Você é um blogueiro com grandes aspirações para torná-lo online?
Iniciar um blog é um desafio que muitos enfrentam e apenas alguns terminam. Blogar é um trabalho árduo e é necessário um nível de extrema criatividade para continuar produzindo conteúdo de alta qualidade que chama a atenção das pessoas.
No entanto, se você passou o último ano a se molhar no mundo dos blogs, pode se perguntar sobre sua estratégia de saída. Quanto vale realmente o seu blog? Afinal, estamos falando de valor em dinheiro aqui, não foi isso que começou em sua jornada de blog?
Muitos blogueiros mal podem esperar pelo dia em que constroem tráfego suficiente para gerar receita com seu site. Sentir que seu trabalho duro finalmente está dando frutos é uma sensação fantástica que todo blogueiro merece. No entanto, você não pretende publicar seu blog para sempre, não é?
Em que estágio você vai decidir jogar a toalha e passar para outros projetos? A maioria dos blogueiros experimenta sucesso com seus blogs porque escolhe um nicho em que pode explorar suas paixões na vida. Ganhar dinheiro com estratégias de marketing e publicidade de afiliados é uma maneira de financiar seu estilo de vida e evitar voltar ao trabalho das 9 às 5 que odeia.
Portanto, a maioria dos blogueiros trabalha por paixão, com sucesso financeiro como resultado de seu trabalho duro. Então, pedir a um blogueiro para desistir de seu blog por outras coisas na vida provavelmente resultará em uma risada quando eles o deixarem louco.
No entanto, e se alguém lhe oferecesse milhões de dólares para comprar seu blog? Você recusaria? Se o som da riqueza depositada em sua conta bancária for atraente, convém sacar em algum momento.
Então, o que você pode esperar da venda do seu blog? Vamos dar uma olhada nas 20 principais vendas de blogs de todos os tempos. Os resultados podem chocá-lo.
# 1 Ugo.com - Preço de venda: US $ 100 milhões
- Fundada em 1997
- Vendido em 2007
- Valor da receita diária: $ 27.397
Fundado por Chris Sherman em 1997, o Unified Gamers Online era um blog de sucesso na indústria de jogos. A Action World Inc. viu o potencial do blog cedo, renomeando o blog “UGO Networks. "
No entanto, o nome não se encaixava bem na comunidade de jogos, e a Action World mudou o nome para Online Underground logo depois. A Hearst Corporation finalmente comprou o blog por um preço de US $ 100 milhões.
# 2 Fotolog - Preço de venda: US $ 90 milhões
- Fundada em 2002
- Vendido em 2007
- Valor da receita diária: $ 49.315
Scott Heiferman fundou o Fotolog em 2002. 3 anos depois, o site ficou tão grande que começou a ter problemas com seus servidores incapazes de lidar com o volume diário de tráfego. O Hi-Media Group comprou o blog em 2007 por US $ 90 milhões e, com 20 milhões de visitantes únicos por mês, provou ser uma decisão lucrativa.
Pesquisa de consumidor nº 3 - Preço de venda: US $ 33 milhões
- Fundada em 1999
- Vendido em 2007
- Valor da receita diária: $ 11.301
Carl Harmaan e Derek Grew foram co-fundadores da Consumerseacrh em 1999, no auge da bolha da tecnologia. O About.com comprou o site em 2007 pela quantia de US $ 33 milhões, como uma subsidiária do New York Times Co. O site continuou a crescer e recebeu as honras na 13ª competição anual de prêmios pela webby.
# 4 TechCrunch - Preço de venda: US $ 30 milhões
- Fundada em 2005
- Vendido em 2010
- Valor da receita diária: $ 16.438
Quem gosta de tecnologia conhece o TechCrunch. Este site de tecnologia popular começou com o membro fundador Michael Arrington em 2005, com sua primeira publicação sendo lançada em 11 de junho de 2005. Michael construiu o site rapidamente e apenas três anos depois o vendeu para a AOL por US $ 30 milhões.
# 5 PaidContent - Preço de venda: US $ 30 milhões
- Fundada em 2002
- Vendido em 2008
- Valor da receita diária: $ 13.698
Rafat Ali fundou a Paidcontent em 2002 como um recurso para notícias, análises e informações. Como jornalista, Ali sentiu que a fundação do site era uma progressão natural de suas habilidades. O Guardian Media Group finalmente comprou o blog por US $ 30 milhões em 2008. No entanto, eles mantiveram Ali a bordo, e ele agora é o editor do site.
# 6 Tatter and Company - preço de venda US $ 30 milhões
- Fundada em 2002
- Vendido em 2008
- Valor da receita diária $ 13698
Também conhecido como TNC, Chester Roh e Kim, Chang-won, co-fundaram a Tatter and Company em 2002. O Google comprou esta popular plataforma coreana de blogs em 2008 por US $ 30 milhões.
# 7 Ars Technica - preço de venda $ 25 milhões
- Fundada em 1998
- Vendido em 2008
- Valor da receita diária: $ 6.849
Ken Fisher fundou a Ars Technica em 1998, estabelecendo rapidamente a autoridade do blog na indústria de tecnologia. O site fornece aos usuários muitas notícias e análises relacionadas ao nicho de tecnologia. A Conde Nast Publications acabou comprando o blog por US $ 25 milhões em 2008, apenas uma década após o seu lançamento.
# 8 Weblogs.com - Preço de venda: US $ 25 milhões
- Fundada em 2003
- Vendido em 2005
- Valor da receita diária: $ 34.722
Jason Calacanis e Brian Alvey fundaram weblogs em 2003, com um investimento de Mark Cuban, o famoso empreendedor em série. Weblogs era uma combinação de outros 12 sites focados em leitores profissionais. A AOL acabou comprando o blog em 2005 pela quantia de US $ 25 milhões.
# 9 Livejournal.com - Preço de venda: US $ 25 milhões
- Fundada em 1999
- Vendido em 2007
- Valor da receita diária: $ 8,561
O LiveJournal foi uma das primeiras plataformas que permitiu aos usuários manter um diário on-line ou um blog independente. A empresa utilizou a tecnologia de servidor de código aberto, permitindo aos usuários criar diários e blogs on-line, além de diversos outros serviços, como pesquisas, calendários e muito mais. O LiveJournal foi vendido à Six Apart em 2007 por US $ 25 milhões.
# 10 Bankaholic.com - Preço de venda: US $ 15 milhões
- Fundada em 2006
- Vendido em 2008
- Valor da receita diária $ 20.547
John Wu, também fundador da CB Land Investments, iniciou o Bankaholic em 2006. Este site era um blog financeiro que oferecia conselhos financeiros aos leitores. Esse mercado bancário on-line acabou sendo vendido por US $ 15 milhões ao BankRate, dando ao site o apoio profissional de banqueiros do mundo real.
# 11 Deadline Hollywood - Preço de venda: US $ 14 milhões
- Fundada em 2006
- Vendido em 2009
- Valor da receita diária $ 5.479
Em 2002, Nikki Finke começou Deadline Hollywood como uma coluna na publicação semanal de Los Angeles. Como você pode imaginar no título, a coluna falou sobre as últimas notícias e tendências de Hollywood. Nikki mudou para a coluna em um blog on-line em 2006, com o novo nome "Deadline Hollywood Daily".
Devido à popularidade repentina do blog, a Mail Media Corporation o comprou da Nikki em 2009 pelo valor de US $ 14 milhões. A empresa mudou mais uma vez o nome do blog e agora tem o apelido de "deadline.com".
# 12 Wonkette - Preço de venda: US $ 12 milhões
- Fundada em 2004
- Vendido em 2006
- Valor da receita diária: $ 16.438
Fundada em janeiro de 2004 como parte da Gawker Media Network, a editora fundadora deste blog, Ana Marie Cox, também é editora de outro site popular, o suck.com. Gawker previu uma crise na economia da Internet e decidiu vender o blog para Ken Layne e seus parceiros de negócios pela quantia de US $ 12 milhões em 2006. Ken também era o editor do site no momento em que o comprou na Gawker Media.
# 13 Celebrity Baby Blog - preço de venda US $ 10 milhões
- Fundada em 2004
- Vendido em 2008
- Valor da receita diária $ 6.849
Danielle Friedland começou o Celebrity Baby Blog em 2004 para acompanhar a vida das crianças dos ricos e famosos. O blog foi um sucesso instantâneo online, atraindo muitos novos visitantes todos os dias desde o seu início. Danielle acabou vendendo o blog em 2008 para a Times Inc pelo valor de US $ 10 milhões. Hoje, o blog se chama babyrazzi.com.
# 14 Tree Hugger - Preço de venda: US $ 10 milhões
- Fundada em 2005
- Vendido em 2007
Valor da receita diária $ 6.849
Graham Hill fundou a Tree Hugger em 2005, como ambientalista e ativista com conhecimento em tecnologia. Graham manteve o blog por dois anos antes de vendê-lo para a rede Discovery Communication por um preço de US $ 10 milhões em 2007. Nada mal por dois anos de trabalho.
# 15 Freakanomics - Preço de venda: US $ 8 milhões
- Fundada em 2005
- Vendido em 2007
- Valor da receita diária $ 10.958
Stephen J. Dubner fundou a Freakanomics em 2005. Na época de seu lançamento, Stephen era um jornalista profissional que trabalhava no New York Times. Stephen também nomeou o site em homenagem ao seu livro mais vendido, "Freakanomics", e acabou vendendo o site para o New York Times apenas dois anos depois, por US $ 8 milhões.
# 16 The Consumerist - Preço de Venda: US $ 7 milhões
- Fundada em 2005
- Vendido em 2008
- Valor da receita diária $ 7.305
O Gawker Media Group é responsável pela criação do Consumista. Como você pode ver, a Gawker está se saindo muito bem vendendo sites populares com um lucro considerável. O site foi originalmente fruto de Lockhart Steele e Nick Denton, ambos executivos de alto escalão na Gawker. A dupla decidiu vender o site em 2008 para a Consumer Media LLC, pelo valor de US $ 7 milhões.
# 17 World Hum - Preço de venda: US $ 6 milhões
- Fundada em 2001
- Vendido em 2007
- Valor da receita diária $ 2.739
Este blog premiado é a criação de Michael Yessis e Jim Benning. O blog apresenta conteúdo com qualidade de revista e se concentra no setor de viagens. O blog apresentava várias categorias, com seções de perguntas e respostas, artigos de instruções e avaliações dos melhores destinos de viagem. O Travel Channel decidiu comprar o blog em 2007 por um preço de US $ 6 milhões.
# 18 Arseblog - Preço de venda: US $ 5 milhões
- Fundada em 2006
- Vendido em 2007
- Valor da receita diária $ 13.698
Andrew Managan fundou o Arseblog em 2006. O site concentra-se em tudo o que tem a ver com o clube de futebol inglês, o Arsenal. Na época, o Arsenal era o líder da liga na Premier League inglesa, e havia muita publicidade em torno do clube e dos jogadores. Ole Ole comprou o Arseblog de Andrew em 2007 por US $ 5 milhões e renomeou o site para "Ole Ole".
# 19 GardenRant - Preço de venda: US $ 1,3 milhão
- Fundada em 1996
- Vendido em 2007
- Valor da receita diária US $ 395,73
Em 1996, Susan Harris fazia parte de uma nova geração de blogueiros que exploravam o potencial da internet. Ela começou o site como uma maneira de compartilhar sua paixão pela jardinagem com o resto do mundo.
O GardenRant deu aos leitores conselhos e dicas cuidadosos sobre jardinagem e ofereceu promoções especiais aos seus leitores. A GardenWeb acabou comprando o site de Susan pela quantia de US $ 1,3 milhão, o que é excepcional para um site de jardinagem.
# 20 Politicshome - Preço de venda: US $ 1,3 milhão
- Fundada em 2008
- Vendido em 2009
- Valor da receita diária $ 3.561
Stephan Shakespeare fundou a Politicshome em 2008. Também vale a pena notar que Stephan também é o CEO e fundador da YouGov, uma empresa de pesquisa de mercado da Internet. Um ano após o lançamento online do blog, Stephan acabou vendendo o site para o político conservador Michael Ashcroft, por um preço de US $ 1,3 milhão.
Você tem o que é preciso para ganhar milhões no seu blog?
Como você pode ver, vender seu blog on-line pode render milhões de dólares se você encontrar o comprador certo. É verdade que a maioria desses valores de avaliação vem do início dos anos 2000, e as coisas no mundo on-line não são nada como eram há 10 a 15 anos atrás.
No entanto, ainda existem muitas oportunidades de vender seu blog para obter um lucro arrumado e, em seguida, partir para o pôr do sol para apreciar os frutos do seu trabalho. Então, o que é preciso para desenvolver e vender um blog de sucesso?
Construa o tráfego e eles virão
A chave para qualquer blog de sucesso é sua audiência. Você pode ter o blog mais bonito on-line, além de conteúdo excelente, mas se você não tem tráfego, não há valor monetário no seu site. O tráfego é a chave para o sucesso dos blogs, e você precisa direcionar o máximo possível para sua plataforma.
Chaves para o sucesso dos blogs
Como blogueiro, você pode ter grandes aspirações de um dia vender seu blog por milhões. No entanto, será uma longa jornada para o sucesso. Mesmo que você consiga vender seu blog rapidamente, como alguns dos exemplos acima, ainda precisará fazer um grande esforço.
Verifique se o seu blog se concentra em sua paixão e interesses na vida. Ao trabalhar com o que você ama, você passará por toda a incerteza ao longo do caminho.
Se você deseja saber como iniciar seu próprio blog, leia nosso guia completo aqui.
8
Isenção de responsabilidade editorial: as opiniões expressas aqui são apenas do autor, não de qualquer banco ou emissor de cartão de crédito e não foram revisadas, aprovadas ou endossadas por nenhuma dessas entidades.
Isenção de responsabilidade: as respostas abaixo não são fornecidas ou encomendadas pelo anunciante do banco. As respostas não foram revisadas, aprovadas ou endossadas pelo anunciante do banco. Não é responsabilidade do anunciante do banco garantir que todas as postagens e / ou perguntas sejam respondidas.