Precisa fazer um rápido $ 1.000?


É possível vender coisas espalhadas pela sua casa.


Há alguns meses, vendi uma máquina de remo por US $ 700 e usei o dinheiro para ajudar a pagar uma viagem à Itália. Não só recebi o dinheiro extra, como liberei espaço no meu escritório, que agora se sente muito melhor sempre que estou lá.


Vender algo on-line também não foi tão difícil quanto eu pensava.


Se você vender seus itens no lugar certo, terá dinheiro em alguns dias. Listei os melhores abaixo.


8 sites e aplicativos para vender coisas on-line


Você precisa analisar a confiabilidade, a relevância, a experiência do cliente e os custos ao decidir onde vender suas coisas. Aqui estão alguns dos melhores lugares onde você pode começar a vender:


Amazonas


Você não deseja ignorar o maior site de compras on-line do mundo. A Amazon responde por quase a metade de todas as vendas no varejo on-line. Por uma taxa extra, o pessoal da Amazon também cuidará da entrega e do atendimento ao cliente.


Eu amo a plataforma de publicidade da Amazon. É um mundo próprio e é a melhor maneira de chegar a uma tonelada de compradores.


Honorários: A Amazon cobrará US $ 0,99 por cada item vendido, além de uma taxa de referência que varia entre 8% a 20% do preço do item.


Melhor para: Quase tudo.


eBay


O eBay é um mercado onde você pode leiloar suas coisas. Acho o eBay ótimo por causa da grande diversidade de itens que você pode vender nele. É perfeito para itens obscuros que não costumam ser vendidos em nenhum outro lugar.


Dica profissional: Você tem figuras de ação antigas, carros Hotwheels, canecas… ou literalmente QUALQUER COISA que tenha um valor emocional? Caso contrário, vá a uma venda de garagem, compre algumas dessas coisas por alguns dólares e depois liste por um preço mais alto no eBay. Conheço pessoas que “lançaram” itens dessa maneira e fizeram milhares de dólares. O eBay é feito para agitações laterais como essas, além de vender itens sofisticados.


Honorários: Você paga ao eBay 10% do preço do item (incluindo frete, mas não impostos). Se você listar mais de 50 itens, terá que pagar uma taxa de listagem de US $ 0,30 por listagem. A taxa é reembolsada se você vender o item.


Melhor para: Quase todos os tipos de itens novos, antigos e usados.


Etsy


Etsy é o lugar para você, se você vender itens artesanais. Eu costumava pensar que o Etsy era apenas material de artes e ofícios. Então comecei a pesquisar e encontrei vários itens excelentes que comprei para meu próprio escritório.


Se você planeja fazer itens regularmente e deseja uma fonte confiável de clientes, vá para o Etsy.


Honorários: O Etsy cobrará US $ 0,20 pela listagem de um item por quatro meses. Também leva 5% do preço do item como uma taxa quando você faz uma venda. Além disso, a plataforma de pagamento da Etsy também cobra uma taxa de 3% + US $ 0,25 por cada transação.


Melhor para: Itens artesanais e decoração de casa.


Bonanza


Bonanza é mais recente em comparação ao eBay e Amazon e funciona de maneira semelhante. Às vezes, prefiro o Bonanza porque ele tem um público mais leal e um público completamente diferente dos destinos de compras maiores.


Honorários: Bonanza cobra 3,5% do preço do seu produto mais o preço do frete acima de US $ 10. Também adoro como o Bonanza tem uma opção de lidar com a publicidade do seu produto por uma taxa mais alta.


Melhor para: Quase tudo, mas Bonanza diz que é especializado em itens únicos e únicos.


Facebook Marketplace e Grupos do Facebook


Onde há pessoas, há compras. Para vender algo localmente, eu começaria aqui. A maioria dos bairros tem um grupo no Facebook. Uma postagem rápida pode vender seu item em poucas horas. Apenas certifique-se de que o grupo permita, alguns grupos banem todas as postagens promocionais. Também espere que as pessoas pechinchem. Eu sempre recebo o máximo de empurrão no preço sempre que vendo no Facebook.


Honorários: Somente seu sangue, suor e lágrimas. Mas tecnicamente LIVRE! Mas lembre-se de que você precisa fazer tudo, desde entrar em contato com os compradores, embalar, entregar e receber o pagamento.


Melhor para: Pense grande e amplo. Eu já vi pessoas vendendo tudo, de carros a fábricas no Facebook.


Rakuten


Você pode não ter ouvido falar deste site japonês. Possui 126 milhões de usuários e 90% dos internautas do Japão o utilizam. Eu acredito que este é um lugar maravilhoso para vender suas coisas, se você quiser entrar no mercado japonês.


Honorários: Rakuten é um pouco caro. Você deve pagar uma taxa mensal de US $ 33 como vendedor e uma taxa fixa de US $ 0,99 para cada venda. Além disso, você também cobra entre 8% e 15% com base no que está vendendo.


Melhor para: Quase tudo. Perfeito para pessoas que estão cansadas da competição nos sites dos EUA.


Seu próprio site


Vender no seu site significa que você tem controle total, mas também é totalmente responsável por tudo. Você não só precisa fazer todo o marketing para atrair as pessoas para sua loja on-line, como também precisa montar sua loja. Aqui está um guia prático sobre o melhores ferramentas de comércio eletrônico.


Se você deseja aumentar e construir um grande negócio vendendo suas coisas, este é o caminho a percorrer.


Custo: Você precisa criar um site, configurar um carrinho, gateway de pagamento e obter os certificados de segurança necessários. Além de embalagem e entrega.


Patreon


Tecnicamente, o Patreon não é um mercado ou um site de comércio eletrônico. É uma plataforma em que seus fãs mais fiéis pagam uma quantia de sua escolha mensalmente ou como pagamento único. Em troca, você fornece a eles conteúdo e acesso exclusivos. Se você está vendendo conteúdo criativo, como quadrinhos, arte ou vídeos, é uma ótima opção.


Melhor para: Venda de conteúdo para seus fãs leais.


Menções Honrosas: Craiglist e Solte (ambos são ótimos para listagens locais), eBid (semelhante ao eBay e Amazon), Newegg (para tecnologia), eCrater (um mercado 100% gratuito) e RubyLane (excelente para arte, joias, itens colecionáveis ​​e itens antigos).


Como se preparar para vender coisas on-line e o que esperar


1. Encontre itens para vender


Vá ao redor de sua casa e procure por algo que você não deseja mais. Se estiver em boas condições e você achar que tem valor, adicione-o à sua lista.


Colecionáveis, equipamentos de ginástica, móveis, eletrônicos que ainda não são muito antigos e itens de luxo são um bom ponto de partida.


2. Verifique se existe um mercado


Agora é hora de garantir que haja compradores para os itens selecionados. Verifique Amazon, Ebay, Etsy e Craiglists para obter seus itens. Se você vir muitos deles, é um bom sinal.


Para ter certeza, anote todas as listagens que você vê no Ebay ou no Craigslist. Depois, volte alguns dias depois e verifique se as listagens ainda estão ativas. Grandes itens são vendidos rapidamente e as listagens são fechadas. Você não terá problemas para vender esses itens e provavelmente poderá aumentar um pouco o preço pedido.


3. Decida onde você quer vender


Você estará familiarizado com quais plataformas já possuem seus itens. Vá em frente e escolha aqueles aos quais deseja adicionar seu produto.


4. Crie o perfil do seu item


Em cada plataforma, você precisará criar contas e criar suas informações de produtos. Obtenha as melhores fotos possíveis e escreva uma descrição realmente atraente. Isso tem um enorme impacto sobre quantos compradores chegam até você.


5. Publicar


Quando estiver pronto, clique em publicar e inicie seu item.


Verifique a página pública e verifique se tudo aparece corretamente. Dessa forma, você pode corrigir qualquer erro rapidamente.


6. Acompanhamento de consultas


Para itens quentes, você começará a receber consultas em algumas horas. E a maioria das pessoas chegará em 24 a 48 horas. Certifique-se de responder a eles o mais rápido possível e fechar um acordo.


Se você está em uma plataforma que faz a venda para você (como a Amazon), não há mais nada a fazer. Basta sentar e esperar.


7. Feche o negócio


Depois de concordar com o preço, defina seus requisitos para a venda. Isso pode incluir o local da reunião, a forma de pagamento, as condições de envio, etc. Supondo que o comprador concorda com os termos, continue acompanhando até que tudo esteja concluído.


Se o acordo se desfazer nesse estágio, passe para outras pessoas que entraram em contato. É melhor mantê-los em um padrão de retenção até que você conclua a transação. Não conte a ninguém que ele foi vendido até que o negócio esteja 100% concluído. Isso lhe dará várias opções de backup, caso não seja aprovado.


Dicas e truques para vender seu material on-line


Aqui estão cinco truques simples para levar seu jogo de vendas online para o próximo nível:


1. Foco na página do produto


Quando as pessoas veem suas coisas em uma loja on-line, fazer com que elas cliquem na sua listagem é seu primeiro objetivo.


Ter uma imagem com aparência profissional e um bom título é crucial. A descrição do seu produto deve brilhar e o seu preço deve estar correto. Eu sempre olho para outras listas que vendem itens semelhantes. Então, tento vencer todos os outros, obtendo uma melhor foto, descrição do produto e um preço competitivo.


2. Preços de Mercado de Pesquisa


Cada item tem uma faixa de preço que o mercado espera. Os aplicativos para telefone custam de US $ 1 a 5, as máquinas de remo Concept 2 custam de US $ 700 a 900, as lâmpadas custam de US $ 20 a 1.000, dependendo do design. Observe várias listas do tipo de item que você planeja vender. Isso lhe dirá quanto você pode esperar ganhar.


Lembre-se, todos nós temos um viés interno para supervalorizar o que possuímos. Achamos que é mais valioso do que é. Então, espere que você ganhe menos do que pensa. Leva tempo para desenvolver um medidor preciso do mercado para qualquer item.


3. Use velocidade


Assim que você receber uma resposta de alguém, tente responder instantaneamente. As pessoas quase sempre ficam menos interessadas em um acordo ao longo do tempo. Aproveite a motivação deles, respondendo rapidamente e concluindo o negócio o mais rápido possível.


4. Atenha-se ao seu preço


Você provavelmente terá algumas pessoas que tentam negociar muito. Eles tentarão pressioná-lo a um preço muito mais baixo. Eles estão procurando muito eles mesmos. Se você fez sua pesquisa e conhece as faixas de preço do item, segure o preço. Reduza-o apenas se você não tiver interesse legítimo.


5. Proteja-se


Golpes acontecem ao vender coisas online. Se vender localmente, exija dinheiro. E se alguém lhe enviar um cheque ou ordem de pagamento por uma quantia maior que a solicitada, é definitivamente uma farsa. Devolva o cheque e se recuse a enviar o item até você receber a quantidade correta.







Você conhece seu potencial de ganhos?


Responda ao meu questionário em potencial e obtenha um relatório personalizado com base em seus pontos fortes únicos e descubra como
                                      para começar a ganhar dinheiro extra - em menos de uma hora.


Iniciar o teste