Neste guia definitivo sobre como fazer divulgação no blogueiro destacando, eu estou detalhando como eu pessoalmente usei o alcance do blogueiro para ajudar a obter mais de 500.000 leitores mensais no meu blog - incluindo os modelos exatos de e-mail de alcance do blogueiro que me ajudaram a conseguir artigos em sites como Forbes, Inc, Entrepreneur , Empresa rápida e muito mais.
Mas antes de entrarmos nas estratégias, táticas e modelos por trás do smart alcance do blogueiro, vamos estabelecer as bases para porque você deve considerar a divulgação em primeiro lugar.
Você iniciou um blog. Agora, por melhor que seja o seu conteúdo, a realidade é que ninguém nunca aprenderá sobre o seu blog - a menos que você divulgue as novidades.
E embora sua família no Facebook ou seus amigos no Twitter fiquem felizes em animá-lo, você provavelmente desejará expandir seu público além as pessoas que você já conhece. Uma das melhores maneiras de aumentar seu público é através alcance do blogueiro.
O que é o Blogger Outreach?
O alcance do Blogger é quando você entra em contato com outros blogueiros, editores ou proprietários de sites que podem ajudar a colocar seu nome (e conteúdo) na frente de seus públicos. Isso geralmente acontece por meio de ações como compartilhar seu conteúdo em seus canais sociais, aceitar uma postagem de blog de você, vincular a um artigo relevante seu, ou ainda outros meios criativos, como aparecer como convidado em seu podcast, co-hospedar um webinar, falando em uma conferência ou não.
O objetivo final do alcance dos blogueiros é aumentar seu público, credibilidade e negócios.
Você deseja que o alcance dos blogueiros tenha um benefício tangível de alguma forma - ele deve gerar mais tráfego, gerar novos leads (assinantes de email) ou até receita direta.
Ainda mais importante, quando bem feito, o alcance dos blogueiros deve ser um relacionamento em que todos saem ganhando.
O blogueiro ou editor que você está contatando também deve obter algo da sua parceria recém-formada - como um excelente conteúdo gratuito para convidado do blog, uma cotação de especialista para inclusão em um próximo artigo ou mesmo apenas um recurso altamente relevante sugestão que eles podem compartilhar em um post futuro para seus leitores.
Hoje, no entanto, a maior parte do alcance dos blogueiros é realmente ruim. E é por isso que compilei meu melhor guia para fazer inteligente alcance do blogueiro, então vamos entrar.
Extensão do Blogger 101: Como executar a extensão do Blogger inteligente (+ modelos de email gratuitos)
- Os 3 maiores problemas com a (maioria) divulgação do Blogger hoje
- Coisas a evitar no seu modelo de e-mail de divulgação do Blogger
- Como fazer o Outreach Smart Blogger em 10 etapas fáceis
- Bons exemplos: 3 e-mails incríveis de divulgação do Blogger para aprender
- Exemplos ruins: 7 e-mails terríveis de divulgação de blogueiros para evitar
- Meus 3 melhores (gratuitos) modelos de email de divulgação do Blogger para usar hoje
Certifique-se de pegar meus modelos de e-mail de divulgação gratuitos no final deste guia!
Tudo bem, agora vamos mergulhar no meu melhor guia sobre como fazer divulgação no blogueiro (isso não é ruim).
Os 3 maiores problemas com a (maioria) divulgação do Blogger
Infelizmente, alcance do blogueiro não é geralmente feito muito bem. De fato, a grande maioria do alcance dos blogueiros é tão ruim que é completamente inútil (e possivelmente prejudica seus esforços de promoção muito mais do que nunca).
Aqui está um instantâneo de apenas alguns dos piores emails de divulgação de blogueiros que recebi nos últimos três dias:
Existem literalmente milhares mais desses terríveis e-mails de divulgação de blogueiros que estão lidos no meu lixo agora.
A triste realidade é que a maior parte do alcance dos blogueiros vem na forma de e-mails em massa e sem segmentação, repletos de erros ortográficos e que mostram sinais claros de uma ferramenta de automação quebrada no trabalho (como mencionar o site errado, me ligar) pelo nome errado, formatação incorreta e assim por diante).
Até os poucos blogs de divulgação de blogueiros que parecem criados com cuidado - geralmente consistem em:
- Lances de postagem de blog de baixa qualidade (não pesquisados) raramente relacionados ao nicho do meu blog
- Solicitações de adição de link que atentam contra as práticas recomendadas de SEO
- Solicita que eu faça análises gratuitas de produtos ou mensagens de mídia social
A maior parte do alcance dos blogueiros é péssima. Mas não precisa.
Se você deseja que o alcance do blogueiro seja eficaz no crescimento do seu blog, comece aqui:
Problema de divulgação nº 1 do Blogger: Foco na quantidade (não na qualidade)
O alcance do Blogger não é um jogo de números.
É muito melhor criar um relacionamento sólido com um proprietário de site altamente respeitado e altamente respeitado, que possa apresentá-lo a outras pessoas em sua rede.
Se você enviasse centenas de e-mails de uma só vez usando uma ferramenta de automação de alcance - com o objetivo de tentar iniciar dezenas de conversas ou obter um volume maior de links de sites pequenos e com spam - você está perdendo seu tempo .
Mais sobre as nuances do link building (e por que você não deve fazer a maioria dos "link building" em primeiro lugar) bem aqui.
Problema nº 2 do Blogger: Não personalizando sua abordagem
Como veremos em um momento em que abordamos alguns exemplos reais, muitos e-mails de divulgação não são personalizados.
Mesmo aqueles que são personalizados, tendem a incluir apenas os detalhes mais básicos, como o nome do blogueiro, o nome do site ou a menção de um artigo em particular.
Você quer ser muito mais pessoal e envolvente do que isso na divulgação do seu blogueiro. Mostre que você é realmente humano, mencionando algo que ama no blog, o trabalho do destinatário.
Problema 3 do Outreach do Blogger: Não Oferecendo algo valioso Primeiro
Se você estiver entrando em contato com um blogueiro pela primeira vez, não peça imediatamente uma oportunidade de compartilhamento social ou postagem de convidado.
Verifique se você está fazendo algo útil (ou pelo menos oferecendo eles algo útil) em seu e-mail de divulgação inicial.
Para descobrir como você pode ser mais útil para o blogueiro ou editor em questão, pense no que eles querem e precisam. Determine o que é possível realizar por eles usando suas próprias habilidades, experiências ou relacionamentos.
Isso pode ser coisas como:
- Deixando comentários ponderados em seu blog por alguns dias ou semanas antes de enviar por e-mail
- Compartilhando regularmente o conteúdo deles em seus canais de mídia social (e marcando-os)
- Mencionando ou vinculando ao blog de um artigo que você escreveu
- Transformando um de seus artigos em um eBook PDF bem projetado, eles podem usar
- Apontar um erro de ortografia ou um link quebrado em um artigo existente no site
A lista poderia continuar e continuar.
Em última análise, porém, a divulgação bem-sucedida de blogueiros se resume a iniciando um relacionamento com base no fornecimento de valor primeiro (antes de pedir algo a eles).
No mínimo, você precisa oferecer algo genuinamente útil aos seus destinatários - como um conteúdo de convidado gratuito para o blog deles, a promessa de incluir uma citação deles em um próximo artigo em seu blog (ou em uma postagem de convidado para um site maior, se você ainda é novo nos blogs).
Agora, vamos percorrer alguns estudos de caso de exemplos de divulgação de blogueiros muito ruins e mostrarei exatamente o que evitar em seus próprios esforços de divulgação.
O que você deve evitar nos seus modelos de e-mail de divulgação do Blogger
Então, como é quando o alcance dos blogueiros dá muito, muito errado?
Vamos começar examinando alguns exemplos da vida real de dentro da minha caixa de entrada agora:
Desmembramento de e-mail nº 1: falha épica do Sr. Webmaster Fastmoney
Por onde começamos com este?
Sujeito: POST DO CONVIDADO
Olá,
Adoro o seu site e tenho lido muitos artigos aqui, é tão bem definido e meticuloso. Não pude deixar de me perguntar, já que somos uma empresa de pequeno porte e gostaria de escrever um artigo para você publicar em seu site sobre um tópico de sua escolha para obter um link para nosso site.
Forneça-me o tópico sobre o qual você deseja escrever e forneceremos o conteúdo para sua aprovação. Isso é absolutamente GRÁTIS e tudo o que pedimos é crédito na forma de um link para o nosso site. O artigo pode ser sobre o que você quiser e escreveremos um artigo de 500 palavras completamente GRÁTIS !!
Ai. Este é bem difícil.
Com base na leitura deste email, seria você quer levar esse artigo de 500 palavras "GRATUITO" para o seu blog?
Você se sentiria confiante de que obterá um bom conteúdo de um blogueiro respeitável?
No entanto, existem muitas coisas erradas neste e-mail de divulgação do blogueiro, então vamos levá-las uma a uma:
- O nome do remetente. Quero dizer, vamos lá, ha! O nome "Webmaster Fastmoney" me fez rir instantaneamente ao ver isso. Se eu não estivesse procurando exemplos horríveis de e-mail de divulgação de blogueiros para destacar neste guia, enviaria instantaneamente um spam para ele e nem sequer pensaria em abri-lo. Adicione a linha de assunto nessa análise rápida e uau, que começo ruim.
- A linha de assunto all caps é, na melhor das hipóteses, spam. Nunca envie um email para um novo destinatário, especialmente aquele com quem você deseja fazer parceria, usando uma linha de assunto em todo o texto em maiúscula. É um milagre que meus filtros de spam do Gmail não tenham puxado esse diretamente para a pasta de spam.
- Não há sequer um aceno para a personalização. Este blogueiro nem se preocupa em usar meu nome ou o nome do site. Sem mencionar o fato de que este email foi claramente enviado para mais de 50 destinatários no mesmo segmento exato.
- Parece falso. A primeira frase diz "Adoro o seu site,", Mas é fácil ver no e-mail que ele está sendo enviado para dezenas de pessoas ao mesmo tempo. Portanto, não há indicação de que esse blogueiro tenha lido uma única postagem no meu blog. Na verdade, isso sugere o contrário, pois eles estão claramente enviando e-mails idênticos para dezenas (se não centenas) de outros blogueiros.
- Há um erro gramatical na primeira frase. Todos cometemos alguns erros, mas você deve revisar os e-mails de divulgação do seu blogueiro antes de clicar em Enviar. A palavra "its" deve ser "it's" (abreviação de "it is") na primeira frase deste e-mail de divulgação. Enquanto erros de digitação acontecem, quando você está solicitando uma oportunidade de postagem de convidado, não pode dar a impressão imediata de que sua redação será mal editada.
- O estilo de escrever é simplesmente ruim. A segunda frase, por exemplo, é longa e complicada e realmente não faz sentido - esse blogueiro começa a frase com "Eu não pude deixar de pensar", mas na verdade não faz uma pergunta, o que torna todo o email um pouco confuso experiência.
- A ênfase na palavra LIVRE parece muito spam. Colocar "GRÁTIS" em todas as letras maiúsculas e fazê-lo duas vezes, parece desesperador e insistente. Também parece um ponto de venda estranho, pois a maioria dos blogueiros espera que as postagens dos visitantes sejam oferecidas gratuitamente de qualquer maneira.
- Não existe um arremesso real. Este cartaz de convidado em potencial me pede para fazer o trabalho por eles e "forneça-me o tópico sobre o qual você deseja escrever."Além de pouco gramatical, essa é uma bandeira vermelha porque Boa os pôsteres de convidados estarão dispostos a sugerir uma idéia que eles acham que poderiam fazer justiça.
- Não há indicação de onde "um link para nosso site" iria. Blogueiros com sites grandes têm trabalhado duro para construir sua reputação, geralmente ao longo dos anos. Não queremos arriscar prejudicar essa reputação, permitindo um link para um site com spam ou que seja contrário aos meus valores. Seja transparente sobre o que você espera alcançar nos e-mails de divulgação do seu blogueiro e terá uma chance muito melhor de formar um relacionamento genuíno.
Agora esse exemplo de e-mail de divulgação de blogueiros é realmente um dos piores que já vi há algum tempo.
Portanto, para voltar ao que faz com que o e-mail de divulgação de um blogueiro realmente se destaque da multidão, vamos dar um exemplo ruim que não é tão flagrante.
Desmontagem de e-mail nº 2: o modelo de e-mail de divulgação mais comum (ruim) do Blogger
Esse e-mail de divulgação é um ótimo exemplo do nível "médio" de esforço que a maioria das pessoas dedica à divulgação de blogueiros.
Embora não seja Terrível de uma perspectiva de conteúdo puro, falha muito ao tentar capturar meu interesse. Embora seja para crédito do remetente, este e-mail de divulgação não possui erros ortográficos ou gramaticais flagrantes - ele não é suficientemente atraente para eu tomar uma ação.
Caso a captura de tela (acima) seja difícil de ler, eis o texto desse e-mail de divulgação do blogueiro:
Sujeito: Postagem de convidado em ryrob.com
Olá,
Antes de mais, gostaria de dizer que gostei de navegar ryrob.com. O conteúdo fornecido é genuíno e interessante de ler.
Meu nome é (nome) e trabalho para uma empresa que emprega vários redatores talentosos e experientes que entregam conteúdo em uma ampla variedade de assuntos.
Fiquei pensando se você estaria disposto a aceitar um artigo que corresponda ao estilo editorial e aos tópicos de ryrob.com. Como um artigo conteria um link contextualmente integrado ao site de nosso parceiro, estaríamos dispostos a recompensá-lo por publicá-lo.
Você estaria interessado?
Atenciosamente,
(Nome)
Embora isso não seja nem de longe tão ruim quanto o exemplo anterior, ainda deixa muito a desejar (e o mais importante: não foi eficaz para que eu tomasse uma atitude).
Acredite ou não, este e-mail de divulgação do blogueiro comete muitos dos mesmos erros do nosso primeiro, incluindo:
- Nenhuma personalização significativa. Embora haja um pequeno grau de personalização (com o URL do meu blog na linha de assunto e no corpo do e-mail), não há indicação de que o remetente tenha realmente acessado o meu site. Além disso, sei que existem inúmeras ferramentas de automação que podem inserir o nome de um site no corpo de um e-mail de divulgação que é feito em grande escala - então, desde o início, já estou cético aqui porque não me chama pelo nome .
- A primeira frase é lida como um modelo muito genérico. “O conteúdo fornecido é genuíno e atraente para ler…” é um elogio muito vago que pode ser usado para quase qualquer blog, sugerindo novamente que isso faz parte de uma campanha de divulgação automatizada maior.
- Não está claro quem estaria escrevendo a postagem ou onde eu estaria vinculando. Eles mencionam "um link para o site do nosso parceiro" no e-mail, que pode ser algo totalmente não relacionado ao nicho do meu blog (ou pior, um site que é spam e pode prejudicar a reputação do meu blog).
- Em vez de prometer uma postagem "GRATUITA", esse e-mail faz uma oferta de pagamento. "Nós estaríamos dispostos a recompensá-lo por publicá-lo". Embora a princípio pareça uma oferta atraente, blogueiros experientes saberão que os pôsteres de convidados que oferecem dinheiro normalmente não têm conteúdo de alta qualidade (o que cria mais trabalho para mim). Além disso, a venda de um "link contextualmente integrado" poderia seu site na água quente com mecanismos de pesquisa, a menos que você deixe de seguir o link ou marque-o como patrocinado - e é improvável que seu candidato a participante aceite esses termos.
No lado positivo, há pelo menos uma solicitação direta - para me enviar uma postagem de convidado.
Embora voltemos à nossa base principal de alcance inteligente do blogueiro aqui, eu não recomendaria fazer esse tipo de pergunta (especialmente sem sugerir uma idéia real) antes de estabelecer um relacionamento com seu destinatário primeiro.
Como fazer o Outreach Smart Blogger em 10 etapas fáceis
Provavelmente, a partir desses exemplos de divulgação de blogueiros, é claro que há muitas coisas simples que você pode fazer para obter a divulgação certa.
Agora, vou orientá-lo passo a passo, para tornar a criação de uma campanha de divulgação de destaque o mais fácil possível. Também compartilharei meus próprios modelos de e-mail de alcance para blogueiros que você pode ajustar, modificar e usar em seu próprio alcance para blogueiros.
Antes de começarmos, aqui está algo importante a ser lembrado:
Se você já experimentou a divulgação de blogueiros no passado e produziu e-mails semelhantes aos maus exemplos acima, não se preocupe.
Você não está aqui para se envergonhar ... você está aqui para aprender a fazer Melhor divulgação de blogueiros que realmente obtém resultados reais para o crescimento do seu blog.
Embora não seja ideal se você já enviou muitos e-mails de divulgação semelhantes aos nossos exemplos acima, também não é o fim do mundo.
A menos que você tenha enviado os mesmos blogueiros repetidamente, é muito improvável que eles lembrem seu nome ou endereço de email.
Os blogueiros de sucesso são direcionados a muitos desses mau envie e-mails de divulgação que a maioria de nós clica em "excluir" imediatamente, sem internalizar nenhuma informação sobre o remetente.
Então, com isso em mente ... vamos aprender como divulgar os blogueiros da maneira certa.
1. Escolha um pequeno número de blogueiros para alcançar
A raiz do problema com nossos maus exemplos acima é que os blogueiros que enviaram esses e-mails de divulgação estão se concentrando em enviar o maior número possível de e-mails.
Se você estiver fazendo isso, é compreensível que você acabe com uma personalização mínima - e que esteja lançando alguns blogs que são (na melhor das hipóteses) apenas ligeiramente relacionados ao seu tópico.
É melhor escolher um pequeno número de blogueiros para direcionar seus esforços de divulgação.
Quando você adota a abordagem de tentar se conectar com um número menor de blogueiros, significa que você pode se concentrar em um alcance realmente de alta qualidade, em vez de tratar toda a sua campanha como apenas um jogo de números. Toda a sua abordagem de alcance será diferente (de uma maneira positiva).
Um bom lugar para começar quem para alcançar, em primeiro lugar, é com os blogs que você já acompanha e curte.
Por exemplo, se você administra um blog que compartilha em profundidade Tutoriais do WordPress, você provavelmente considerará entrar em contato com blogs em seu espaço que produzam conteúdo em campos relacionados (mas não diretamente competitivos). Isso pode incluir blogs como o meu, que escrevem sobre frases-chave como:
Seu objetivo pode ser algo como aterrar uma postagem de convidado, destacar uma cotação, compartilhar seu conteúdo no meu canal social ou de outra forma.
Se você ainda não leu muitos blogs em seu nicho, peça recomendações, faça uma pesquisa de palavras-chave para ver quem já é um rebatedor pesado nas principais classificações de pesquisa ou veja o que os grandes nomes do seu setor estão retuitando e compartilhando nas mídias sociais .
2) Construir um relacionamento nos comentários ou nas mídias sociais
Embora não seja impossível enviar um e-mail a alguém pela primeira vez - talvez com um ótimo discurso de convidado - e que ele aceite, é sempre melhor estabelecer algum tipo de conexão com o blogueiro antes seu e-mail (com uma solicitação deles) chega à caixa de entrada.
Aqui estão algumas boas maneiras de criar um relacionamento baseado em valor com os blogueiros antes de entrar em contato com:
- Comentando em seu blog regularmente. Deixe comentários úteis e atenciosos ao longo de uma semana ou duas antes de enviar por e-mail e eles começarão a notá-lo. Certifique-se de que seus comentários estejam realmente aumentando a conversa, no entanto. Se você não consegue pensar em algo para dizer sobre uma peça em particular que não seja "ótima postagem", pule os comentários sobre essa.
- Compartilhando o conteúdo em seus canais de mídia social. Mesmo que você não tenha muitos seguidores, esse ainda é um gesto agradável e algo realmente útil a fazer - especialmente se você estiver adicionando comentários genuínos, fazendo uma pergunta convincente e etiquetando o blogueiro. Sempre que possível, adicione seu pequeno trecho ao compartilhamento social (como "Adorei a dica nº 9 aqui" ou "ótimos conselhos sobre SEO para novos blogueiros"), em vez de simplesmente compartilhar o título e o link para a postagem. Quanto mais personalizada a sua parte, maior a probabilidade de causar uma impressão duradoura.
Se genuíno, deixar comentários regulares no blog funciona muito bem na construção de um relacionamento fundamental.
Aqui está um exemplo de alguns comentários (em um recente relatório de receita do meu blog) de leitores que começaram regularmente a deixar comentários nas minhas postagens no blog ... e, desde então, colaboraram comigo em vários projetos, como postagens de convidados, cotações , compartilhamentos sociais e muito mais.
Aqui estão algumas ótimas maneiras de ir ainda mais longe - e oferecer ao seu blogueiro alvo algo mais valioso que pode incluir:
- Como vincular seu blog a partir do seu próprio. Especialmente se você estiver oferecendo uma recomendação, usando um dos artigos deles como um exemplo positivo de algo ou incluindo algum tipo de comentário sobre o blogueiro com o qual você está tentando estabelecer um relacionamento.
- Classificação e revisão do podcast no iTunes. Esta é outra maneira extremamente genuína de ajudar um blogueiro, bem como uma boa maneira de ser notado por eles. Também demonstra que você está realmente ouvindo o conteúdo deles, o que será útil para convencê-los de que realmente investiu neles depois de enviar o e-mail de divulgação do blogueiro.
- Revendo seu livro no Amazon ou GoodReads. Como analisar um podcast, isso é realmente útil para o blogueiro em questão - e mostra que você leu pelo menos uma quantidade decente de seu trabalho (e, na maioria dos casos, pagou por isso).
- Oferecer proativamente um depoimento por seu produto ou serviço. Se você comprou um dos cursos de blog, comprou um livro, utilizou um modelo gratuito ou utilizou os serviços em algum momento, é incrivelmente útil ajudar e oferecer um testemunho que o blogueiro possa usar em seus esforços de marketing ou diretamente em sua página de vendas. Pouquíssimas pessoas oferecem depoimentos não solicitados, então essa é uma ótima maneira de se destacar da multidão - posso dizer pessoalmente que essa é uma garantido maneira de obter uma resposta de um blogueiro como eu. Além disso, também ajuda a lembrar o blogueiro de que você é um cliente pagante.
3. Faça uma pergunta altamente direcionada (escolha algo que não pode recusar)
O que quer que você esteja solicitando - uma cotação com um link, um compartilhamento social ou um espaço para postagem de convidado - você precisa que seu argumento seja altamente relevante para o blog e a pessoa que você está alcançando.
Espero que seja óbvio que você não inclua uma postagem de convidado sobre "dez dicas de maquiagem" em um blog sobre SEO. Mas ser altamente relevante vai muito além desse exemplo simples.
Você precisa que sua solicitação seja compatível com as idéias de postagem de blog existentes que elas costumam cobrir - e com os tipos de conteúdo que o blog produz regularmente.
Por exemplo, se você acabou de escrever um guia detalhado direcionado a blogueiros que desejam começar com o SEO, pode fazer sentido pedir mensagens ou compartilhar de um site voltado para iniciantes para blogueiros, como meu blog aqui, ou sites como ProBlogger e SmartBlogger. Por outro lado, provavelmente não seria uma boa ideia solicitar uma publicação aprofundada de SEO como Ahrefs, para vincular ao seu guia, pois não seria o ajuste ideal para o público-alvo ou blogueiros mais avançados.
Ao postar uma postagem de convidado, verifique se sua ideia foi feita sob medida para o blog que você está acessando.
Não basta descrever uma postagem no blog e então descubra onde você pode publicá-lo. Isso vai ao contrário (e não produzirá os mesmos resultados).
Escolha o blog certo no qual você gostaria de ser publicado primeiro ... e então você pode criar um título atraente que ressoe com seus editores, um esboço atraente que seria o ajuste perfeito para eles - e as chances serão muito mais alto que eles dão um joinha para você se aprofundar e começar a escrever um post para eles.
4. Faça valer a pena
O que quer que você esteja perguntando, certifique-se de que vale a pena que o blogueiro gaste seu tempo e recursos (1) avaliando e (2) realizando suas perguntas.
Claro, pode levar apenas um ou dois minutos para verificar um artigo que você enviou e digitar um tweet rápido promovendo-o para o público-alvo - mas essa é uma atividade que eles farão em seu nome, em vez de trabalhar em algo por conta própria. Faça a sua pergunta sem pensar que também os beneficia de alguma forma.
Entenda que a divulgação do seu blogueiro está pedindo ao destinatário que desvie seu tempo para outra coisa - faça valer a pena.
Existem muitas maneiras de fazer com que o seu blogger alcance um esforço digno para seu possível parceiro:
- Link para eles primeiro. Se você está pedindo a um blogueiro de destaque que compartilhe seu artigo nos canais de mídia social, é ótimo que essa postagem já esteja vinculada a ele ou a um de seus produtos em algum lugar do artigo. Nota: você definitivamente não deve condicionar o vínculo a eles para obter um compartilhamento!
- Elimine qualquer fricção potencial. Se você está pedindo para escrever uma postagem de convidado para o blog, faça o possível para tornar o processo o mais fácil possível para eles. Crie uma ideia clara de postagem no blog com uma estrutura simples que se relacione com os tópicos de conteúdo que eles cobrem regularmente, para que eles possam dar um rápido “sim, vamos fazer” ou “não, isso não é para nós” sem ter que fazer muita crítica pensando (ou indo e voltando a se comunicar com você).
- Use suas próprias forças. Se você tem um público grande o suficiente, ou tem um amigo, deixe claro que você ajudará a promover sua postagem de convidado ou ficará feliz em compartilhar qualquer conteúdo deles que possa dar um impulso. Nota: isso não terá muita credibilidade se seu público consistir apenas em uma dúzia de seguidores no Twitter.
Como eu já disse várias vezes ao longo deste guia para divulgação de blogueiros inteligentes ...
O alcance do Blogger que faz uma solicitação imediata é muito menos eficaz do que quando você mostra que está investindo no relacionamento primeiro.
5. Não ofereça dinheiro no e-mail de divulgação do Blogger
A menos que o blog ofereça especificamente opções de patrocínio (o que é normal em alguns setores) e você queira seguir esse caminho, parece embaraçoso e fraudulento oferecer dinheiro em troca de ter sua postagem de convidado publicada ou de compartilhar seu conteúdo.
A oferta de dinheiro em um e-mail de divulgação inicial é uma das grandes bandeiras vermelhas que procuro ao avaliar a legitimidade.
Um exemplo de onde você definitivamente NÃO deve oferecer dinheiro é em troca de um backlink.
A menos que você esteja bem com o link a ser definido como Nofollow (o que significa que ele não transmitirá nenhum benefício de SEO), esse tipo de divulgação é um grande impedimento.
Pagar pelos links do Dofollow é proibido sob as políticas do Google, e pode ter um impacto negativo duradouro no SEO do seu próprio blog e o SEO do site com links para você.
6 Faça uma solicitação clara (simples)
Tudo o que você pedir no email de divulgação do blogueiro, seja claro e direto sobre isso.
Com quase 62% dos emails sendo lidos em um dispositivo móvel hoje, o blogueiro ocupado que lê seu e-mail também pode ter dezenas (ou mesmo centenas) de e-mails para receber hoje - e você não quer que eles decidam que o seu é muito trabalho para lidar.
Para tornar sua solicitação clara e simples, é uma boa ideia:
- Escreva uma linha de assunto que reflita sucintamente o que você está pedindo. Alguns exemplos de excelentes tópicos de divulgação de e-mail para blogueiros incluem coisas como "Envio de postagem de convidado: dez maneiras de obter seus cem mil inscritos" ou "Você gostaria de compartilhar meu post sobre SEO para iniciantes?" Ou "Seu recurso no meu blog" que são todos muito claros. Linhas de assunto como "PERGUNTA" ou "Oi" ou "(sem assunto)" são geralmente arquivadas instantaneamente quando eu leio meus e-mails pela manhã.
- Peça o que deseja no início do email. Por exemplo, se o alcance de seu blogueiro começa com um assunto que deixa claro que você espera postar como convidado para o destinatário, seria inteligente posicionar seu discurso (e por que seria perfeito para seu blogueiro) com) no alto do email - para que o destinatário não precise ler os parágrafos do texto apenas para atingir o objetivo do seu email.
- Mantenha seu e-mail de divulgação do blogger curto e agradável. Se você está escrevendo um romance em seu e-mail de divulgação, está fazendo algo errado. Lembre-se do objetivo de enviar um email de divulgação em primeiro lugar ... para abrir uma linha de comunicação, começar a formar um relacionamento, agregar valor ao destinatário e eventualmente faça uma pergunta que eles não querem recusar. Vá para os modelos de email de divulgação do meu blogueiro aqui na parte inferior deste guia para exemplos dos meus emails mais eficazes que você pode usar hoje.
Para tornar sua solicitação simples e clara, também é importante ter certeza de que você está solicitando apenas uma coisa - não fazendo várias solicitações diferentes. Isso pode causar sobrecarregar instantaneamente.
Não peça ao destinatário que faça algo demorado logo de cara.
Pedidos demorados, como “você revisará meu blog?” Ou “você se encontrará comigo para tomar um café?” Parecerão pouco conscientes - especialmente se você ainda não estabeleceu algum tipo de relacionamento com o blogueiro que você ' está alcançando.
7. Ofereça idéias alternativas
Você não deseja tornar o email de divulgação do seu blogueiro claro ou excessivamente complicado. Essa prioridade vem em primeiro lugar.
No entanto, em alguns casos, pode fazer sentido oferecer ao destinatário algumas rápido alternativas à sua pergunta original, especialmente se você cultiva o relacionamento há pelo menos algumas trocas por e-mail, nos comentários do blog e nos feeds sociais.
Por exemplo, você pode apresentar um título de postagem de convidado específico com um resumo rápido. E no final do seu e-mail, você pode adicionar rapidamente uma frase esclarecedora como: "Se essa ideia não se encaixar bem, alguns outros artigos que eu poderia escrever são (título) e (título)".
Com essa simples menção de algumas idéias alternativas, você não apenas mostra sua flexibilidade, mas as salva de idas e vindas de situações em potencial como: “Já temos algo em andamento (título # 1) - você tem outras idéias?
Lembre-se de que seu objetivo é agregar valor ao seu destinatário; portanto, coloque-se no lugar dele antes de enviar os emails de divulgação do blogueiro.
8) Editar e revisar seu e-mail de divulgação do Blogger
Depois de escrever o e-mail de divulgação do seu blogueiro, permita tempo suficiente para cuidadosamente edite e corrija-o para ver se há erros.
Isso não significa apenas verificar erros de digitação - embora isso seja obviamente importante também. Você também deve prestar atenção a erros como:
- Frases ambíguas ou pouco claras. Reformule estes para torná-los mais diretos e fáceis para o destinatário entender.
- Muita informação. Você não precisa fornecer vários parágrafos de informações sobre seu histórico, o histórico de blogs ou como isso o inspirou a lançar seu blog. Vá direto ao ponto e verifique se tudo o que você incluiu no e-mail de divulgação do blogueiro é extremamente relevante para eles.
- Erros gramaticais. Alguns easily confused words and phrases won’t be picked up by every spell checking tool (“its” and “it’s” are easy to confuse, as we saw in one of the bad examples above), so proofread slowly—and consult an online thesaurus if need be.
- Incorrect personalized details. If you’re using a blogger outreach email template, be very careful not to copy and paste it with the wrong name or website name! Make sure you check the spelling, too—especially if the blogger has an unusual name, or the site has a name with unusual capitalization (i.e. “ProBlogger” has a capital in the middle, but “Copyblogger” doesn’t).
While a small mistake won’t necessarily ruin your chances of forging a relationship with your recipient, you do want to make the best possible first impression.
This is especially true if your blogger outreach contains any sort of pitch to create content for their audience—they’ll want to see you’ve got your writing down pat.
9. Don’t Push Your Luck
Remember, successful bloggers are busy people—they’re running an online business with a lot of moving parts and you’re probably popping into their inbox without an invitation.
If you don’t get a reply to your blogger outreach email within a day or two, don’t immediately send a follow up. Be patient and considerate.
My advice is to wait at least 5 days before following up, especially if your email is completely cold and you don’t have an existing relationship.
If they haven’t gotten back to your first email within a week, then the chances are high that either (1) they’re just extremely busy or (2) you haven’t delivered a pitch that was compelling enough for them to take action on. The safest bet is to assume both—which will inform on how you should best position your follow up. More on that soon.
If your recipient replies and the answer is no, then accept that (for now).
However great you think your content is, and however much you think they’re missing out—don’t try to persuade them to take your guest post or link to your content. If the blogger replies back and asks you not to email again, then respect that too.
The chances of them changing their mind are very slim. And even more importantly, they’ll be much less likely to want to collaborate with you in future if you get on their nerves during your first interaction.
Your ask probably wasn’t the right fit for them at this time, so don’t take it personally.
10. Follow Up on Your Blogger Outreach Emails
Right, right… you know that successful bloggers (and marketers, editors, publishers at top brands & websites) are all busy people.
The reality of our digital world today is that we’re more distracted than ever. And research shows that long-form content is becoming increasingly more important to ranking high in organic search—meaning that bloggers are having to spend more time on content creation than ever before, too.
It’s safe to assume that we’re all short on time. That means you should assume the need to follow up on your outreach emails in most cases—especially if you haven’t yet established a personal brand for yourself within your niche.
The success of your blogger outreach campaigns will be measured by your follow up game.
Steli Efti, Co-Founder of Close.com has a very simple follow up philosophy that he’s used to build a multi-million dollar startup, and it applies well to blogger outreach too.
He shares, “I follow up as many times as necessary until I get a response. I don’t care what the response is as long as I get one. If someone tells me they need another 14 days to get back to me, I will put that in my calendar and ping them again in 14 days. If they tell me they’re busy and they don’t have time right now, I will respond and ask them when they feel like a good time would be for me ping them. The key here is to actually keep following up. If someone tells me they are not interested—I leave them alone. But here is the kicker—if they don’t respond at all, I will keep pinging them until they do. And trust me, they always do.”
Steli goes on to share a story about how it took him 48 follow up attempts to get a potential investor to reply to him. Many months later, his persistence paid off and that person ended up investing.
Follow up until you get a definitive answer to your blogger outreach emails.
Now, let’s walk through a couple of examples to break down what successful follow ups look like in the context of blogger outreach.
Here’s an example of a really fun follow up email I got from Andriana Moskovska at Go Remotely:
She had a pretty strong subject line and initial blogger outreach email in the first place, but I hadn’t replied as I was on vacation when her email came in.
Her follow up email is hilarious and starts by capturing my attention with a funny (fake) quote and GIF from a popular tv show I used to watch and have written about. Her email then wraps up with one polite sentence reiterating the request from her original email without trying to guilt trip me whatsoever.
Needless to say, Andriana got a reply after that awesome follow up.
Let’s look at another blogger outreach follow up email example.
This person has an admirable follow up hustle (2 follow ups within 14 days), but the content of those follow ups weren’t adding any value to the conversation:
Because I immediately deemed the original email and request not to be a good fit for my blog (plus it followed a very stale template I get multiple times per day), this blogger outreach was already off to a start that didn’t resonate with me.
Where the follow ups went wrong though, is that they never sought to add more (or different) value.
Both of these follow up emails from this blogger just followed the format of coldly nudging me to respond to their email.
They didn’t offer up an alternative idea, they weren’t humorous or interesting at all and they only referred me back to their original email without a reminder about the context of their initial ask (more work for me to do).
What happens when your blogger outreach succeeds?
On the other hand, let’s assume that your target blogger does do what you’re asking of them in your outreach email.
You need to make sure you follow up with them after they’ve done that too.
First, it’s important to thank them for taking time to work with you—which is just good manners.
Cultivate that relationship, especially if the first collaboration goes well.
Depending upon the size of their publishing organization, perhaps after a few weeks have gone by, you might want to send them another guest post pitch, or suggest another mutually beneficial collaboration.
Take care not to ping your content partners too frequently that you sour the relationship—particularly when you’re asking for something without providing more value first.
If this sounds like a broken record, it’s because so few people take the approach of giving value first in their outreach.
Continue helping them out by commenting on their blog posts and sharing their content on your social channels.
Good Examples: 3 Amazing Blogger Outreach Emails to Learn From
Alright, now that we’ve gone through my step-by-step process for writing a successful blogger outreach email, I thought it’d be fun to explore a few more examples of great outreach emails I’ve gotten over the past couple of weeks.
Good Outreach Email Example #1: Jon Dabach
This outreach email from Jon Dabach at Rhino Marketing Group blew my mind with how much up front value he delivered in his initial pitch:
(Click here to open this full-size screenshot in a new tab)
His email starts with an excellent subject line that’s (1) funny and (2) immediately captured my attention.
It then dives straight into a genuine compliment of my content and a crazy value add—he took one of my existing articles and packaged it into a digital eBook for me (including some high quality images to go along with it).
This is all before making any ask of me whatsoever. How can I not reply to this?
We’re now working on making a potential collaboration happen over the coming months.
Good Outreach Email Example #2: Dane Maxwell
With a killer subject line, Dane Maxwell of The Foundation came in hot with great outreach email seeing if I’d be interested in reviewing his upcoming book, Start From Zero and for considering a podcast interview:
(Click here to open this full-size screenshot in a new tab)
This email is packed with great lessons you can apply to your own blogger outreach:
- Starting with a compliment and showing that you have a real interest in your recipient
- Building your credibility based on your own unique experiences
- Making an ultra clear (relevant) ask
- Note that the formatting of Dane’s email is also very clean, simple and doesn’t feel stressful
We’ll be doing a podcast interview soon—and have also found a couple other win-win collaborations that make a lot of sense.
Good Outreach Email Example #3: Josh Crist
Another recent great outreach email example pitching me on a podcast appearance came from Josh Crist of Be My Guest FM, where he delivered a very standout pitch to have on the CEO of Freshbooks (a brand I’ve worked with in the past):
(Click here to open this full-size screenshot in a new tab)
Josh starts out by complimenting my podcast and sharing a screenshot of a 5-star review he just left on iTunes, which is light years ahead of any other guest pitch email I’ve ever received.
From there, he makes a very clear ask, establishes why it should be relevant to my audience (including three different angles I could consider for framing an episode), reinforces the guest’s credibility and wraps up with a clear sentence that reiterates his ask. This is a text book excellent outreach email.
There’s seriously so much about it that’s amazing—please parse through my commentary on the screenshot above.
Bad Examples: 7 Terrible Blogger Outreach Emails to Steer Clear of
Before we get into my personal blogger outreach email templates, I want to highlight a few more specific examples of bad outreach emails… so that you know what to steer clear of as you work on your own outreach campaign.
Bad Blogger Outreach Email Example #1: Formatting Disaster
Check out the formatting mistakes in this email—ranging from the subject line through the entire body of the email with spacing that’s off and content that’s packed with poor grammar:
It feels like this one was sent using an automation tool that got something massively wrong. Plus, the email came from a very suspicious sounding @gmail.com account that doesn’t do anything to help their cause.
Bad Blogger Outreach Email Example #2: The Worst Formatting Blunders Ever
The subject line gets off to a terrible start by using my full blog URL directly in the subject (looks spammy).
And it truly only goes downhill from here with formatting mistakes and what looks like the entire body of the email being pasted in a total of 4 times (this screenshot only has the first three), including the names of different websites…
This one is pretty surprisingly bad. Want to avoid sending an outreach email like this? Don’t use an automation tool.
Bad Blogger Outreach Email Example #3: Link Building Mishap
If anyone reaches out to me specifically talking about link building, I’m a pretty instant no (as that goes against Google policies):
Add to the fact that this blogger outreach email isn’t personalized, has a lot of poor grammar, spelling mistakes and appears to be sent at scale—it’s a hard pass for me.
Bad Blogger Outreach Email Example #4: Paid Offer to Post Client Work
This outreach email is just a fancier wording of, “can I get a backlink for my client from your blog?” and offers to pay me for it. Again, an instant no because it goes against SEO best practices:
There are some obvious formatting blips here too, that suggest this was sent to a big list of people using an automated tool of some sort as well—another sign that I should steer clear of this person.
Bad Blogger Outreach Email Example #5: Am I Experiencing Déjà Vu?
This (really bad) outreach email is shockingly similar to about a dozen others currently in my inbox:
It’s also from an @gmail.com account and makes very little sense from a real conversation perspective. Nope.
Bad Blogger Outreach Email Example #6: Ok Now I’m Definitely Seeing Double
Yep, we’ve now confirmed that there are some awful email templates (and link builders who use them) floating around out there in the wild. I got this one on the same day as #5 above.
Again, we’ve got a bunch of formatting and grammar mistakes in addition to the email having zero substance. It’s gonna be a no for me dawg.
Bad Blogger Outreach Email Example #7: You Get the Point
Ok, ok… this is the last one, I promise. But come on, right?! This is exactly the same as the previous one:
I want to reiterate that the vast majority of blogger outreach I get is this bad.
Really, I’m not kidding.
If you want to send blogger outreach emails that actually get you real results… then use one of my templates here.
3 High Impact (Free) Blogger Outreach Email Templates to Use Today
If you’re not sure how to write a successful blogger outreach email, try using one of my free templates to guide you.
While you may want to change some of the language, verbiage and tone to suit your own voice and style—don’t worry about whether or not these blogger outreach emails will be “just another one of these common templates” that appear dozens of times in the inbox of bloggers and publishers each day.
These templates will forever stand the test of time, I promise that. Por quê?
These blogger outreach email templates will never be over-used… because they require doing real work, thinking strategically and providing up front value to your recipients.
I will continue using these three blogger outreach email templates for years to come—because they require work.
And building real relationships with other bloggers, brands and publishers requires putting in the work.
Those that aren’t willing to invest in the partnerships they want to build will send emails like some of the bad ones above, which make these templates rise even further above the noise.
Blogger Outreach Email Template #1: The Feature Notification
The entire premise of this blogger outreach email template is that it forces you to take the (first) step in providing value to the relationship you’re hoping to build here.
In this case, the upfront value comes in the form of a mention I gave the recipient at Copyhackers in a recent post on my blog (about how to name a blog), which I did strategically—knowing that I’d soon want to reach out to see about guest writing for their blog, where they have an audience very similar to my own.
Here’s a template version of that blogger outreach email you can use for yourself:
Subject: Your feature in my article
Hey (FIRSTNAME),
I’ve been a reader of the (COMPANY) blog for quite a while now, and I always come across your content in the writing I do for other sites like (SITE #1), (SITE #2), (SITE #3) and the like. I actually just mentioned you guys in a recent article I published (here) on the (DESTINATION) blog.
Would you be up for taking a guest post from me?
I’d be so pumped to do a piece of content for your readers and would work hard promoting it to my own blog audience, on social and amplify through other channels that I have access to as well 🙂
Let me know what you think!
(YOURNAME)
While you likely don’t have the same credentials and audience size to back up your pitch in the same way as I can (now) do today, don’t let that discourage you from using this outreach approach.
The important part about this angle is that it’s very strategic in starting the relationship off by doing something valuable for your recipient first… and even if you get turned down today, you’ll have a potential friendship here that can grow over time.
Blogger Outreach Email Template #2: The Genuine Guest Post Request
When I want to pitch a blog or publication on hosting a guest post from me, but I’ve never mentioned them in my writing before, I’ll use this blogger outreach email template that doesn’t lean as much on the upfront value angle—yet still shows that I’m willing to go to bat for making my article a success for them.
Here’s the template version of this email you can use:
Subject: Content collaboration
Hey (FIRSTNAME),
I’ve been a reader of the (COMPANY) blog for quite a while now, and I always come across your content in the writing I do for other sites like (SITE #1), (SITE #2), (SITE #3) and the like.
Would you be up for taking a guest post from me?
I’d be so pumped to do a piece of content for your readers and would work hard promoting it to my own blog audience, on social and amplify through other channels that I have access to as well 🙂
Let me know what you think!
(YOURNAME)
Sometimes, I’ll take my own advice here and include a couple of blog post ideas that I could write for them in this initial outreach email—but as I’ve built my brand and find that most other bloggers in my space already recognize me when I pop into their inboxes, I like to keep my first emails a little on the shorter side.
If you’re not quite at the stage I’m at yet with your audience, you might want to use a blogger outreach email template that makes the most of your existing credentials and pitches a specific guest post, like next one.
Blogger Outreach Email Template #3: The Curated Pitch
Here’s a blogger outreach email template I used from back in 2017 during the days before I really learned how to drive traffic to a blog (and long before I had an audience or figured out how to make money blogging).
It’s an example of how you can be successful at your blogger outreach efforts with a very simple, human and value-driven email—while having no existing audience of your own yet:
Here’s a template version of this outreach email you can use today, that makes a more direct ask of accepting a guest post than what you’ll see in my screenshot from above. I encourage you to experiment with both versions:
Subject: Your feature on my blog
Hey (FIRSTNAME),
I’ve been a reader of the (COMPANY) blog for quite a while now, and I particularly loved your post (LAST WEEK/A FEW WEEKS BACK/ETC) about (TOPIC/TITLE). I actually just mentioned you guys in a recent article I published (here) on my blog too.
Would you be up for taking a guest post from me? I’d love to write about (PROPOSED TITLE) and would cover (SHORT LIST OF WHAT YOU’D COVER IN THE POST).
You can check out some of my writing here too:
(Link to two or three of your best articles—ideally guest posts to help boost your credibility if you’ve written any)
Let me know what you think!
(YOURNAME)
And that’s a wrap, my friends 🙏
I hope you put these email templates to good use—and remember not to shy away from the (hard) work that is building real, value-driven relationships with the bloggers in your niche.
The investment will pay off, I promise.
Final Thoughts: Win-Win Blogger Outreach is the Way of the Future
In a world where 99% of blogger outreach emails immediately ask the recipient to take a one-sided action on behalf of the sender… it’s shockingly easy to stand out from the crowd and build real relationships with other bloggers.
By starting your outreach with a win-win proposition (and using templates like the ones here), you’ll be far more likely to succeed in your efforts.
Remember, effective blogger outreach isn’t about sending dozens (or hundreds) of emails.
It’s about finding a small number of bloggers and publishers you can authentically connect to and build a mutually beneficial relationship with.
The best blogger outreach emails will make your recipient think, hell yes!
Smart outreach offers something genuinely useful—like a piece of free guest content that the blogger’s readers will love—and the best outreach emails are written in a genuine, engaging way.
Get started with the first 3 steps to effective blogger outreach today:
- Make a shortlist of the top ten bloggers you’d love to connect with and follow them on social media
- Look for ways to help by sharing their content, answering their questions, or commenting on their posts
- Plan to reach out to them with one of these outreach email templates within the next week or two
Like it or not, starting a blog and growing it into a profitable business is a long game.
And the relationships you can forge from win-win blogger outreach will help immensely over the weeks, months and years to come.