa e melhores estratégias estão sempre mudando. Para obter sucesso online, siga estas alterações e atualize seu site.


Fazer auditorias no site não é fácil, como pode parecer à primeira vista. Para simplificar o processo de auditoria, você pode usar ferramentas de auditoria de sites e esta lista de verificação rápida. Isso ajudará você a otimizar suas páginas da web para facilitar as conversões e aumentar seu ranking de SEO.


Pensamento final:


“O que é medido melhora. O que é medido e relatado melhora exponencialmente. ”


- Lei de Pearson