Ninguém disse que se tornar um grande escritor de conteúdo seria fácil!
Sua escrita não está recebendo o atenção você esperava.
Você está desanimado. Você está pensando em desistir.
Esse é o dilema que todo escritor de conteúdo enfrenta.
Alguns dias as palavras fluem facilmente. Outros dias é uma luta.
Você questiona o processo. O que estás a fazer?
Existe uma solução…
Descubra como os melhores criadores de conteúdo criam conteúdo informativo, divertido e envolvente que os leitores gostam de ler e compartilhar.
14 das habilidades mais importantes que um escritor comum precisa desenvolver para se tornar um ótimo escritor de conteúdo
# 1 Os melhores escritores oferecem conteúdo acionável
Foi Seth Godin quem disse ...
"Por que desperdiçar uma frase sem dizer nada?"
Se ao menos mais escritores de conteúdo entendessem isso!
Muitos escritores de conteúdo são pagos pela palavra e não pela qualidade do seu artigo. É por isso que existe tanto conteúdo sem sentido que é "prolixo" e entorpecente.
Até bons escritores (inclusive os seus realmente incluídos) às vezes cometem o erro de "divagar" e não estar na mensagem.
Conteúdo acionável é um conteúdo fácil de implementar. É o conteúdo que os leitores consideram educacional, relevante, divertido e único. Um dos melhores exemplos disso são as postagens de "como fazer".
No caso de um Blog com conteúdo acionável, seus visitantes terão um motivo para assinar sua lista de e-mails. O conteúdo acionável inspirará os leitores a marcar sua página e retornar.
No caso de uma loja de comércio eletrônico, o conteúdo acionável convence o leitor a comprar seu produto.
# 2 Grandes escritores de conteúdo são ótimos contadores de histórias
Quem não ama uma boa história?
A narração de histórias ajudou marcas de todo o mundo a se comunicar com seus clientes e melhorar a lealdade à marca.
Mas não confunda uma boa história com ficção.
Na minha opinião, as melhores histórias são verdadeiras.
Como redatores de conteúdo, um dos melhores lugares para demonstrar isso é a página Sobre nós.
Tomemos, por exemplo, esta página no Warby Parker local na rede Internet:
Os três fundamentos da narrativa para negócios ...
=> Defina seu público
Criar uma avatar do cliente ou perfil detalhado do seu cliente ideal.
O que importa para eles? Quais são os seus valores?
=> Defina suas intenções
Qual é o seu propósito em contar uma história?
=> Diga às pessoas o seu porquê
Quando você explica seu porquê, compartilha seus valores e crenças.
Recomendado: Os 12 segredos para influenciar a história (relatório GRATUITO)
# 3 Use palavras curtas, frases curtas e parágrafos curtos.
Vivemos em uma era de atenção limitada.
Com muito conteúdo disponível para leitura, é natural que os leitores vasculhem seu conteúdo primeiro para determinar se vale a pena ler o artigo inteiro.
O uso de parágrafos curtos, juntamente com os títulos apropriados e atraentes, torna mais fácil para o leitor ler inicialmente.
O mesmo se aplica às sentenças. Duas frases quase sempre são melhores que uma frase longa.
Se uma frase for mais longa do que seria confortável para você falar, provavelmente será muito longo.
Use palavras curtas, frases curtas e parágrafos curtos. Vá direto ao ponto sem desperdiçar palavras.
# 4 faça pesquisas extensivas de palavras-chave
A pesquisa de palavras-chave é o pão com manteiga de qualquer campanha de marketing de conteúdo. Somente quando você escolha as palavras-chave certas você pode alcançar as pessoas certas.
Nossa ferramenta de palavras-chave favorita é fornecida pela SEMrush.
Deles Ferramenta de palavras-chave permite rastrear palavras-chave de cauda longa, o que representa cerca de 70% de todo o tráfego de pesquisa.
Mas nem todo tráfego e palavras-chave são iguais…
Digamos que você tenha uma loja de comércio eletrônico vendendo TVs.
Nesse caso, quando um visitante da Web procura um número específico de modelo de TV ou uma análise do produto dessa TV, há uma boa chance de que eles sejam COMPRADORES ativos que desejam comprar agora mesmo! Essas são palavras-chave de nível superior que demonstram intenção de compra e são as palavras-chave mais valiosas.
Mas essas não são as únicas palavras-chave nas quais você pode se concentrar. Existem palavras-chave secundárias que demonstram um interesse mais geral. Nesses casos, há uma boa chance de o potencial comprador ainda estar na fase de pesquisa e ainda não ter decidido sobre a marca ou modelo.
Essas ainda são palavras-chave valiosas - mas não tão valiosas quanto as palavras-chave de nível superior.
E, finalmente, existem os tipos mais amplos de palavras-chave. Essas palavras-chave geralmente trazem mais tráfego, mas é o tráfego menos segmentado.
Voltando ao exemplo da loja de comércio eletrônico.
Aqui estão eles:
- Tráfego quente: Tem intenção de compra (por exemplo: "XYZ marca TV melhor preço”)
- Tráfego quente: Considerando comprar (por exemplo: "Revisão da TV da marca XYZ”)
- Trânsito frio: Nenhuma intenção de compra (por exemplo: "Como funciona uma TV?"Ou simplesmente"televisão")
Supondo que você tenha um funil de marketing, você tratará o tráfego dessas palavras-chave de maneira diferente.
Por exemplo, o tráfego quente pode chegar a uma página de descrição do produto que lista os recursos e benefícios junto com um Compre Agora Botão enquanto o tráfego mais frio pode ter a oportunidade de ingressar na sua lista de correspondência com a oferta de um boletim de notícias, um ímã de chumbo ou um relatório em PDF. Esse tráfego mais frio pode ser "aquecido" nos próximos meses com informações e ofertas gratuitas.
Abaixo temos um exemplo de tráfego quente, você verá uma pesquisa por um LG TV.
Claramente, qualquer pessoa que pesquisar por "LG oled55b9pla melhor preço"Provavelmente será um comprador e, portanto, um termo de pesquisa valioso que um escritor de conteúdo desejará segmentar.
Um termo de pesquisa como (Produto + número do modelo + melhor preço) é uma palavra-chave transacional.
Palavras-chave transacionais são palavras-chave ou frases-chave que os clientes em potencial usarão para encontrar os serviços ou produtos que desejam comprar. No caso de um site de comércio eletrônico, você deseja adicionar conteúdo (postagens de blog e descrições de artigos) direcionados a esses Palavras-chave transacionais.
# 5 Grandes escritores de conteúdo criam um funil de marketing
Trazer os visitantes ao seu site é uma etapa importante.
No entanto, é apenas uma parte da equação.
Muitos escritores não têm um plano real quando recebem visitantes em seu site.
Claro, eles “esperam” que o visitante tome uma atitude, mas "Esperança" não é um plano!
Quando se trata de pura geração de leads, o software Landing Page de empresas como Funis de cliques e Instapage faça um ótimo trabalho ao levar os visitantes a agir, mas e se eles não forem apropriados para o seu produto ou serviço?
Você não pode deixar o destino de nossos negócios ao acaso.
Você precisa de um plano sólido que converta esses visitantes em receita e lucro!
Isso começa com a compreensão de por que as pessoas estão visitando nosso site em primeiro lugar.
Se a redação do seu conteúdo estiver fornecendo as informações que seu visitante deseja, você estará no caminho de criar um relacionamento e confiança com esse visitante.
Em alguns casos, o próximo passo será o visitante optar por entrar em uma lista de correspondência, enquanto em outros momentos será mais apropriado levá-los para uma página de vendas.
O ponto é ter um plano. Se você estiver fazendo seu trabalho corretamente, fornecerá muitas informações fáceis de entender, o que naturalmente aquece o visitante para a próxima etapa.
Palavras-chave:
=> Aprenda a criar um funil de vendas (Coleção do Pinterest de funis de vendas que você pode deslizar e usar para o seu próprio negócio)
=> Confira a regra de não vazamento (etapa 5 do guia sobre como ganhar dinheiro online)
Lembrar, todas as melhores empresas começam com a solução de um problema!
# 6 Grandes escritores de conteúdo permanecem no tópico
Muitos escritores, inclusive eu, ocasionalmente sairão do tópico.
Só porque algo está ligeiramente relacionado ao tópico sobre o qual você está escrevendo não significa que você precisa incluí-lo em seu artigo.
A melhor maneira de manter o ON TOPIC é fazer um esboço antes de começar.
Qual é o ponto principal que você deseja destacar? O que você precisa dizer para apoiar esse ponto?
Se isso não tornar sua mensagem mais clara, mantenha-a fora!
Mantenha seu conteúdo fluente, conciso e direto ao ponto o tempo todo.
Remova quaisquer palavras ou frases redundantes do seu conteúdo.
A redundância não apenas reduz a experiência do usuário, mas prejudica sua classificação de SEO. Google pode detectar algoritmicamente quão relevante é o seu conteúdo usando determinados pontos de dados, juntamente com as manchetes e as métricas de envolvimento do usuário.
# 7 Estabelecer credibilidade
Para aparecer como um escritor credível e um especialista, existem algumas regras básicas que você deve sempre seguir:
=> Quando você fornece informações que incluem números e dados estatísticos…
Sempre consulte a fonte original vinculando-a.
=> Se você fizer uma reclamação (cite um relatório, por exemplo)
Novamente, vincule a esse recurso ou material de apoio.
Muitos escritores regurgitam pensamentos e idéias como se fossem seus. Vi isso com minha própria redação, as pessoas copiam, mas não vinculam à fonte.
Deixar de dar crédito quando sua gravação prejudica sua credibilidade não apenas com o leitor, mas com os mecanismos de pesquisa.
=> Reduza a hipérbole.
Já existe ar quente suficiente e egos inflados na internet. Pode ser notado, mas a longo prazo é um fracasso.
=> Use depoimentos.
O feedback de clientes satisfeitos é uma das ferramentas mais vendidas que você pode usar.
=> Seja honesto
Sim, isso está afirmando o óbvio, mas muitos escritores elaboram seu sucesso e alguns até contam mentiras.
=> Mostrar, não conte.
Um vídeo ou gráfico comunicará sua mensagem melhor que a palavra escrita? Se assim for, então use-o! Hoje, o marketing de conteúdo não consiste apenas em escrever uma boa cópia, é em demonstrar sua oferta - e quanto mais modalidades você usar, melhor.
Claro que você melhorar suas habilidades de escrita, você também aumentará sua credibilidade.
# 8 escrever de uma maneira conversacional
Se você deseja criar credibilidade e confiança com seu público, precisa escrever em tom de conversa.
Em outras palavras, "Escreva enquanto fala".
A escrita conversacional é aquela que soa mais como uma conversa entre duas pessoas.
Freqüentemente, as frases começam com pronomes e terminam com verbos. Eles podem até começar com "e", "mas" e "ainda".
Lembra-se de que na escola, nenhuma frase deveria começar com "e"? Esqueça essa regra!
Em resumo, a escrita conversacional geralmente quebra as regras da gramática - mas, apesar disso, esse tipo de escrita está se tornando cada vez mais popular.
# 9 Use a tonalidade apropriada
Quando conversamos com as pessoas na vida real, usamos o tom de voz, expressões faciais e linguagem corporal para se comunicar.
Mas quando você escreve palavras em uma tela ou papel, a menos que o leitor esteja ciente de sua tonalidade, é fácil ser mal interpretado.
Claro, você pode usar emojis, mas como escritor de conteúdo profissional, tento evitar isso.
Então, como você cria o tom certo para você e sua marca?
Aqui estão algumas coisas a considerar:
=> Certifique-se de entender seu público e como eles se relacionam com o seu negócio.
Pesquisas de público e questionários são uma boa maneira de fazer isso.
Ao escrever, trate de suas preocupações e preocupações. Fale o idioma deles.
Pergunte a si mesmo: Se eu fosse a posição dos leitores, o que eu gostaria de saber?
Minha obrigação como redator de conteúdo é ajudar meu leitor, não importa se ele é um cliente em potencial ou alguém apenas pesquisando.
=> Seja respeitoso com a opinião dos outros
Nem todo mundo vai concordar com o que você escreve. Este é especialmente o caso se você estiver envolvido na redação de conteúdo político.
A vontade deles será odiadores. Não deixe isso chegar até você.
O "tom" que você definir deve ser sempre respeitoso. Mas é claro que essa é apenas a minha opinião!
=> Incentivar e inspirar
Como um Blogger que tem como alvo o nicho e os empreendedores de ganhar dinheiro on-line em geral, luto por um tom que ofereça incentivo e inspiração.
Mas mesmo fora desse nicho, existem muitas áreas nas quais você pode incentivar e inspirar. Por exemplo, se você está no nicho de viagens, existem várias maneiras pelas quais sua escrita pode inspirar os leitores a tirar férias da sua vida.
Muito poucos escritores obtêm sucesso desencorajando e desmotivando seus leitores.
# 10 Faça perguntas
Costumo usar perguntas para iniciar um artigo.
Fazer perguntas melhora o engajamento, suscita curiosidade e incentiva o pensamento.
Para se tornar um ótimo escritor de conteúdo, você precisa incentivar um diálogo com seu leitor.
Se o seu conteúdo tiver apenas declarações e um fluxo de informações unidirecional, os leitores não se envolverão com nosso conteúdo.
O uso de perguntas atrai seu leitor.
Não só isso, fazendo perguntas, torna sua escrita mais conversacional. (# 7 acima)
Mas tornar-se um escritor de conteúdo bem-sucedido não é apenas fazer perguntas aos leitores. Também há perguntas que você deve se perguntar antes de escrever qualquer artigo.
Recomendado: Ann Gynn escreveu um artigo particularmente bom sobre Perguntas que todo escritor deve fazer a si mesmo no Instituto de Marketing de Conteúdo.
Eu gosto especialmente de como Ann começou seu artigo dizendo: Eu não quero que você leia isso:
# 11 Escreva usando uma voz ativa
Voz ativa significa que uma sentença tem um sujeito que age sobre seu verbo. Voz passiva significa que um sujeito é um destinatário da ação de um verbo. Você pode ter aprendido que a voz passiva é fraca e incorreta, mas não é assim tão simples.
Um exemplo rápido de uma voz ativa:
estou bebendo café.
Um exemplo rápido de uma voz passiva:
O café está sendo bebido por mim.
Quando você escreve usando a "voz ativa", é mais fácil entender. Usando voz ativa mantém seu conteúdo mais conciso e direto.
Lembre-se de que muitos de seus leitores falam inglês como segunda língua. Para entender uma frase passiva, é necessário um nível mais alto de habilidades de leitura.
A voz ativa transmite um tom forte e mais claro, enquanto a voz passiva é geralmente mais sutil e fraca.
# 12 Use multimídia
Artigos que consistem em blocos de texto sem multimídia é uma grande desvantagem. Adicione imagens, adicione vídeo, use diagramas!
É mais provável que o conteúdo com imagens obtenha mais compartilhamentos e engajamento. No entanto, reserve um tempo para procurar imagens que realmente complementem seu artigo. As imagens estão corretas, mas verifique se estão no tópico e, se necessário, adquira a imagem, em vez de confiar em imagens "gratuitas".
# 13 Revise sua cópia
Verifique três vezes a ortografia e a gramática.
É fácil perder um erro, eu faço isso o tempo todo.
Ler o conteúdo em voz alta é uma das melhores maneiras de detectar erros.
Ou peça a um amigo ou parceiro para ler sua cópia.
Não apenas eles podem detectar um erro, mas também podem apontar espaço para melhorias.
Eu encontro regularmente erros gramaticais em postagens de blog que publiquei pela primeira vez há um ano ou mais.
Por isso, por mais chato que pareça, você deve ler o artigo que está prestes a publicar, mais uma vez!
Nossa página "Entre em contato" tem uma opção para selecionar "Erro ou bug no site" e, de tempos em tempos, algumas pessoas gentis dedicam um tempo para apontar erros de ortografia etc. Não vejo muitos blogs fazendo isso. É algo que eu recomendo.
Palavras-chave: 15 dicas de edição e revisão que todo blogueiro deve saber
# 14 Verifique se a sua introdução atrai a atenção dos leitores
Eu deixei deliberadamente o que considero a parte mais importante de um grande escritor de conteúdo até o fim;
OS MELHORES ESCRITORES DE CONTEÚDO SÃO ESPECIALISTAS EM ESCREVER INTRODUÇÕES QUE PERMANECEM SEUS LEITORES A LER TODO O ARTIGO
Lembre-se do que dissemos anteriormente sobre o tempo de atenção dos leitores diminuindo enquanto ao mesmo tempo há mais informações sendo compartilhadas?
Francamente, se você não estiver preparado para dedicar um tempo para pesquisar e produzir um artigo de excelente qualidade, não deve ser um escritor de conteúdo.
No mundo das vendas, existe um acrônimo com as iniciais: AIDA
AIDA significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
O mesmo pode ser facilmente aplicado à redação do artigo. Se você não receber os leitores ATENÇÃO com uma forte INTRODUÇÃO, nunca criará o interesse de ler o restante do seu artigo. Por sua vez, isso significa que você não criará nenhum desejo por parte do leitor de agir.
Palavras-chave:
=> Como escrever uma introdução irresistível ao seu blog
=> Converta seus visitantes desnatados em leitores de blogs viciados
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BÔNUS:
Marketing de conteúdo e ser um escritor de conteúdo não é uma idéia nova. É apenas um termo da Era da Internet para escritores e redatores de negócios.
A era da Internet aumentou ainda mais a necessidade de tais escritores.
O que, obviamente, levanta uma questão que me faz muitas perguntas ...
Como começar como escritor de conteúdo
Minha resposta usual e irreverente é ... com muita prática!
Mas se eu quiser ser mais prático, diria que os melhores escritores de qualquer tipo (ficção, não ficção e conteúdo) fazem uma coisa em particular ...
Eles escrevem todos os dias.
Mesmo se você escrever apenas um único parágrafo, escrever algo consistentemente o tornará um escritor melhor. Escrever é como um músculo, você deve exercitá-lo regularmente para desenvolvê-lo e mantê-lo em forma.
então se reserve algum tempo todos os dias, mesmo que apenas 15 minutos para começar - para escrever.
Tornar-se um ótimo escritor de conteúdo não acontece por acaso, requer um plano!
Muitos escritores, inclusive eu, acham que escrever de manhã cedo funciona melhor. Entre as 6h e as 8h, é um dos meus momentos de produção mais produtivos. Realizo frequentemente de 50 a 70% da minha meta de escrita diária nesse período.
Para você, pode ser diferente e, é claro, se você está empregado para escrever, espera-se que escreva mais de duas horas por dia! Com o tempo, cada um de nós encontra seu próprio ritmo natural de escrita.
No momento, a coisa mais importante a fazer é começar e desenvolver esse hábito de escrever.
Talvez a maior recompensa para um escritor de conteúdo bem-sucedido que também seja um blogueiro seja que você escolhe o tópico sempre-verde correto e pode escrever um post de blog que literalmente paga por anos. Muitos de nossos posts de maior sucesso ainda produzem uma renda significativa anos depois!
É por isso que, apesar das atrações do comércio eletrônico e da venda de um produto físico aqui no IncomeDiary, continuamos publicando artigos que respondem ao tipo de perguntas que colegas blogueiros e empresários provavelmente farão.
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E por um visão contrária sobre a escrita todos os dias, você pode aproveitar esta postagem de Cal Newport
Biografia do autor:
Barry Dunlop é empresário, treinador de negócios e Especialista em Turnaround de Vendas que é apaixonado por ajudar os empresários a expandir seus negócios e fazer uma diferença positiva no mundo. Você pode entrar em contato com Barry AQUI ou se conectar com Barry em LinkedIn