Por:
Nicholas Tart
Tópicos: Obter tráfego na Web Mais posts sobre: ​​Ferramentas de Blog, SEO




Quando uma pessoa comum visita um site pela primeira vez, seus olhos seguem um padrão F.


Quando visito um site pela primeira vez, olho para outra coisa. Em menos de um segundo, tenho uma ideia decente de quanto tráfego esse site recebe, o que me ajuda a decidir se devo ficar ou não.


Saber quanto tráfego um site recebe ajuda a validar o conteúdo do site e informa quanto tráfego você precisa para obter resultados semelhantes.


Aqui estão dez técnicas pouco conhecidas para descobrir quanto tráfego o site de outra pessoa recebe.


O SEMRush é a nossa ferramenta favorita para verificar quanto tráfego um site recebe. Confira a ferramenta de análise de tráfego - esta é a melhor ferramenta de pesquisa competitiva do mercado, permitindo obter estimativas do tráfego de qualquer site. Também é ótimo para identificar os pontos fortes e fracos de seus rivais e avaliar um novo mercado ou nicho.


Nota especial: Conseguimos até garantir uma avaliação gratuita de uma conta SEMrush PRO de 14 dias e acesso à ferramenta de análise de tráfego.


1. Alexa Ranking


O ranking Alexa não é exatamente "pouco conhecido," mas é a métrica mais conhecida para a classificação de sites. Esta é a primeira coisa que olho quando visito um site:


O Alexa rastreia estatísticas de todos os que possuem a barra de ferramentas do Alexa instalada em seu navegador, responsável por menos de 1% dos usuários da Internet. Portanto, não é muito preciso, mas fornecerá uma idéia aproximada da popularidade do site.


  1. Se você usa o Chrome, instalar a extensão Alexa.

  2. Se você usa o Firefox, obtenha o complemento Alexa.

Ícone Alexa Ranking


A confiabilidade da Alexa é instável - alguns argumentam que é inútil -, por isso é importante considerar outras métricas.


2. SEMRush.com


Minha ferramenta favorita para pesquisa de palavras-chave baseada em sites é o SEMRush.com. Aqui está uma captura de tela quando você pesquisa o IncomeDiary.com:


O Semrush fornece muitas informações nos rankings de um mecanismo de busca de sites, quanto tráfego eles recebem para esses rankings, concorrentes, publicidade paga, backlinks e muito mais.


Como você pode ver na imagem acima, o IncomeDiary classifica 1st para "como ganhar dinheiro com um site, ”4º para "empresários famosos,"E 11º para "filmes de negócios. ”Essas são palavras-chave altamente competitivas que são pesquisadas coletivamente mais de 10.000 vezes por mês.


Ao descer a lista, você pode começar a estimar quanto tráfego ele recebe para cada palavra-chave com base na posição e no volume de pesquisa.


Nota especial: Conseguimos até garantir uma avaliação gratuita de uma conta SEMrush PRO de 14 dias e acesso à ferramenta de análise de tráfego.


3. SimilarWeb.com


SimilarWeb é um verificador de tráfego de sites que é semelhante ao Alexa, exceto que tem muito mais detalhes, portanto, é mais preciso!


ID SimilarWebO principal argumento é que ele fornece um gráfico de linhas com valores para o número de visitantes únicos diários e as fontes. Você pode ver os países de onde o tráfego é originário, os principais sites de referência, os principais sites de destino (sites visitados pelas pessoas depois do seu), anúncios gráficos, interesses do público-alvo e até 10 palavras-chave orgânicas com a versão gratuita.


4. Ahrefs.com


Sem dúvida, o Ahrefs é uma das melhores ferramentas de rastreamento que já usei! Este software fornece uma riqueza de informações de tráfego do site. Você pode descobrir:


  • Backlinks novos, perdidos e quebrados.

  • Domínios que enviam mais tráfego para um site.

  • Rankings do Search Engine.

  • Quanto tráfego o ranking de um mecanismo de pesquisa está obtendo no site.

  • Páginas de um site que obtêm mais tráfego.

  • Você pode comparar a classificação do site e os concorrentes.

E assim, muito mais ...


O Ahrefs não é apenas ótimo para rastrear sites concorrentes, mas também é uma grande ajuda para descobrir como melhorar seus próprios sites!


5. Classificação SE


O Ranking SE é um pouco semelhante ao SemRush e Ahrefs. Eles fornecem uma grande quantidade de detalhes sobre o tráfego orgânico e pago de seus concorrentes.



Eles informam o quão alto estão os seus sites e os sites dos concorrentes e quantas pessoas estão olhando para esse termo de pesquisa. Uma ótima ferramenta, que parece estar crescendo em popularidade.


6. Exibições do YouTube ou Vimeo


Se um site tiver um vídeo do YouTube ou Vimeo incorporado na página inicial, clique em "Assista no YouTube".


Vídeo do YouTube para o Clube do Shave do Dólar
Se o vídeo for público, o YouTube e o Vimeo mostrarão a contagem de visualizações. Verifique também a data do upload para estimar quantas pessoas a visualizam por mês.


Visualizações do YouTube para o Dollar Shave Club
Só porque a página inicial Dollar Shave Club o vídeo tem quase 4 milhões de visualizações, não significa que o site deles tenha 4 milhões de visualizações. Mas dá uma idéia de quanto tráfego eles receberam no primeiro mês.


7. Comentários de postagem no blog


Outra maneira de avaliar a popularidade de um blog é ver quantos comentários ele recebe por post.


Com meus sites, descobri que uma média de 1 em cada 200 leitores deixa um comentário. Portanto, um post com 20 comentários não-Nicholas foi visualizado cerca de 4.000 vezes. Isso muda a cada postagem e blog, mas, novamente, fornece uma ideia geral.


8. Contagem Total de Comentários


Imediatamente após você comentar em um blog WordPress, seu navegador o redireciona para onde o seu comentário será exibido. Se você olhar para o URL, verá algo parecido com isto:


Contagem total de comentários


A segunda metade do URL informa que você deixou os 108.656º comentar sobre IncomeDiary.com. Este número inclui comentários de spam. Suponha que 75-90% dos comentários sejam spam e você pode ter uma idéia de quantos comentários um site teve desde o primeiro dia.


9. Procure entrevistas


Uma grande porcentagem de proprietários bem-sucedidos de sites faz entrevistas, falando sobre como eles construíram seu site e o que funciona para eles. Muitas vezes, eles compartilham não apenas a quantidade de tráfego que recebem, mas também de onde vêm.


Você pode ver alguns exemplos de blogueiros falando sobre quanto tráfego eles obtêm ao examinar algumas das entrevistas que realizamos para o IncomeDiary.


Na minha experiência, muitas pessoas são mais abertas sobre o compartilhamento de estatísticas de tráfego do que você imagina. Você vê isso não apenas em entrevistas, mas se você ler os artigos arquivados em um blog, há uma boa chance de encontrar uma postagem de "blog em revisão" ou "relatório de tráfego". Com essas estatísticas, você pode começar a descobrir quanto tráfego o site está recebendo hoje.


10. Marque as páginas "Anuncie aqui"


Uma das maneiras mais precisas de descobrir quanto tráfego um site recebe é acessar a página de publicidade deles.


Se um blog está tentando vender espaço publicitário, ele precisa informar exatamente quantas visualizações e impressões exclusivas seu anúncio receberá todos os meses.


11. Recurso de bônus - Quanto tráfego um site obtém


Recentemente, verificamos um site relativamente novo - para rastrear quanto tráfego um site recebe - websiteiq.com


Existe uma opção "gratuita", que é bastante precisa em nossa opinião - mas é claro que existe uma opção paga para informações mais detalhadas.


quanto tráfego um site recebe


A palavra final


A menos que o proprietário do site revele exatamente quanto tráfego está recebendo, qualquer outra figura é o melhor palpite. A maioria das ferramentas é surpreendentemente imprecisa quando se trata de gerar estatísticas. Eles são bons, no entanto, para se comparar com os outros.


Você conhece outras maneiras de descobrir quanto tráfego um site recebe?